Boas,
apesar de não dominar toda a ciência das caixas de direcção, tenho algumas ideias de como fazer a sua manutenção de uma forma muito simples. Basicamente as caixas são um par de rolamentos envolto num par de copos que fazem o interface com o quadro. Quando se retira tudo ao quadro e ficam só as caixas, os rolamentos já ficam expostos. Ou seja, não é necessário desmontar os rolamentos se a intenção é apenas aceder aos rolamentos.
Presumo que os rolamentos sejam selados, neste caso é preciso muito cuidado ao retirar o vedante dos rolamentos, limpar e depois colocar massa nova. Volta-se a instalar o vedante e monta-se a suspensão, avanço, etc.
Jepas
apesar de não dominar toda a ciência das caixas de direcção, tenho algumas ideias de como fazer a sua manutenção de uma forma muito simples. Basicamente as caixas são um par de rolamentos envolto num par de copos que fazem o interface com o quadro. Quando se retira tudo ao quadro e ficam só as caixas, os rolamentos já ficam expostos. Ou seja, não é necessário desmontar os rolamentos se a intenção é apenas aceder aos rolamentos.
Presumo que os rolamentos sejam selados, neste caso é preciso muito cuidado ao retirar o vedante dos rolamentos, limpar e depois colocar massa nova. Volta-se a instalar o vedante e monta-se a suspensão, avanço, etc.
Jepas