Cannondale 160mm

Ratolas

New Member
A Rize está bonitinha, parece uma Scalpel arregaçada, agora a Moto parece um Bunker...quanto á escolha das cores...vou ali já venho, um quadro verde com rodas ou pneus vermelhos???
Continuo a gostar muito da minha Prophet em azul ou noutras cores. É pena que queiram acabar com este modelo que lançou a moda do All Mountain, vejam a Mountain Biking UK de Março, a Prophet 2 ganha o comparativo de bikes polivalentes, mesmo em final de vida ainda dá cartas...
 

Torugo

New Member
andrextr said:
Não gosto muito da Moto... Nem do nome nem do aspecto visual (cores e sistema de suspensão) ...

A rize como maquina de 130mm é capaz de ser interessante, mas também não me cativou muito pelas fotos...

E os preços estão muito puxados... Vamos la ver como são os modelos de gama média... :mrgreen:

às vezes (quase sempre :mrgreen:), dizes umas coisas acertadas!!!!
 

jonypaul

New Member
Boas, deixo aqui mais algumas fotos, retiradas daqui: http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=385013


A verde com rodas mais a condizer...
_mg_3526.jpg


A versão preto/vermelho. Poderia ser muito melhor com um espigão preto.
_mg_3512.jpg


130mm... mas mesmo racing
rif5a2_1.jpg


A melhor cor
original.jpg
 

Ratolas

New Member
Esta última já fica melhor, embora continue a não gostar daquela molhada de reforços á volta do amortecedor...
Sou fã da CANNONDALE mas não sou fanático, preferia mil vezes uma LAPIERRE Spicy 916 ou uma SANTA CRUZ Nomad á la carte do que esta Moto!!!
Quanto á Rize, como qualquer CANNONDALE com Lefty, tem aquele charme!!!
Venham de lá os test drives para ter uma opinião mais completa!
 

Miguel Cardoso

New Member
:shock:
A estéctica, o jogo de cores impregues deixa muito a desejar, uma imagem muito folclórica, no entanto, a qualidade permanece.
 

Johnnyboy

New Member
Mas as Rize têm todas 130mm à frente e atrás?

A Lefty Max passou para 130 em vez dos 140mm?!! :s

A secção traseira parece-me menos robusta face às Rush e Prophet, e já agora às Moto... provavelmente serão mais leves, e talvez mais eficientes, mas não inspiram tanta confiança como as outras... digo eu... :roll:

A Prophet não deveria desaparecer da gama Cannondale tão cedo...


Abraço
 
Bem vamos lá pôr ordem na casa. Quem já fez uns bons milhares de kilómetros em cima de uma Prophet com Lefty, e depois, já ter experimentado outras invenções, e ter lido outros tantos testes, sabe perfeitamente que tem uma máquina que durante muitos anos, será robusta, confortável, muito manuseável e se manterá o máximo em polivalência. No entanto, conforme diz o poeta, que por acaso ainda é vivo e reitor de uma Universidade "o Mundo pula e avança como bola colorida". Quero eu dizer com esta retórica toda, que aquilo que nos poder parecer feio e despropositado hoje poderá fazer todo o sentido amanhã. É que parece-me que ao contrário de outras marcas, que poêm muito cuidado na estética "ex. Specialized/Enduro" a Cannondale trilha outros caminhos. Portantes, a minha Prophet por enquanto continua a ser a melhor bicicleta do Mundo inclusivé melhor que a do Ratolas :roll: e muito para além da Rush do Sr. Jhony Boy :twisted:. Dixit.
 

Ratolas

New Member
Contra factos não há argumentos, quando o amigo agamadeira fala, os outros calam-se...e mai nada!!!
Citando agamadeira:" Portantes, a minha Prophet por enquanto continua a ser a melhor bicicleta do Mundo inclusivé melhor que a do Ratolas e muito para além da Rush do Sr. Jhony Boy . Dixit. "
Aguenta-te Johnnyboy...
 
O defeito está mesmo no motor :cry:
Ratolas said:
Contra factos não há argumentos, quando o amigo agamadeira fala, os outros calam-se...e mai nada!!!
Citando agamadeira:" Portantes, a minha Prophet por enquanto continua a ser a melhor bicicleta do Mundo inclusivé melhor que a do Ratolas e muito para além da Rush do Sr. Jhony Boy . Dixit. "
Aguenta-te Johnnyboy...
 

Pax

New Member
Pessoal aqui fala-se nas novidades da Cannondale e não se a minha bicicleta é a melhor do mundo ou não. :wink:

Mantenham-se no assunto do tópico.
 
O Sr. moderador parece que não percebeu, mas eu explico, a melhor bicicleta do mundo não é a sua mas sim a minha. :roll: Releve, está entre amigos. :)
Pax_Eco said:
Pessoal aqui fala-se nas novidades da Cannondale e não se a minha bicicleta é a melhor do mundo ou não. :wink:

Mantenham-se no assunto do tópico.
 

Fario

New Member
Não dúvido que as novas Rizes tenham um bom desempanho, mas se formos comparar bem as coisas, apenas retiraram 10mm a Prophet, e não me parece que tenham mexido muito na geometria do quadro.

Para mim uma bike de Enduro necessita de um bom curso no minimo 140mm e se olharmos para a concorrência todas andam por estes cursos.
Já uma bike de Maratonas ou de Cross, apenas nessecita 100/110mm onde temos a rush e a nova scapel.
Por isso não tou a ver em que segmento se enquadra esta nova Rise e também não tou a ver qual foi a vantagem de retirar 10mm de curso.
Assim, parece-me que não é nem Carne nem Peixe :hmmm:

Se formos levar ao extremo a utilização de uma bike, como por exemplo fazer uma maratona para obter a melhor performace, não me estou a ver, ir com uma Rise com 130 mm de curso :shock:

E se continuarmos levar ao extremo a utilização de uma bike, como por exemplo, fazer um freeride tipo Avalache, para obter a melhor performace, também não me estou a ver, ir com uma Rise com 130 mm curso :shock:

Mas enfim a Cannondale lá sabe o que quer fazer, mas uma coisa é certa a Prophet vai sempre ser uma máquina mitica.

Com tudo e em relação a Rise lá que é linda é, mas será que serve??????
 

sosbike

New Member
Boas

1º não é "Rise" é RIZE

2º A RIZE é para quem quer uma bike para pedalar horas a fio com conforto e não para competição de xc ou algo relacionado

3º Para actividades "radicais" tens a MOTO com 160mm

4º Se por acaso ainda não reparas-te todas as marcas com intenções de liderar o mercado tem uma bike deste estilo RIZE
Exemplos: Scott Genius MC (130mm), Kona Dawg (130mmm), Specialized Stump Jumper FSR (120mm) Mondraker Foxy (130mm/150mm Trek Fuel EX (120mmm) Santa Cruz Blur LT (130mm), já chega ou queres mais?

5º A Prophet é uma bicicleta com muitos atributos mas acaba por não ser a bicicleta para pedalar horas a fio com conforto nem ter um sistema de supensão, que neste caso é um mono pivot adequado para fazer descidas radicais

Para finalizar, sou da opinião que a Cannondale foi prespicaz ao intruduzir estes modelos no mercado, pois assim começa a ter argumentos para discutir com a Scott Specialized Trek e Giant que são as referências mundiais desta modalidade
 

Ratolas

New Member
Em relação ao último parágrafo do sosbike, só tenho a acrescentar:
A CANNONDALE cria o conceito, os outros massificam-no! Quando a CANNONDALE deixar de ser referência mundial no btt eu vou ali arrumar as botas e já venho!
Tenho dito!
 
Top