Cannondale Flash Carbon 2012 Sub 8,4Kg vira Cannondale F29 Carbon Sub 9

essence_s

New Member
Pois, a bike já está muito boa, é dificil tirar peso agora sem gastar um dinheirão ou andar com pneus "pele de coiso" e com o coração nas mãos!
 

Ki23ko

New Member
A bicicleta está excelente a nível de componentes e muito bonita!
Do peso já não vou falar... :D
Esse quadro é um verdadeiro estoiro, também perdi a cabeça por um... :fpalm:

@eduardoroque Este quadro pesa cerca de 1000g :D
 

zanetti

New Member
Serve para fazer com que as pistas com rolamentos de agulha migrem para a posiçao original e consequentemente recuperes o curso total da forqueta ,as lefty de 2013 ja possuem um sistema + simplificado para o dito reset .
 

Night

New Member
Boas

Eduardo Roque, o quadro pesou 1100gr com os rolamentos de direcção montados (Não é o HIMOD, caso fosse seriam cerca de 150gr a menos penso)

cump
Valter Gonçalves
 

Ki23ko

New Member
Pois, eu nunca pesei o meu, mas imaginei que fosse por aí.

Já sem ser o Himod são duros como tudo, imagino o HIMOD, deve parecer de Alumínio :D
 

Night

New Member
Antes pelo contrário, é muito confortável quando comparado com o caffeine (alumínio) que tinha antes. A nível de comparação um com o outro estão literalmente em patamares diferentes. O flash é bastante confortável (dentro das limitações de um rígido obviamente)
 

Ki23ko

New Member
O meu termo de comparação é um Cube de carbono, onde a nível de conforto não tem comparação com o Cannondale, sendo que o segundo é mais leve e mais ágil e rápido! :D

Comparando com alumínio é sempre mais confortável claro!
 

Night

New Member
Boa Noite pessoal

Passado quase um ano desde a última intervenção no tópico, penso que já merece uma atualização, pois as alterações são muitas mesmo. Antes demais peço alteração do titulo do tópico há moderação pf, novo titulo: "Cannondale Flash Carbon 2012 Sub 8,4Kg vira Cannondale F29 Carbon Sub 9". Muitas mudança sofreu a flash até que resultou numa troca quase integral, muito do material veio da flash, outro simplestmente foi trocado, passo então a apresentar a nova "fera" :)

Lista de componentes:
Quadro - Cannondale F29, BallisTec Carbon, Speed Save BB30, 1.5 SI Head tube, tamanho M
Suspensão - Lefty PBR 90 29, Hybrid Needle Bearing Technology
Aros - ZTR Crest 29
Raios - Sapin
Cubo Traseiro – A2Z
Cubo frente – Cannondale lefty
Válvulas Tubeless - American Classic
Discos – AshimaAir Rotor Ai2 160mm 66gr
Pneu frente – Specialized Fast Trak S-Works 29x2.0 T-Bliss
Pneu de trás – Specialized Fast Trak Control 29x2.0 T-Bliss
Chavetas – Prototype (roda traseira somente)
Cassete – Shimano XT 10v 11-36
Espigão de Selim – KCNC Ti Pro-lite 8000 27.2 400mm com berço SMUD em carbono
Braçadeira espigão – Cannondale
Guiador – Bontrager RXL Carbon 12º 31.8mm 64cm de comprimento
Punhos – Esigrips versão chunky
Avanço - Cannondale OPI 100mm -15º 31.8mm com parafusos de titânio
Pedaleiro - Rotor 3D+ BB30 XC3 com parafusos verdes KCNC
Pratos – Rotor Q-Rings 38 - 25
Pedais – X-Pedo 230gr
Selim – Tune Speednedlle 97gr
Desviador Traseiro – Sram X0 Type 2 10vel
Roldanas Desviador traseiro – KCNC
Parafusos das roldanas – KCNC
Gripshift – Sram X0 10v 2x10
Cabos de mudança - KCNC com cobertura em teflon
Corrente – Shimano XT
Desviador F - Shimano XTR
Travões - Formula R1 de 2012 com pastilhas orgânicas
Apoios de travão – (frente) KCNC 11gr, (Traseiro) BBB
Suporte de Bidon – Blackburn
Parafusos de Titânio – Bombas de Travão, Avanço, braçadeira de espigão e rotores
Parafusos de Aluminio – Suporte de Bidon e manetes
Vários: Protecção de escora, protecções de quadro (Bike shield), massa consistente e liquido selante Joes Flat no interior dos pneus
Tudo isto resulta num peso de: 8.950kg
Seguem as fotos
ll9p.jpg

tr69.JPG

wphz.jpg

s3jh.jpg

Abraço e boas pedaladas
 

essence_s

New Member
Muito bonita, só n percebo o espigão tão alto numa 29?Foi opção por tamanho abaixo?
Essas rodas mereciam uns tós em verde.
 

pimentoski

New Member
Gosto de tudo, o pneu da frente é exactamente igual ao meu, nunca tive qualquer problema, nem furos nem nada apesar de toda a malta dizer que os "s-works" furam muito, na 26 tive um atrás durante 2 anos que nem liquido levou... Mas é como tudo temos de ter sorte e também saber escolher por onde passamos...

Em relação às rodas sempre achei que as ZTR foram feitas para ter os autocolantes originais, vermelhos, faz parte da marca e da imagem, e além do mais vai buscar o vermelho do "parafuso" da rotor (editado: e das bombas de travão e com o X do desviador). É um bocado como as bombas de travão de alguns carros que são vermelhas, e mesmo que o carro seja verde não vão pintar as bombas de verde para ficar a combinar. E além do mais essa bicicleta com mais verde parecia uma alface :D

Mas resumindo, está excelente, e com muito bom peso!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Olha o amigo Night dos Algarves, o amigo do Fórum Cannondale, tá tudo ok ??

Já vi que agora tens um canhão ainda maior, 29er, e quase tão leve quanto a 26, a minha Flash tinha + 200g que a tua, e muita coisa era pesada eheh

Dá lhe calor amigo :)
 
Top