Campeonato Nacional XCO 2010 - Seia

#1
Segundo o Twitter de Vitor Gamito, José Silva sagra-se Campeão Nacional de XCO em Seia na categoria Veteranos A.

Quando souberem mais alguma coisa, é só escrever aqui.
 

Polegar

Active Member
#2
Segundo o twitter do Tiago
Joana Monteiro Campeã Nacional em Cadetes femininos
Gonçalo Amado vence em Cadetes
Fernando Duarte Campeão Nacional Veterano B
José Silva sagra-se Campeão Nacional XCO
 
#7
Elites:
1º David Rosa - Povoa BTT /Maxibikes/School Eventos
VITOR SANTOS - TeamBikeStore/Bifase
3º Fábio Ferreira

Juniores:
1ºJose Gaspar - SC Maria da Fonte/Geominho

Sub-23:
1º Mário Costa - Povoa BTT /Maxibikes/School Eventos
 
#11
Caros,

Mais um ano de competição, este mais centrado nos Regionais por diversos factores, mas não quisemos estar totalmente fora do Campeonato Nacional, assim a Casa do Sport Lisboa e Benfica de Vila Real de Santo António esteve representada pela Rita Barriga em SUB-23 femininas que fez o que podia após um ano duro nos estudos. A todos os novos Campeões Nacionais dou-vos os parabéns pelo trabalho conseguido, excelente. A todos os outros que participaram obviamente dou-vos também os parabéns, pois estar aí a participar e a lutar por um lugar representa sempre muito trabalho.

Um abraço para todos,
Mário Alpiarça
 
#12
Corrida muito gira, a que foi hoje disputada em Seia.

Ricardo Marinheiro teve 2 furos, o Tiago Ferreira desistiu ao fim da primeira volta quando seguia em 1º nos Sub-23 com problemas físicos, Vegeta teve 1 furo, David Rosa teve uma queda e consequentes problemas mecânicos, mas conseguiu terminar em primeiro, bastante destacado do 2º.
Mario Costa ganhou nos sub-23 com uma vantagem confortável ao resto dos adversários.
A minha desilusão pessoal foi mesmo o atleta David Rodrigues, que mesmo sem problemas terminou muito cá para trás. Não sei que aconteceu, mas eu esperava um bocado mais dele.

No fundo, foi uma tarde muito animada, com muito calor, muito pó e bastante público. Parabéns ao BTTSeia e a organização.

Parabéns família Tomás!:p
 
#14
Amigos!
Acabei de chegar de Seia. Estou a fazer um artigo para uma revista da especialidade e fiz uma pequena entrevista a todos os Campeões, à Organização, ao Vice-Presidente da Federação, ao Presidente da Câmara, à empresa de registo de tempos e classificações, ao Médico da prova, ao Técnico de Assistência Mecânica, ao Seleccionador Nacional.
Pedi, a cada um, uma palavra que identifique a prova.
As três palavras mais frequentes:
SOFRIMENTO, DUREZA; EXCELENTE!
As minhas três palavras: BRUTAL; EXEMPLAR; PARABÉNS!
 
#15
Amigos!
Acabei de chegar de Seia. Estou a fazer um artigo para uma revista da especialidade e fiz uma pequena entrevista a todos os Campeões, à Organização, ao Vice-Presidente da Federação, ao Presidente da Câmara, à empresa de registo de tempos e classificações, ao Médico da prova, ao Técnico de Assistência Mecânica, ao Seleccionador Nacional.
Pedi, a cada um, uma palavra que identifique a prova.
As três palavras mais frequentes:
SOFRIMENTO, DUREZA; EXCELENTE!
As minhas três palavras: BRUTAL; EXEMPLAR; PARABÉNS!

Um muito obrigado a todos, um abraço do tamanho do mundo a todos os atletas que fizeram esta prova com condições climatéricas "desfavoráveis".

Espero que não tenham sido desfraldadas as espectativas, e que todos tenham sido bem recebidos aqui em SEIA.

Um abraço e um até sempre.

Cumprimentos

Miguel Mendes

CLUBE BTT SEIA
 
#16
Parabéns a todos os campeões e participantes e principalmente ao David Rosa que depois da recuperação da lesão sofrida mostra que tem muito para dar ao btt nacional e internacional...
Parabéns a todos...
 
#17
Boas,

Para mim uma prova muito boa em todo o seu conjunto. Grandes passagens técnicas que me agradaram bastante.
PARABENS aos vencedores e ao vencidos.

Pedro Augusto, quanto ao David Rodrigues ele teve tambem um furo logo na 1ª volta que o fez descolar da frente da corrida, depois a recuperação tambem não foi a melhor porque o David Rodrigues não se ia a sentir muito bem fisicamente, mas mesmo assim decidiu continuar.

Boas pedaladas
 
#18
Pois... explicado!
Vi o arranque e depois andei lá pelo meio do percurso, e só os voltei a ver a meio da 2ª volta. Já não passou o Tiago, o Ricardo vinha a correr com o 1º furo, e o David vinha atrasadíssimo.
Confesso ter alguma admiração pelo rapaz e o percurso que ele fez ao longo da carreira, e hoje vê-lo a acabar "tão lá para trás" foi uma espécie de desgosto! É tipo quando o Benfica perde... Só por isso é que o referi, e nunca com intenção de deitar abaixo ou criar discussão!

Cumprimentos
 
#20
Boas pessoal,
vim aqui para dizer que adorei o campeonato nacional!
Abalei de casa bem cedo, eram 03:00h da manhã, em direcção a Seia(são cerca de 450km's até lá). Chegámos, montámos as bikes e eu mais o director desportivo fomos até ao secretariado levantar os dorsais da equipa. Já estava tudo pronto, pegámos nas "brutas" e aí fomos nós ao reconhecimento do percurso...Depois do reconhecimento fiquei com "medo" do percurso, pois ainda não estou muito à vontade para descer! Mas com a "cabeça no lugar" e com cuidado fazia-se bem. Quando foi a minha partida assim q entro na terra vi que, como já tinha sido a C1, o percurso estava (na minha opinião) um pouco melhor e eu mais o meu "medo" lá iamos descendo aquilo tudo... No fim da prova, pensei que a classificação fosse pior, mas não, para mim até foi razoável :)
Descidas técnicas e muito exigentes:D, rectas q dava para rolar um bocado:), subidas que aparentavam nao ter fim :p...

Foi bom, gostei de tudo, tanto pessoal da FPC como o pessoal do Clube BTT SEIA estiveram, a meu ver, muito bem! É bom salientar isto, Parabéns!
Agora quero dar os parabéns aos nossos Campeões que estiveram muito bem e ao resto do pessoal que mesmo com aquele calor abrasador não se negaram a fazer a prova![/COLOR]

Para mim, agora começa a "recuperação do empeno"! :D



Cumprimentos e força nos cranks,
ASP
 
Last edited: