Vou contar uma história. A história de um furo em que dei cabo de um Maxxis Ikon traseiro. Fiquei lixado? Fiquei. Mas agora se calhar, até correu muito bem e tive sorte com este furo...
Não, não estou maluco nem afetado pelo calor que se faz sentir.
Fui dar uma volta, onde passei por uma antiga linha de caminho de ferro já desativada há mais de 50 anos. Ia de Santarém até Rio Maior. Dessa linha, só sobra uma ou outra travessa de madeira muito podre.
Comecei a sentir a traseira mole de mais e verifiquei que tinha um furo. Encontrei-o com muita facilidade e saquei de lá um pedaço de ferro, todo enferrujado, com uma espécie de serrilha e com cerca de 10cm de comprimento e 2 a 3mm de diâmetro...todo lá dentro...Meti um taco no pneu, dei ar e cheguei a casa...lixado.
Fui de férias e quando cheguei pneu em baixo...
Fui a uma casa de pneus e meteram-me um remendo interior, deu-se ar e tudo porreiro...
Há noite fui verificar o pneu e além de estar um pouco vazio tinha um manchão já grande...*****, 60€ para o penico...este já não não se safa...
Agora perguntam vocês...e onde está a sorte no meio disto tudo? O gajo passou-se ou quê?
Eu gosto de pedalar em lugares com história e uma linha de caminho de ferro antiga é um desses lugares. O que se espetou no pneu, foi uma lasca de uma travessa velha que agora já lá não existe...como vêem dá uma bela história para contar aos amigos... foi o que eu chamo de um furo com história...mas isto não acaba aqui e o melhor ainda pode estar para vir...
Encomendei outro Maxxis Ikon e montei-o. Hoje fui experimenta-lo...até aqui tudo bem...
Lembram-se naquele ruído que eu ouvia, que já foi comunicado à Cannondale e eles pediram-me o quadro? Em princípio seria proveniente do BB30? Pois bem, hoje não ouvi nada. O barulho calou-se...se para sempre não sei...Ele ouvia-se mais quando fazia esforço, e hoje foi dia de escorrer água. Fui para trás de minha casa e em 10km subi de acumulado 500m, portanto foi subir e bem e em terreno muito difícil e cheio de drops a subir...o local ideal para o BB30 ganir bem alto. Mas nada...Porquê?
Bom, embora eu já tivesse tirado a roda traseira várias vezes e o barulho nunca tenha desaparecido, parece que desta vez desapareceu mesmo. Se eu confirmar isto nas próximas voltas então o problema seria no eixo traseiro (acho) e agora, talvez tenha dado mais aperto, ou menos do que estava.
Se isto for verdade, até tive uma sorte do caraças...
Já viram, de um furo com história posso ter sumido com o problema do ruído...E esta heim?