Olá, boa noite!
PERFIL
Uma suspensão total em carbono com equipamento de topo. A Lux MR 8.0 está apetrechada com componentes exclusivos, os quais se podem encontrar com frequência em modelos mais caros: cada pedalada no leve pedaleiro em carbono Truvativ Noir é transformada sem piedade em aceleração por esta bicicleta. O desviador traseiro SRAM X.0, com os manípulos de mudanças X.0 Twist Shifters, permitem passagens num piscar de olhos. As rodas X1650 wheels, exclusivas Canyon, mantêm a bicicleta no solo em subida e em descidas graças à suspensão Rock Shox SID Team e ao amortecedor FOX RP 23. A utilização de carbono também se destaca nos componentes da Lux MR 8.0: o espigão Ritchey e o guiador com 660 milímetros Ritchey WCS sublinham as ambições desta maratonista. O largo guiador garante um excelente controlo em descida de forma ao rider manter a distância ganha na subida e seguir em direcção aos single trail do Vale em segurança. Puro prazer de condução e soberba em longas distâncias: Esta é a melhor forma de descrever a Lux MR 8.0.
Depois de muitas duvidas entre investir na Specialized FSR XC Disc de 2007 ou vender a mesma e adquirir uma nova montada, depois de feitas muitas pesquisas e bastantes contas de "sumir", eis que....
Venho apresentar à malta a nova aquisição do meu irmão, uma Canyon Lux MR.
Lista de Componentes actual :
Quadro - Canyon Lux MR - New F10 Technology 1760gr*
Amortecedor - FOX Float RP23 208gr*
Caixa direcção - FSA Orbit ZS-5 82gr*
Suspensão - RockShox SID Team 100 c/ PopLoc 1530gr*
Guiador – KCNC SC Bone 103gr
Extensores - Hitemp42 46gr
Avanço – Hitemp42 Bridge-AL 98gr
Tampa+Parafuso – HiTemp42 6gr
Espigão Selim - Ritchey WCS Carbon 1-bolt 168gr
Selim - Essax Adrenaline 171gr
Aperto Espigão - HiTemp42 10gr
Punhos – Esi Grips Racer's Edge 27gr
Shifters - Sram Gripshift x0 200gr
Desviador Frente - Shimano XT 145gr*
Desviador Trás - Sram X0 + Roldanas KCNC 190gr*
Cassete - Shimano XT 11-34 298gr
Corrente - Shimano HG73 305gr*
Pedaleira - Truvativ Noir XC 3.3 Carbon 805gr*
Pedais – Exustar PM25 284gr
Rodas - Aros & Cubos DT Swiss X 1650 1800gr*
Apertos Rapidos - HiTemp42 43gr
Pneus - Schwalbe Rocket Ron 2.1 Evo & Kenda Karma 2.0 389gr & 483gr
Tubeless – Liq. NoTubes 75gr + Valvulas & Fita 15gr 180gr
Travões – Formula R1 420gr
Discos - Formula & Ashima, 160mm 95gr* & 95gr (com parafusos)
Grade bidon + Parafusos – Specialized 43gr
Proteçao de Escora – Canyon 17gr
Conta KM - Sigma 48gr
* = Não confirmados por mim.
Peso total (somatório dos componentes) - 10,049 gramas
Demorou a chegar 7 dias úteis a contar com o dia da transferência (impecável)
Transferência bancaria feita na quinta-feira dia 29 de Abril e chegou na sexta feira dia 7 de Maio 2010 as 12h +/- .
Ficam as fotos, que é o que a malta quer ...
A foto da praxe 'á lá Bravellir', do babão
Primeiras impressões : Gostei bastante deste primeiro contacto ... Apesar de ser uma Full Suspension achei a bicicleta bastante rigida e eficiente, responde bastante bem à pedalada e o RP23 nunca deixa de estar lá, cumprindo muito bem a sua função, quer no propedal quer no amortecimento. A SID é capaz de ter que levar ainda umas afinações... achei que nas pequenas irregularidades não estava a ser tão precisa quanto esperava. Mas tudo isto é normal, agora é ir brincando com as pressões e habituar-me à bicicleta... diga-se de passagem que é muito diferente da ex-Specialized FSR. Achei também a transmissão muiito suave nas passagens e rápida, tipo relogio suiço eheh. Falta só mesmo habituar-me aos punhos rotativos... às vezes lá me engano e meto mudança quando era suposto tirar. lol! Da pedaleira, como disse anteriormente responde muito bem à força exercida nos pedais, dando a sensação de que nada é desperdiçado. Dos travões, ainda que não acamados e sem ter feito nada de grandes descidas, apesar de ainda esponjosos nota-se um bom poder de travagem. O selim ... vou precisar de calo. É um pouco rijo e faz-se notar! eheh
Enfim, agora é disfrutar! Amanhã há mais km's
Cumprimentos,
Telmo e Fábio Anacleto.
PERFIL
Uma suspensão total em carbono com equipamento de topo. A Lux MR 8.0 está apetrechada com componentes exclusivos, os quais se podem encontrar com frequência em modelos mais caros: cada pedalada no leve pedaleiro em carbono Truvativ Noir é transformada sem piedade em aceleração por esta bicicleta. O desviador traseiro SRAM X.0, com os manípulos de mudanças X.0 Twist Shifters, permitem passagens num piscar de olhos. As rodas X1650 wheels, exclusivas Canyon, mantêm a bicicleta no solo em subida e em descidas graças à suspensão Rock Shox SID Team e ao amortecedor FOX RP 23. A utilização de carbono também se destaca nos componentes da Lux MR 8.0: o espigão Ritchey e o guiador com 660 milímetros Ritchey WCS sublinham as ambições desta maratonista. O largo guiador garante um excelente controlo em descida de forma ao rider manter a distância ganha na subida e seguir em direcção aos single trail do Vale em segurança. Puro prazer de condução e soberba em longas distâncias: Esta é a melhor forma de descrever a Lux MR 8.0.
Depois de muitas duvidas entre investir na Specialized FSR XC Disc de 2007 ou vender a mesma e adquirir uma nova montada, depois de feitas muitas pesquisas e bastantes contas de "sumir", eis que....
Venho apresentar à malta a nova aquisição do meu irmão, uma Canyon Lux MR.
Lista de Componentes actual :
Quadro - Canyon Lux MR - New F10 Technology 1760gr*
Amortecedor - FOX Float RP23 208gr*
Caixa direcção - FSA Orbit ZS-5 82gr*
Suspensão - RockShox SID Team 100 c/ PopLoc 1530gr*
Guiador – KCNC SC Bone 103gr
Extensores - Hitemp42 46gr
Avanço – Hitemp42 Bridge-AL 98gr
Tampa+Parafuso – HiTemp42 6gr
Espigão Selim - Ritchey WCS Carbon 1-bolt 168gr
Selim - Essax Adrenaline 171gr
Aperto Espigão - HiTemp42 10gr
Punhos – Esi Grips Racer's Edge 27gr
Shifters - Sram Gripshift x0 200gr
Desviador Frente - Shimano XT 145gr*
Desviador Trás - Sram X0 + Roldanas KCNC 190gr*
Cassete - Shimano XT 11-34 298gr
Corrente - Shimano HG73 305gr*
Pedaleira - Truvativ Noir XC 3.3 Carbon 805gr*
Pedais – Exustar PM25 284gr
Rodas - Aros & Cubos DT Swiss X 1650 1800gr*
Apertos Rapidos - HiTemp42 43gr
Pneus - Schwalbe Rocket Ron 2.1 Evo & Kenda Karma 2.0 389gr & 483gr
Tubeless – Liq. NoTubes 75gr + Valvulas & Fita 15gr 180gr
Travões – Formula R1 420gr
Discos - Formula & Ashima, 160mm 95gr* & 95gr (com parafusos)
Grade bidon + Parafusos – Specialized 43gr
Proteçao de Escora – Canyon 17gr
Conta KM - Sigma 48gr
* = Não confirmados por mim.
Peso total (somatório dos componentes) - 10,049 gramas
Demorou a chegar 7 dias úteis a contar com o dia da transferência (impecável)
Transferência bancaria feita na quinta-feira dia 29 de Abril e chegou na sexta feira dia 7 de Maio 2010 as 12h +/- .
Ficam as fotos, que é o que a malta quer ...
A foto da praxe 'á lá Bravellir', do babão
Primeiras impressões : Gostei bastante deste primeiro contacto ... Apesar de ser uma Full Suspension achei a bicicleta bastante rigida e eficiente, responde bastante bem à pedalada e o RP23 nunca deixa de estar lá, cumprindo muito bem a sua função, quer no propedal quer no amortecimento. A SID é capaz de ter que levar ainda umas afinações... achei que nas pequenas irregularidades não estava a ser tão precisa quanto esperava. Mas tudo isto é normal, agora é ir brincando com as pressões e habituar-me à bicicleta... diga-se de passagem que é muito diferente da ex-Specialized FSR. Achei também a transmissão muiito suave nas passagens e rápida, tipo relogio suiço eheh. Falta só mesmo habituar-me aos punhos rotativos... às vezes lá me engano e meto mudança quando era suposto tirar. lol! Da pedaleira, como disse anteriormente responde muito bem à força exercida nos pedais, dando a sensação de que nada é desperdiçado. Dos travões, ainda que não acamados e sem ter feito nada de grandes descidas, apesar de ainda esponjosos nota-se um bom poder de travagem. O selim ... vou precisar de calo. É um pouco rijo e faz-se notar! eheh
Enfim, agora é disfrutar! Amanhã há mais km's
Cumprimentos,
Telmo e Fábio Anacleto.
Last edited: