BTT versus Familia

Kota2wheels

New Member
BTT-versus-Familia

Ora boas a todos

A situação mudou...
Já temos feito uns trilhos em Monsanto, Colares, etc., mas alguns segmentos são ainda muito agrestes para a pequenina.
Claramente que para 8 anos e uma bike de ferro, a prática de BTT é algo de muito agreste, sendo feitas à mão algumas descidas mais complicadas e especialmente as subidas.
E o peso da bike ainda cansa e desmoraliza mais.
É uma pena que o mercado de 2ª mão não esteja desenvolvido para se promover a compra e venda de bikes de alumínio em roda 20 e 24 (extremamente caras), já que o ciclo de utilização é de 3 a 4 anos. Ora dar trezentos e tal euros por uma coisa a 3 anos é muito.

Mas o grupo todo puxa pela pequenita e ajuda-a. Frequentemente fazemos as subidas, paramos no alto, descemos a pé e vamos buscar a bicla da pirralha para lhe aliviar o cansaço. logo, uma espécie de "biatlo"... lol
Frequentemente temos que a incentivar pelo esforço, com carinho mas com firmeza para não desistir.
O caracter de uma pessoa não é vincado pelas facilidades que passa mas pelas dificuldades. Logo, nós pais que sabemos isso, só temos que ajudar a transporem os obstáculos, em vez de perimitirmos que eles virem as costas ou desistam.
Reforço muitas vezes ao longo do esforço que somos uma família e amigos e, por isso, todos ajudam todos, a conseguir ultrapassar as dificuldades. Ao longo do tempo espero que o conceito "entre" e se sinta que estes valores possam ser usados no futuro nas mais variadas condições.

O grupo continua a andar pelos trilhos, e se não se consegue fazer tudo faz-se o que se consegue. Mas faz-se!

Um bom exemplo é o grupo "oficialmente" acabado de criar para estas voltas que vai engrossando e cujo objectivo é precisamente pedalar em família.
http://www.forumbtt.net/showthread.php/23389-Grupo-BTT-Os-Kondes-d-Oeiras

Um abraço e beijinhos a todos aqueles que se esforçam por edificar o BTT como lições de vida para toda a família.
 
Last edited:

*sun*

New Member
:venia: Bem eu sou casado e tenho uma filha de quase 14 que esta sempre disposta

acompanhar-me e a esposa igualmente o que e muitíssimo bom:exacto:

e não é que eles foram mesmo ao Pedaladelas :). gostei de vos conhecer

Kota2weels ...obrigado pela partilha.
Convido te a ver as fotos do Pedaladelas de Serpa e ver a nossa opção para conseguir pedalar em familia :) tambem resulta LOL
 

bttpc

New Member
boas, obrigado sun, tekas e todos os que pedalam em família.
Já a algum tempo que o faço sempre ao fim de semana.
Ora nos arredores de Almeirim ora nos arredores de MONTARGIL,sempre em família claro.
É um momento de autentico prazer desfrutar da natureza viver as aventuras as vitorias e as derrotas de cada um ao vivo e a cores sempre com boa disposição e a vontade de fazer melhor .
Eu adoro pedalar com as minhas meninas ,alivia o Stress do dia a dia e revitaliza o corpo e a mente (não não é Red Bull)

é mesmo pedaladas em família

(se quiserem passar um domingo em família connosco e só combinar para mp)

boas pedaladelas em família para todos
 
Last edited:

bttpc

New Member
boas aqui fica uma pequena ilustração dos nossos domingos BTT-versus-Família

ora em Almeirim ora em montargil :hahaha:

:choneh: [video]http://img517.imageshack.us/img517/4557/bttpc1.mp4[/video]

espero que se divirtam tanto como nos :rotfl:


:xau:
 
Last edited:

*sun*

New Member
Abri este tópico há praticamente 2 anos... Quando o abri pensei que provavelmente estaria mais liberta à medida que o tempo passasse e as filhotas fossem crescendo. Afinal nem sempre é assim.
Entre a escola, as actividades e os trabalhos cada vez mais exigentes damos por nós sem tempo para pedalar. E não esquecendo os fins de semana com festas de anos e afins...irra nunca vi agenda tão preenchida!!!
Com isto tudo já não pedalo quase há 2 meses, desde que me iniciei nestas lides das pedaladas nunca tinha ficado tanto tempo parada.

Mas nada está perdido vou voltar...e com mais uma pedalante, que este ano apanhou o gosto pela modalidade :)
 

Selma

New Member
Posso dizer que sou sortuda pois não preciso dedicar o meu tempo a ninguém (nem filhos, nem marido, nem namorado). O meu tempo livre é sempre para pedalar. É um vício. Vou praticamente todos os dias à noite e ao Domingo de manhã. Já dei por mim a pensar quando a situação mudar e tiver algum namorado como irei fazer... Ou ele tem que gostar disto e vir comigo ou então não sei :D:D
 

Mach 4

New Member
Aproveitem.

Selma,

Aproovvvveeeeeiitttaaaaa agora :hehe:...

Eu quando tinha mais tempo disponivel andei a adiar sempre a compra da bike doh.
Agora já estou casado e tenho um lindo filho (que também é um :twisted:). Faz-me a vida negra por vezes .
Para cúmulo a minha esposa não liga nenhuma ao Btt.

Se o tempo voltasse para trás tinhas aqui um namorado que te acompanharia até ao fim do mundo...a pedalar :wink:.

Bom btt a todos(as) :xau:.
 

tfmc

New Member
Filhos ainda não há, mas mulher sim.... ela diz que sou maluco, porque para ir pedalar levanto-me ao domingo antes das 7 horas, mas para o trabalho é as 7:30 e a fazer ronha....

Aproveita agora.

O mach 4 é que tem razão.

Olha mas podes sempre estabelecer como requisito para um homem:
Gostar de BTT-Obrigatório:cool:
 

Selma

New Member
Sim, sim já tenho andado a pensar nesse requisito obrigatório! É que se não... O gajo fica para trás porque não deixo o BTT nem por nada! :D:D:D:D:D:D:D:D:D
 

Mgomes74

Member
Tfmc... deixa lá não és o unico, eu para me levantar para trabalhar é sempre na última e sempre a correr ( tambem se não for assim até acho estranho :) )
No entanto para pedalar, não há cá perguiça :) por vezes estou a olhar para o relógio para ver se toca, a desculpa é para não a acordar ...
Quanto a companheiros para pedalar lá em casa não há ... A minha mulher dei-lhe uma bike ( Coleur Rave Disc) , nada adiantou, andou uma vez e deu só a volta ao quarteirão parecia que tinha subido a Sra da Graça, o meu miudo dei-lhe uma bike de Btt ( Berg Stuka 99) em 2008 tem para ai 100 kms, a maior parte por ter de andar com a bike de uma lado para o outro quando há arrumações ...
Ao principio era uma luta para sair de casa, ela não entendia tanto km e manhãs fora de casa ... mas enfim como tudo lá se habitou e agora até pergunta se vou andar antes marcar alguma coisa eheheh .....
 

Mach 4

New Member
Ao principio era uma luta para sair de casa, ela não entendia tanto km e manhãs fora de casa ... mas enfim como tudo lá se habitou e agora até pergunta se vou andar antes marcar alguma coisa eheheh .....

Decerto ela pensava era que ias mas era dar umas outras voltas...mas sem a bike :D.
Eu também já consegui "domesticar" a minha nesse sentido.
Apenas lhe digo que os Sábados ou Domingos á tarde é tempo sagrado para mim (de manhã vou para o parque jogar bola com o meu "Pélézinho").
 

tfmc

New Member
Selma, fazes um formulário onde conste entre outras perguntas as seguintes:
"Gostas de fazer BTT?
Se sim Onde?
Qual o material melhor, shimano ou fox (falsa questão para veres se ele não está a mentir)?"
Assim não sais enganada.

Mach 4
A tarde de Domingo é sagrada (quase) para a família e como ao sábado trabalho (ao contrário do que pode parecer na minha anterior intervenção é algo que tenho muito gosto em fazer), as voltinhas têm que ficar para os domingos de manha e por vezes umas tardes da semana, quando saio do trabalho a horas decentes.
O mais difícil é os up grades de material (daquele mais evidente) ou então a troca da bike.
Perguntas habituais, "então para que vais trocar isso? a outra peça avariou?"
"vais trocar de bicicleta, mas tens a outra e gostas dela, não percebo ainda a semana passada compraste isto e aquilo para a bicicleta, agora vais trocar?"
Por vezes é complicado explicar certas coisas a quem não pratica.
Nem quero imaginar o que será conciliar isto tudo com mais um filho...:confused:
 

Selma

New Member
Selma, fazes um formulário onde conste entre outras perguntas as seguintes:
"Gostas de fazer BTT?
Se sim Onde?
Qual o material melhor, shimano ou fox (falsa questão para veres se ele não está a mentir)?"
Assim não sais enganada.

Gostei mesmo dessa ideia do formulário eheh Boa dica ;)
 

Mach 4

New Member
Por vezes é complicado explicar certas coisas a quem não pratica.

Isso é bem verdade, e acho que a maior parte do pessoal casado sabe bem o que isso significa.
E então quando temos de dizer que vamos comprar umas rodas por €200,00...é melhor levar uma folha bem estudada e com todos os argumentos muito bem explicados de forma a que elas fiquem minimamente convencidas das razões da troca/compra que queremos fazer.

Nem quero imaginar o que será conciliar isto tudo com mais um filho...

No inicio pode ser mesmo complicado, pois as rotinas mudam completamente.
O casal tem de ser uma equipa e ajudarem-se mutúamente nas tarefas. O resto (fraldas, biberões, banhos,etc.) aprende-se com o tempo.
Agora com a esposa a trabalhar, sábados e domingos até ás 13h00, e não ter ninguém com quem deixar o nosso filho, implica desde logo ter somente as tardes para pedalar. Agora como tenho a minha irmã, tia e madrinha do meu filho, a morar perto de mim pode ser que as coisas mudem um pouco.
Mas não há nada como ir para um parque correr, andar de triciclo (com 3 anos já sabe fazer umas piascas á maneira) e jogar á bola com o nosso filho(a).

Comprei a minha 1ª bike de btt em 2007 quando a minha esposa estava grávida de 4 meses e já sabia que as coisas iam mudar, mas nunca deixei até hoje de pedalar por ter sido pai. Como já aqui foi dito, com a devida organização há sempre tempo para tudo, temos é de saber definir bem as prioridades e para mim a familia está sempre em 1º lugar.

Isto está bom é para pessoas solteiras como a Selma, que adora o btt e não tem que dar satisfações a ninguém (a não ser dizer a algum familiar para onde vai dar as suas voltas).

Jovens solteiros - Aproveitem.
 

Mgomes74

Member
Peço desculpa intrometer-me, mais uma vez, na zona das meninas mas penso que já é uma discussão que interessa a ambos os sexos :)

Eu posso parecer muito egoista no que vou dizer, mas nas minhas voltinhas de bike prefiro ir com os meus amigos, acho que é o meu momento (apesar de serem só 3 ou 4 horas por semana) para dizer as parvoices que nos apetece ( maior parte das vezes asneiras ), da mesma forma que ela gosta de ir para o cabeleireiro com as amigas e estão lá a dizer as "parvoices" delas e que eu tb não participo, nem faria sentido ... acho que há momentos para tudo ... e para já a coisa tem corrido bem, (sempre são 17 anos de casado:fpalm:dão alguma experiencia embora estejamos sempre a aprender)

No entanto, e aqui sim é o que mais me entristece, é o facto do meu filho não achar piada nenhuma a nada que tenha menos do que 4 rodas, nem pelo facto de ter amigos que pretencem a equipas e Btt, outros fazem DH, nada interessa, motas então nem vê-las, posso dizer que sempre tive motas e nunca andou comigo nem uma voltinha ao quarteirão (mas quanto a isto até fico feliz de ele não gostar de motas) agora no que toca ao BTT realmente gostava que me acompanhasse, não digo sempre mas pelo menos de vez em quando podia fazer o jeito ao "velhote", .....mas infelizmente a bike não tem Net, nem dá para levar os portáteis e enquanto não inventarem uma bike com Wireless, tou a ver que nada feito ....
 

Jo@o

New Member
Eu para conseguir adptar o meu tempo Familia/Btt , apenas posso contar com os fins de semana pela manha, tenho uma pequena com 2 anos como muitos de vos sabem, todo o tempo é pouco para tar com a familia.

Mas ao Sabado e Domingo de manha é sagrado para as minhas coisas, ou andar de bina ou ir correr, elas fazem as coisas que lhes apetecem, ou vao as compras ou pra praia, ja se adaptaram a minha ausencia.

Durante a semana é que se torna impossivel, saio do trabalho as 19h, chegar a casa, mudar de roupa pegar na bina e ir pra rua nunca consigo antes das 20h, num instante fica de noite, e nocturnos sozinho ... não me seduzem.

Entao arranjei maneira de conseguir estar com elas e rodar as pernas em casa, comprei um rolo de treino, e quando chego faço o tempo que tenho disponivel (nao muito) na companhia delas.

Felizmente a minha pequena adora bicicletas, lá ver se com o passar dos anos consigo mante-la motivada pelas bicicletas , para quando for velho tentar acompanha-la!ehehe

Abraço
 

tfmc

New Member
Amigo Mgomes74, eu tenho 28 anos, inicialmente o meu pai queria que fosse andar de mota com ele (o meu pai era fã de motas), lá lhe fiz a vontade e acabei por gostar (não amei) depois aos 16 anos tive a minha primeira mota oferecida por ele, tive os meus sustos (nada de grave), mas todas as noites ele não conseguia adormecer enquanto eu não chegava a casa. Aos 18 anos a melhor prenda que poderia dar ao meu pai seria vender a mota e foi o que fiz, o bichinho ficou, mas.... dificilmente voltarei a ter mota.
Aqui à quase 2 anos concretizei um sonho de infância conduzir um bom carro (meu) num autódromo, desde então volta e meia lá vou eu para essas lides, adorava que o meu pai me acompanhasse (já o frisei bem, várias vezes), mas infelizmente ele deixou de gostar de velocidade e nunca me quis acompanhar, entretanto virei-me para as bicicletas, mas aqui então ele diz: "só se tiver um motor".

Acho que se fores um pouco ao encontro do que ele gosta, talvez ele um dia te surpreenda, com um passeio de BTT...
 
Top