Charge Duster rigid SS

jorgegt

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Tambem vais trocar os punhos?? pelos castanhos da specialized?? :D vai ficar esteticamente bonita.............até cair :rotfl:
 

jonypaul

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Boas.

Continuas com problemas no tensor? Eu tenho um parecido e usei-o assim, e a corrente estava sempre a saltar.
Depois, aconselharam-me a usá-lo por baixo da corrente, e nunca mais tive problemas.
 

Oscarfilipegmbh

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Boas

Obrigado pela dica mas ja resolvi esse problema de outra maneira porque o meu tensor não dava para meter por baixo por causa das escoras.

Mas depois coloco fotos com a solução.

Um abraço

Oscar bh
 

Oscarfilipegmbh

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Boas

Como tinha dito ca fica como foi feita a alteração do tensor:





Como podem ver nas fotos é que este tipo de escoras não permite colocar a corrente por cima no tensor pois não da afinação devido a parte redonda que se vê no ponto um .

A solução foi meter a corrente por baixo do tensor pois nesta maneira ja da alguma afinação , mas estes tensores não foram feitos para funcionar assim e a corrente estava sempre a saltar pois o tensor não a conseguia manter alinhada .

Depois de algum estudo cheguei a conclusão que vemos no ponto 2 que foi ir a um torneiro e fazer a um guia de corrente novo ( roda preta ) mas com um rasgo a largura da corrente e alinhado pelo carreto assim a corrente ficou alinha e não desliza nem para a esquerda nem para a direita pois era isso que a fazia saltar.

Espero com esta explicação conseguir ajudar alguem que tenha o mesmo problema .

E funciona na perfeição ja estão contabilizados 300 km sem a corrente saltar e sempre alinhada .
 

indy

Member
:bompost:

No meio de tanta divagação teórica sobre comportamentos, vantagens, geometrias e o diabo a quatro que tantas vezes se lê nestes tópicos, uma solução simples e explicada de forma objectiva para um problema concreto.
 

Oscarfilipegmbh

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Boas

A pedido de muita gente e pondo a risco a minha própria vida lá comprei isto:



E isto:



E o resultado foi isto e muitos ternos :




Mas vou fazer um relato.

Era para ir este sabado fazer o novo reconhecimento do PUf e estriar os pedais e as sapatihas mas problemas de ultima hora não me permitiram ir , e ainda bem se não ia tirar o lugar ao ET e ser eu o motivo para o povo se rir :mrgreen: .

Mas a tarde e com os problema resolvidos lá foi eu sozinho eeeeeeeeeeee logo de inicio é um panico total sentir os pés presos é como quem nos ata as mão mas os kilometros foram passando e ja dava para notar os ganhos principalmente a subir , como no fim de subir bem sempre uma descida cá bou eu eeeeeee primeiro tombo nada de grave .

Mais uns km e o cansaço ja se faz sentir e novo tombo ao parar esquecime de tirar os pés dos pedais eeeeeeeeee :D

Bem mais para o fim já estava um pouco mais seguro de mim mas para já a conclusão que tiro é que o que se ganha a subir não compensa o que se perde a descer.

Mas vou tentar mais umas vezes para depois tirar a conclusão final e a proxima vez vai ser já no PUF nº5

Um abraço a todos e ate lá.
 

jonypaul

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Dá-lhe um pouco mais de tempo.
Eu acho que o que se ganha a descer é muito, muito mais do que o que se ganha a subir. Nunca se escorregam os pés, e consegues manobrar muito mais facilmente. Por alguma razão o pessoal do DH também anda com encaixes :wink:


Já agora, usaste a mesma roldana ou uma nova, para fazer o tal rasgo no centro?
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Boas

A roldana foi feita de raiz por um torneiro.

Pois se o rasgo fosse feito na mesma ate a corrente entrar toda cortava o tensor a meio ou ficava muito fraco.

Um abraço
 

rentium

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:shock: :shock: :shock: :wtf: :wtf: :hehe: :venia: :venia: :venia: :venia:
LiNdA BiNa PARABÉNS agora e so dar-lhe km´s

BoAs PeDaLaDaS
Rentium
 

ET

New Member
Oscarfilipegmbh said:
Bem mais para o fim já estava um pouco mais seguro de mim mas para já a conclusão que tiro é que o que se ganha a subir não compensa o que se perde a descer.
Mas vou tentar mais umas vezes para depois tirar a conclusão final e a proxima vez vai ser já no PUF nº5
Um abraço a todos e ate lá.

Óscar, vou andar junto a ti no PUF! :D

ET
 

jorgegt

New Member
Vais ver que não te vais arrepender de montares pedais de encaixe :wink: mas no inicio é sempre assim, um tombo aqui outro acola, ainda hoje a malta já habituada os dá :D
 

pratoni

Active Member
jonypaul said:
Dá-lhe um pouco mais de tempo.
Eu acho que o que se ganha a descer é muito, muito mais do que o que se ganha a subir. Nunca se escorregam os pés, e consegues manobrar muito mais facilmente.

Concordo perfeitamente com esta afirmação.

Vê é se não tens os pedais com a mola demasiado tensa e, em caso positivo, regula para ficar mais frouxa por agora... :wink:
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Boas a todos

Depois do Puf nº5 cheguei a conclusão que os pedais e as sapatilhas foram uma grande compra zero quedas e a subir é muito bom e a descer :?: :?: :?: :?: :?: Tambem :mrgreen:

Como estou feliz pelo PUF ter corrido bem resolvi brindar a charge com umas prendas novas .

O Selim e os punhos , se correr bem logo já tenho fotos.

Para todos os que vão participando neste topico o meu muito obrigado pela dicas e elogios.

Um abraço
 

floopi

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parabens oscar, até que enfim que te convertes-te ao movimento "pés-presos", é mesmo uma diferença brutal... :wink:
 

jorgegt

New Member
floopi said:
parabens oscar, até que enfim que te convertes-te ao movimento "pés-presos", é mesmo uma diferença brutal... :wink:
É aquela evolução que toda a gente passa :twisted: no inicio existe aquela duvida de se valerá a pena e o receio das quedas( não é vergonha nenhuma usar pedais de plataforma visto que existe PRÓS a usa-los) mas depois de os experimentar, não se quer outra coisa :wink:
 
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