|wawando|
A bike está como é apresentada nas fotos e na descrição do material.
Tive um pequeno "problema" e continuo a ter nos travões, mas nada de grave e passo a explicar.
As pastilhas estavam com gordura e os travões não travavam.
O disco da frente tinha um pequeno empeno, que não sei precisar se veio logo assim da loja ou foi no transporte da bike quando a fui buscar à loja.
E o de trás está sempre a tocar ao de leve numa das pastilhas também.
Ora, se as pastilhas não são novas isto não será novidade de acontecer.
Tirei as pastilhas, passei lixa e desengordurei. Ficaram a travar bem.
O disco frontal dei-lhe um "toquezinho" e já não roça na pastilha.
O de trás, afinei o melhor que consegui a bomba, mas agora só após a pastilha gastar/"acamar" um bocadinho é que a coisa vai ao sítio.
Terei de colocar pastilhas novas e possivelmente têm de ser sagrados novamente.
Quanto à corrente, era praticamente nova e é uma sram nx (a mais barata que encontrei: 12€ acho eu).
Quando a comprei, coloquei-a em equipamento no strava para controlar os kms e posso te dizer que tem 1.111,6km feitos na ktm e 98,9km feitos na sj, num total de: 1.210,50km.
Com a ferramenta para testar a folga da corrente, nada acusa. Mudo quando chegar aos 0.75, como habitual.
A utilização tem sido, de pó, areia, lama, ervas molhadas, enfim, todo o tipo de terreno e condições...ou não era BTT
Passo uma toalhita ou duas, quando chego a casa depois da volta, para limpar a corrente e volto a lubrificar com Morgan Blue ou Squirt (agora tenho usado o Morgan Blue).
Quando vou a voar por cima dos calhaus tenho confiança?
A resposta é: não tenho tanta confiança nos pneus que estou a usar pois já sofri golpes em ambos.
No restante nem coloco essa questão. Tenho receio de cair e o guiador ao virar, o shifter bater no quadro ou a manete e entrar pelo quadro dentro. Disso é que tenho receio. Mas isso pode acontecer em qualquer quadro de carbono.
Tenho confiança no guiador de carbono oem que estou a usar, no quadro oem que estou a usar, no espigão oem que estou a usar.
Bem como nos pedais look, nas rodas progress, no selim fizik, nos travões formula, nos punhos esi grips (que cortaram outro dia quando embati de chapa contra a separação da ponte pedonal sobre o rio sado...
) e no resto do material, seja ele de marca conhecida ou não.
Se por acaso tiver azar com o quadro, o mesmo tem garantia de 2 anos, mas se precisar recorro à carbon2fix (pesquisa no facebook) e verás que os trabalhos efectuados são de qualidade. E mais...verás tantas marcas conhecidas lá...aliás só verás marcas conhecidas. Quadros destes como o meu não verás!
Motas de TT já passei por 5 motas, umas usadas e outras novas, todas de modelos e marcas diferentes e todas tiveram problemas, uns mais graves e outros menos graves.
Quedas de bicicleta só não acontece a quem não pedala.
Tenho dito.
edit:
já me conheces do fórum ciclismo com a minha planet-x (outra chinesa).
Já deverias saber o meu grau de confiança nas coisas que pedalo, como construo as coisas e como são tratadas, bem como a durabilidade das mesmas.
Abraço.
Edit2: a SJ já tem mais de 98,9km...esqueci-me de actualizar a bike nas voltas do strava
depois actualizo aqui o valor.