Cannondale Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

#1
Boas,

Venho aqui postal uma analise de uma bike comprada por um colega meu a pedido do mesmo pois não percebe muito de foruns e etc.

Bem, até chegar aqui foi um longo e dificil caminho...

A cerca de 2 anos que o meu colega Alex juntava dinheiro para comprar a sua bike de sonho, passando estes dois meses numa Kronos com 16kg que em nada facilitava. Desde furos, rodas partidas, cubos partidos, pedaleiras partidas, muitas folgas, empenos, mudanças todas desafinadas e um infinito numero de problemas, estes dois anos foram passando.

Heis a dita cuja Burra:




Tentado a todo o custo manter acompanhar os colegas com bikes muito melhores, a dedicação mesmo com uma bike muito mlhor levava-o longe, sendo parado as vezes apenas por um problema na bike.
Durante estes dois meses e mais de 4000kms naquele bocado de ferro, foram muitas as vezes em que batia com o abono de familia no quadro por causa da corrente saltar, as dores nos braços e pulsos por causa da suspenção ser uma verdadeira porcaria, e as dores nas cosas por causa do quadro ser demasiado grande, mesmo assim conseguiu passar todos os obstacolus sempre com a seguinte frase na cabeça: "se com esta sou rapido, com a outra serei 3 vezes mais rapido" E sem nunca baixar a cabeça foi proceguindo.
Enquanto isto, ia-se pensando na bike que se compraria, passou por Mondraker Podium Pro, Trek 8500, Orbea Alma Race, e muitas outras, com a chega da colecção de 2010 a Cannondale Frash Carbon 4 não deixava margem para duvidas, bonita, leve, e feita para subir, era a bike ideal.
No passado mês de Outrobro, chegou então a esperada altura der ir buscar a tão desejada bike. Dirigiu-se então a Biciaventura de Estremoz que mais uma vez foram todos 5*****, as noticias não era animadoras, só estaria disponivel para inicio de dezembro, esperavam-se dois meses dificeis, sempre com a esperança de receber o telefonema confirmando a chegada da mesma.

Lá se passaram então estes dois meses, e este sabado, chegava a esperada hora de a ir buscar.
Pois é, bem dito, bem feito...
Ontem foi dar a voltinha de estreia, a diferença foi enorme.

Apesar de não ter dado para tirar grandes conclusões, aqui fica os primeiros bitaques sobre esta bela bicicleta:

Mas primeiro, como eu sei que a malta gosta, aqui ficam as fotos:













Heis uma breve analise que será aprofundada quando a bike tiver mais km's.

Quadro:

Muito bonito, a pintura é muito bonita e resistente, tem uma geometria muito racing e boa para subir. Abesorve muito bem as vibrações, ouvi falar num promenor que o quadro podia dobrar até 8mm mas foi muito por alto não sei muito bem como funciona isso. Os acabamentos são absolotamente divinais e a garantia vitalicia faz valer a pena o investimento.
Não podia estar mais satisfeito. As escoras trazeiras dão o aspecto de serem frageis mas são bastantes resistentes.


Suspensão:

A suspenção é bastante bonita com uma pintura que fica bem com o resto da bike, lê muito bem o terreno e é bastante leve, Encaixa bem no conjunto.


Rodas:

Adoro os promenores em branco e o cantar do cubo trazeiro, são leves bonitas e eficazes, pena mesmo serem decoradas com autocolantes que me parecem muito frageis.
De qualquer maneira gosto bastante delas.


Travões:

Potentes, fiaveis e leves. Os travões dão confiança para acelarar, gosto bastante e com eles não tenho medo de acelarar um bocado mais.
Adoro-os!


Transmição:

Desviador dianteiro: Tráz um sistema que para mim era desconhecido, bastante eficaz e silencioso.
Desviador trazeiro: Tenho um X.9 mas no lugar deste deveria estar um X.O que vem já a caminho. De qualquer maneira este faz o seu trabalho muito bem e não tenho nada a diozer de mal acerca do mesmo.
Pedaleira: com o novo sistema BB30, é leve e bonita, não posso pedir mais nada, 5*****.
Manipulos: X.9 são muito bonitos e leves, talvez com o sistema igual aos da shimano fossem mais praticos, de qualquer maneira já me abituei e gosto bastante deles.


Perifericos:

Selim: um bocado desconfortavel para distancias mais longas e pesado. Mas gosto.
Avanço: Bonito e leve.
Guiador: Faz o trabalho dele!
Espigão: Faz o trabalho dele!
Pedais: Muito bonitos e muito leves, talvez como grande problema será que se tiver alguma lama nos sapatos e muito dificil encaixa-los. Tirando isso, gosto bastante.
Pneus: Muito bons, Nada a apontar!
Punhos: Prefiro os de espuma, será para mudar em breve.
Suporte de bidon, leve e bonito, combina bem com o resto da bike.
Conta km's: Faz bem o trabalho dele.


Conforto:

Tirando o selim, a bike é muito confortavel. Ainda não consegui tirar conclusões concretas acerca deste ponto mas até agora nada a assinalar.



Prestação a Subir:

Um verdadeiro torpedo, como é leve e bastante rigida, para subir não ha melhor, adoro!



Prestação a descer:

Dame bastante confiança, e a suspensão faz o seu trabalho muito bem.
na Flash estou a vontade!


Bicicleta no Geral:

É a minha bike de sonho, não me arrependo em nada de a ter comprado.
Bonita, leve e agil é o que eu sempre quis ter.
Agora é dar-lhe lenhaaa!



Lista de Componentes:

Frame new Flash carbon S.A.V.E. BB30 specific, w/ 1.5" HeadShok head tube

--------------------------------------------------------------------------------

Fork RockShox SID Race 100mm MC R,C,L w/ 1-1/8" alloy steerer

--------------------------------------------------------------------------------

Rear Shock N/A

--------------------------------------------------------------------------------

Rims DT Swiss XCR 1.7

--------------------------------------------------------------------------------

Hubs DT Swiss XCR 1.7

--------------------------------------------------------------------------------

Spokes DT Swiss XCR 1.7

--------------------------------------------------------------------------------

Tires Schwalbe Racing Ralph 2.1" EVO Triple Nano

--------------------------------------------------------------------------------

Pedals CrankBrothers Eggbeater C

--------------------------------------------------------------------------------

Crank FSA V-Drive BB30 44/32/22t

--------------------------------------------------------------------------------

Chain SRAM PC-951 9sp

--------------------------------------------------------------------------------

Rear Cogs SRAM PG-970 11-32t 9sp

--------------------------------------------------------------------------------

Bottom Bracket BB30, included with crank

--------------------------------------------------------------------------------

Front Derailleur Shimano SLX direct mount

--------------------------------------------------------------------------------

Rear Derailleur SRAM X-9

--------------------------------------------------------------------------------

Shifters SRAM X-9 triggers

--------------------------------------------------------------------------------

Handlebars FSA XC180 flat

--------------------------------------------------------------------------------

Stem FSA 150 XTC 1-1/8"

--------------------------------------------------------------------------------

Headset Cane Creek 1.125" integrated

--------------------------------------------------------------------------------

Brakeset new Avid Elixir 5

--------------------------------------------------------------------------------

Brakelevers new Avid Elixir 5

--------------------------------------------------------------------------------

Saddle Fizik Tundra w/ manganese rails

--------------------------------------------------------------------------------

Seat Post Cannondale C3 27.2mm w/ 15mm offset

--------------------------------------------------------------------------------

Sizes S,M,L,X

--------------------------------------------------------------------------------

Extras new Cannondale LE SuperLight lock-on grips


http://gb.cannondale.com/bikes/10/CE/model-0FS4S.html


Futoros Upgraids:

O desviador Traseiro X.O que já esta encomendado e uns punhos de espuma.
Lá mais para a frente irei por tubless.


Desde já agradeço todas as respostas!
Espero que tenham ficados Flashados!

Cumprimentos, MarceloBTT & Alex Silva!
 
#2
Re:Cannondele Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

Que dizer.... :shock:
Só uma questão, porque não com lefty???
Sei que iria ficar mais caro, mas a diferença era assim tão grande??
De qualquer maneira, está brutal!
 
#5
Re:Cannondele Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

Grande máquina. Transpira rapidez por todas as junções!
Disseste que a velha pesava 16kg e nova, quanto pesa?

Parabéns pela máquina e grandes e boas pedaladas
 
#6
Re:Cannondele Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

Parabéns pela máquina!

Esclarece-me um detalhe (que me anda a assombrar numa possível compra de uma Flash) o quadro parece-me ser o M, certo? Qual a altura do atleta?

Muitas e boas pedaladas...
HR
 
#9
Re:Cannondele Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

Tens ai uma grande máquina, agora é gastar mais uns trocos e fazer ai uns up grades para retirar peso.
Em relação a alteração para UST podes consultar aqui no fórum que há ai uns tópicos a indicar te o que fazer sem gastar muito dinheiro.
Eu estou a espera da minha Scalpel de 2010 e já tenho a lista de alterações feita para os poucos ir trocando o material depois vou fazer aqui uma analise.
Boas pedaladas
 
#10
Re:Cannondele Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

Eis uma marca de eleição e um quadro fenomenal.

Agora, tirar peso!!!! Quem vem de uma bike 14kg esta é uma pena e até voa :mrgreen:
 
#11
Re:Cannondele Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

Boas,

Desde já muito obrigado pelas respostas.
Penso que o meu colega não que mudar mais nada sem ser alguns promenores para KCNC e o X.O que já ai vem.

Penso que quadro é M,ele tem 1.72m.
Amanha mostrolhe o topico e ele respodera as vossas perguntas.

Cums!
 
#12
Re:Cannondele Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

Mais uma vez parabens pela bike Alex. Acreditem que ao vivo ainda é
mais bonita e já tive o prazer de fazer uma volta com a sua companhia.

Agora é treinar em força. Terça ás 2 para meter lama nisso :mrgreen:
 
#13
Re:Cannondele Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

a bike ta espectacular!!!,mas se fosse eu mudava logo duas coisas! :mrgreen:
tinha que ter uma lefty!certo que era mais uns cobres,mas penso que é um up-grade que vale cada centimo!para alem de "valorizar" muito mais a bike!
a outra coisa era uns twister x-0,baratos e leves!

agora isso quer é porrada!!! :twisted:
 
#15
Re:Cannondele Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

Olha a substituta de 2010 da minha Taurine vermelha. Muito gira. Dá os parabens ao teu amigo. Tem muito bom gosto. :)

PS: corrige o nome da marca no titulo do post. :)
 
#16
Re:Cannondele Flash Carbon 4 de 2010 [C/Fotos] A 1º!

Boas!

Só para deixar o pessoal d agua na boca, esta-se a fazer um pequeno video da bicha em acção. :mrgreen:
Em preve poderão ver!

Cumpz!
 
#18
pchi...

os aviões andam a monte...
grande bike. :D

upgrade - à excepção de uma headshok, sem dúvida, espigão de selim Flash carbon - USE Sumo SAVE 27.2mm w/ 10mm offset
segundo o que já li, tem uma cota parte no comportamento da bike.

cumps