Cannondale 160mm

#22
A Rize está bonitinha, parece uma Scalpel arregaçada, agora a Moto parece um Bunker...quanto á escolha das cores...vou ali já venho, um quadro verde com rodas ou pneus vermelhos???
Continuo a gostar muito da minha Prophet em azul ou noutras cores. É pena que queiram acabar com este modelo que lançou a moda do All Mountain, vejam a Mountain Biking UK de Março, a Prophet 2 ganha o comparativo de bikes polivalentes, mesmo em final de vida ainda dá cartas...
 
#23
andrextr said:
Não gosto muito da Moto... Nem do nome nem do aspecto visual (cores e sistema de suspensão) ...

A rize como maquina de 130mm é capaz de ser interessante, mas também não me cativou muito pelas fotos...

E os preços estão muito puxados... Vamos la ver como são os modelos de gama média... :mrgreen:
às vezes (quase sempre :mrgreen:), dizes umas coisas acertadas!!!!
 
#27
Esta última já fica melhor, embora continue a não gostar daquela molhada de reforços á volta do amortecedor...
Sou fã da CANNONDALE mas não sou fanático, preferia mil vezes uma LAPIERRE Spicy 916 ou uma SANTA CRUZ Nomad á la carte do que esta Moto!!!
Quanto á Rize, como qualquer CANNONDALE com Lefty, tem aquele charme!!!
Venham de lá os test drives para ter uma opinião mais completa!
 
#31
Mas as Rize têm todas 130mm à frente e atrás?

A Lefty Max passou para 130 em vez dos 140mm?!! :s

A secção traseira parece-me menos robusta face às Rush e Prophet, e já agora às Moto... provavelmente serão mais leves, e talvez mais eficientes, mas não inspiram tanta confiança como as outras... digo eu... :roll:

A Prophet não deveria desaparecer da gama Cannondale tão cedo...


Abraço
 
#32
Bem vamos lá pôr ordem na casa. Quem já fez uns bons milhares de kilómetros em cima de uma Prophet com Lefty, e depois, já ter experimentado outras invenções, e ter lido outros tantos testes, sabe perfeitamente que tem uma máquina que durante muitos anos, será robusta, confortável, muito manuseável e se manterá o máximo em polivalência. No entanto, conforme diz o poeta, que por acaso ainda é vivo e reitor de uma Universidade "o Mundo pula e avança como bola colorida". Quero eu dizer com esta retórica toda, que aquilo que nos poder parecer feio e despropositado hoje poderá fazer todo o sentido amanhã. É que parece-me que ao contrário de outras marcas, que poêm muito cuidado na estética "ex. Specialized/Enduro" a Cannondale trilha outros caminhos. Portantes, a minha Prophet por enquanto continua a ser a melhor bicicleta do Mundo inclusivé melhor que a do Ratolas :roll: e muito para além da Rush do Sr. Jhony Boy :twisted:. Dixit.
 
#34
Contra factos não há argumentos, quando o amigo agamadeira fala, os outros calam-se...e mai nada!!!
Citando agamadeira:" Portantes, a minha Prophet por enquanto continua a ser a melhor bicicleta do Mundo inclusivé melhor que a do Ratolas e muito para além da Rush do Sr. Jhony Boy . Dixit. "
Aguenta-te Johnnyboy...
 
#35
O defeito está mesmo no motor :cry:
Ratolas said:
Contra factos não há argumentos, quando o amigo agamadeira fala, os outros calam-se...e mai nada!!!
Citando agamadeira:" Portantes, a minha Prophet por enquanto continua a ser a melhor bicicleta do Mundo inclusivé melhor que a do Ratolas e muito para além da Rush do Sr. Jhony Boy . Dixit. "
Aguenta-te Johnnyboy...
 
#36
Pessoal aqui fala-se nas novidades da Cannondale e não se a minha bicicleta é a melhor do mundo ou não. :wink:

Mantenham-se no assunto do tópico.
 
#37
O Sr. moderador parece que não percebeu, mas eu explico, a melhor bicicleta do mundo não é a sua mas sim a minha. :roll: Releve, está entre amigos. :)
Pax_Eco said:
Pessoal aqui fala-se nas novidades da Cannondale e não se a minha bicicleta é a melhor do mundo ou não. :wink:

Mantenham-se no assunto do tópico.
 
#38
Não dúvido que as novas Rizes tenham um bom desempanho, mas se formos comparar bem as coisas, apenas retiraram 10mm a Prophet, e não me parece que tenham mexido muito na geometria do quadro.

Para mim uma bike de Enduro necessita de um bom curso no minimo 140mm e se olharmos para a concorrência todas andam por estes cursos.
Já uma bike de Maratonas ou de Cross, apenas nessecita 100/110mm onde temos a rush e a nova scapel.
Por isso não tou a ver em que segmento se enquadra esta nova Rise e também não tou a ver qual foi a vantagem de retirar 10mm de curso.
Assim, parece-me que não é nem Carne nem Peixe :hmmm:

Se formos levar ao extremo a utilização de uma bike, como por exemplo fazer uma maratona para obter a melhor performace, não me estou a ver, ir com uma Rise com 130 mm de curso :shock:

E se continuarmos levar ao extremo a utilização de uma bike, como por exemplo, fazer um freeride tipo Avalache, para obter a melhor performace, também não me estou a ver, ir com uma Rise com 130 mm curso :shock:

Mas enfim a Cannondale lá sabe o que quer fazer, mas uma coisa é certa a Prophet vai sempre ser uma máquina mitica.

Com tudo e em relação a Rise lá que é linda é, mas será que serve??????
 
#39
Boas

1º não é "Rise" é RIZE

2º A RIZE é para quem quer uma bike para pedalar horas a fio com conforto e não para competição de xc ou algo relacionado

3º Para actividades "radicais" tens a MOTO com 160mm

4º Se por acaso ainda não reparas-te todas as marcas com intenções de liderar o mercado tem uma bike deste estilo RIZE
Exemplos: Scott Genius MC (130mm), Kona Dawg (130mmm), Specialized Stump Jumper FSR (120mm) Mondraker Foxy (130mm/150mm Trek Fuel EX (120mmm) Santa Cruz Blur LT (130mm), já chega ou queres mais?

5º A Prophet é uma bicicleta com muitos atributos mas acaba por não ser a bicicleta para pedalar horas a fio com conforto nem ter um sistema de supensão, que neste caso é um mono pivot adequado para fazer descidas radicais

Para finalizar, sou da opinião que a Cannondale foi prespicaz ao intruduzir estes modelos no mercado, pois assim começa a ter argumentos para discutir com a Scott Specialized Trek e Giant que são as referências mundiais desta modalidade
 
#40
Em relação ao último parágrafo do sosbike, só tenho a acrescentar:
A CANNONDALE cria o conceito, os outros massificam-no! Quando a CANNONDALE deixar de ser referência mundial no btt eu vou ali arrumar as botas e já venho!
Tenho dito!