Cannondale Flash Carbon 4Z 2011 ....

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Merida Bikes, hás de te meter em cima de uma bike que tenha um Mortop, não precisa de ser 100% montado e depois faz força para baixo como se tivesses a testar a suspensão(faz-la vir bem abaixo) e se mesmo assim não reparares nada de anormal no que o guiador flete troca com um amigo e vê para te assustares, ou não, mas OK, a mim assustava-me se tivesse que andar com um. Com Espigões KCNC é o mesmo mas o pessoal prefere estetica/peso...



De qualquer maneira o topico é do Tuner.
Parabéns pela Bike, está gira e tens uma boa base já com bons componentes e para começar por isso pondera bem os componentes, não vás para um Bom selim por exemplo e depois descuidas-te noutras coisas mais importantes ;)
 

tuner

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Claudio eu tambem gosto dos NU mas pelo preço e peso que consigo o kcnc e o innolite é mais complicado a escolha ,o FSA gosto bastante do lok .
Dai não ter ainda decidido.
MeridaBikes eu tambêm gosto mais do tune só não gosto do preço :) Vi o teu projecto esta muito fixe :) abraço .

nogueira.nuno agora assustaste-me em relação ao espigão kcnc já que é o que pretendo ,tenho reparado nos tópicos do pessoal e numca tinha reparado em nenhum caso de problemas com os espigões kcnc , ainda por cima eu não sou assim muito leve .
E claro que alem do peso prefiro alguma segurança no material que vá comprar , dai as opiniões são sempre bem vindas antes de fazer asneira .

Ou estavas a referir antes a usar selins com carris de carbono que podem partir com o vincar do aperto dos espigões kcnc ?
essa parte eu já li em tempos aqui no forum .
Vou ter de ver bem realmente o que vou colocar ....
 
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tuner

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nogueira.nuno agora assustaste-me em relação ao espigão kcnc já que é o que pretendo ,tenho reparado nos tópicos do pessoal e numca tinha reparado em nenhum caso de problemas com os espigões kcnc , ainda por cima eu não sou assim muito leve .
E claro que alem do peso prefiro alguma segurança no material que vá comprar , dai as opiniões são sempre bem vindas antes de fazer asneira .
 

tuner

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Ou estavas a referir antes a usar selins com carris de carbono que podem partir com o vincar do aperto dos espigões kcnc ?
essa parte eu já li em tempos aqui no forum .
Vou ter de ver bem realmente o que vou colocar ....
 
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nogueira.nuno

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Neste caso podes incluir os dois :)

Como disse há pessoal que tem os KCNC que nunca teve problemas e acho que depende um pouco do diametro do espigão mas dei apenas a minha Opinião ;)



Faz Editar resposta do lado direito ao fundo da janela aonde escreveste para nao duplicares ou triplicares neste caso Posts ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A flexão nos espigões enquanto for no regime elástico não é preocupante, não retira eficiência à pedalada e até torna a bike mais confortável, por isso por aí não há problema. Mas há relato de pelo menos 1 espigão KCNC partido, até está algures por aqui pelo weight weenies.
 

Silvas

New Member
Tal como o FiCaçador explicou, a flexão de um espigão ou de um guiador não é preocupante, desde que bem projectado. Aliás, hoje em dia os materiais são projectados dessa forma para oferecer um maior conforto.
Num espigão com diâmetro menor esse efeito é mais visível e fácil de obter e esse é um dos motivos pelo qual a Cannondale utiliza a medida 27.2mm.

Eu utilizo um espigão Kcnc na medida 27.2mm e até à data não tenho nada de negativo a apontar( tenho-o à uns 3 anos) mas, pelo que ouvi, ouve pessoal que já teve problemas de fracturas nos espigões desta medida.
 

RTC

Super Moderador
Tal como o Silvas, sou outro que tem um espigão KCNC 27,2 há 3 anos que tem sido usado nas condições mais extremas e não tenho absolutamente queixa alguma. Confio naquilo a 100%.
Já nos avanços e guiadores é que não me meto...
 

Dadupe

New Member
Eu tenho um kcnc à 2 anos e um mortop de 90g à 6 meses. O kcnc impec e o mortop é realmente o guiador de carbono mais confortável que já experimentei, mas sinceramente a flexão não é assim tão grande que se possa ver e claro que qualquer guiador tem de flectir de uma forma programada, senão é um pau seco.
 

ny12xx

Super Moderador
...o mortop é realmente o guiador de carbono mais confortável que já experimentei...
Companheiro Dadupe

Será que este conforto não advêm da "tal flexão" que o nogueira.nuno refere?

As Flash team vêm com um espigão USE Sumo Save que está idealizado para ter uma ligeira flexão.

Será que a flexão no guiador Mortop é resultado de um cuidado estudo da engenharia dos materiais ou será resultado do "estudo do peso final do guiador"?

Há que ter em atenção que baixo peso e elevada rigidez não são fáceis de encontrar, especialmente numa superfície rectilínea como um guiador. Se a maioria dos guiadores em carbono de topo se situa nos 130g (+/-), esse pesa -30%, o que deverá querer dizer que tem 30% menos de "material".

Até posso estar errado, mas, também posso ter razão.

Um abraço

NY
 

Phalhas

New Member
Boas.

Apenas para baralhar...

O Easton Ec90, que é uma referência, pesa 100g na medida 25,4 e com 560mm de largura.

Essa de a maioria dos guiadores pesar 130g depende muito, por exemplo se são OS ou não.

Garantidamente que um recto de 25,4 mm a pesar 130g não é referência.

A posição e o tratamento das fibras de carbono são também importantes...


Quanto à flexão, até prefiro um que tenha alguma...

Abraço
Rui
 

Dadupe

New Member
Bem. Claro que é confortável por causa da flexão do material, mas eu prefiro acreditar que a flexão é o resultado de um estudo cuidado! lol

Não ouvi falar até agora de problemas com estes guiadores!
 

tuner

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Boas eu vou arriscar no espigão selim KcNc e espero não me arrepender mas por outro lado não vou arriscar a colocar um selim com carris de carbono por causa da fixação do espigão ao selim , o volante ainda estou indeciso mas como referi anteriormente no volante vou optar por um que me dê alguma garantia de resistençia e terá de ser de 31.8 devido aos novos avanços da 4z .

E desde já agradeço todas as opiniões sempre bem vindas :)
 
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MeridaBikes

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Então,já que não queres Selins com Carris em carbono, vai para o Essax Adrenaline com 168gr confirmados por mim.. Guiadores vai para o FSA K-Force Light, que tem um preço inferior aos que já foram Sugeridos, e pelo que ouvi dizer uma Rigidez Brutal..
 

tuner

New Member
Boas eu já usei um essax e não gostei muito , os guiadores ainda estou indeciso já que tenho uma boa proposta pelo innolite apesar de não descartar o FSA , vamos ver o que virá :)
 

tuner

New Member
Aqui ficam duas fotos já com espigão selim kcnc , o volante ainda não fiz negocio e penso trocar tambem os punhos e colocar uns bar ends .
Emagreceu apenas umas gramas mas jé é um começo :)




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Gun_Hugo_Dale

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Boas

tuner, esses pneus Rubena, que peso tem ??

Este Domingo se quiseres ir pedalar, vamos até Ericeira, fazer uns trilhos á maneira, envia PM se quiseres ir tambem amigo!!
 
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tuner

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Boas , Hugo o meu Rubena pesado ontem (cerca de 500g) devido a um grande furo no fim semana tive que o tirar já estava com pouco piso .
Cump. tuner :)
 
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