BTT "Póvoa 130 km" - Póvoa do Varzim - 18 Março 2012

Polegar

Active Member
Compreendendo a organização pois tem de estipular uma forma de controlar o tempo util de chegada dos participantes penso que hora e meia aos 30 km seria o mais acertado. Não compreendo e quando dizem que os 30 km não tem dificuldade, e que segundo o grafico é onde se encontra cerca de 30 a 40% da dificuldade da prova.
 

_riplas_

New Member
oh Berto, nao se vê logo que o Leao Pinto (ou outro mais bruto) vao ter um limitador de velocidade? :) de outro modo o póvoa 130 tem meia duzia de pessoas a acabar! :p
 

kramer

New Member
Pois, eu também compreendo que se tenha de estipular um tempo, só que 45 minutos é curto para muita gente, digo eu...não será melhor mudar o nome da prova para Póvoa70??
 

Polegar

Active Member
E verdade Bete :). Vou ter de dar as pernas para ver se consigo passar no prazo estabelecido pela organização :)
 

Pessegueiro

New Member
Boas,

sou da opinião, que o fecho da passagem para os 130km, deve ter o tempo fixo e definido antes da partida, que digam que seja 1h30m, 1h45m ou outro limite,
 

IVERSON

New Member
Boas
se fizerem as contas 45 minutos em 30 Km é mais do que suficiente se o 1º a passar for a fazer média de 30Km/h o ultimo tem de fazer média de +-18Km/h o que é acessivel a toda a gente que se quer aventurar nos 130 principalmente porque o terreno é bastante ciclável se fosse demasiado técnico nas subidas e descidas até concordava mas num terreno destes quem não consegue andar a 18KM/h....

Cumps

Boas Pedaladas
 

bikeservice2011

New Member
Boa tarde

A hora da passagem para os 130 km fica condicionada, os meus amigos estão assustados.

Caros amigos não se assustem com a altimetria, ainda hoje fomos fazer o percurso em ritmo de treino-passeio e demoramos 1h e 15m nos primeiros 30km, os primeiros 90 km são praticamente planos.

Depois dos 90km aparece um terreno rompe pernas e algo técnico durante 15km, é preciso hidratar e alimentar bem antes de chegar a esse terreno ou aparecem as complicações.

Nos abastecimentos ao km 60 e 90 além da alimentação e água vamos ter sais minerais para melhor hidratação, parem e reponham as energias e minerais perdidos.

Os últimos 25 km voltam a ser planos sem dificuldades físicas e técnicas.

Até lá treinem muito

Bikeservice
 

kramer

New Member
Assustados? Não, queremos é fazer os 130kms e não ter de ir para os 70kms. hehe

No gráfico de altimetria não parece nada plano!!!
 

sempremaior

New Member
Estou inscrito nesta prova e gostava de fazer os 130 mas estou um pouco apreensivo pois a ideia que tinha era participar num passeio com tempos limitados até compreendo agora se for para fazer alta competição já vou ter que pensar se estou na prova certa.
Cumprimentos,
CA
 

bikeservice2011

New Member
Boas Sempremaior

O Póvoa 130/70km é um passeio com classificações, quer dizer que as pessoas que querem andar mais lentos e desfrutar do percurso podem e devem fazê-lo por isso já condicionamos o encerramento da passagem para os 130km.

Competição é para os betetistas que na semana seguinte tem a primeira prova da Taça de Maratonas e querem experimentar a sua forma física.

Portanto esta Ultra maratona está destinada ás duas vertentes, lazer e andamento mais rápido para alguns.

Comparece que vai gostar

Bikeservice
 

jmmribeiro

New Member
Agora que a maratona de Sandim já não conta para nada, já me inscrevi nesta ultra e até já paguei.

Será que é possivel saber as coordenadas GPS dos abastecimentos, ou de alguns locais de passagem dos 130? É que assim a família sempre podia ver passar os atletas e tirar umas fotos em vez de estar a apanhar "seca" no estádio.

Com um abraço,

José Ribeiro "Power".
 

bikeservice2011

New Member
Boa tarde pessoal

Os locais de Abastecimento serão colocados no site no dia antes quando for colocado o track

Para ver a passagem e tirar umas fotos aconselhamos na parte final dos 130km, por trás da Quinta de Santoinho em Darque numa pequena subida, no santuário em Chafé e na ponte de pedra sobre o Rio Neiva, são locais de fácil acesso e muito bonitos.

Bons treinos

Bikeservice
 

Pessegueiro

New Member
Boas,

vai ser giro, vai,

toda gente vai querer arrancar na frente,

só espero, não haver quedas, logo no inicio,

fazendo umas simples contas:

1 pro de topo deve fazer os 30km em 50m( à 35 k/h),

se arrancar ao lodo dele :D ( para não perder tempo no arranque),

é somar o tempo dele 50m + 45m =95m, que dá uma média 19 k/h,

assim sendo o plano é:

chegar muito cedo, para arrancar a frente,

não deixar, minguem passar, principalmente os PROs,

não levar peso, ferramenta, bomba, câmara de ar, deixar tudo em casa,

se furar ou partir a corrente, é só ligar a organização, e vir de boleia,

tomar uns gels e comer uns cubos de marmelada, bem antes da partida,

beber antes do arranque, não levar água até ao 1º abastecimento,

vai ser giro, vai,
 

bikeservice2011

New Member
Ò meu amigo Pessegueiro !!!!!!!!!!!

Você está muito inspirado, ou anda a treinar a noite.

Não se preocupe com os prós, são poucos e não fazem mal a ninguém, o segredo para este passeio é fazer uma boa gestão do esforço, nas pequenas subidas ir a um ritmo tranquilo para no plano poder dar Gás.

Abraço Forte
 

jmmribeiro

New Member
Penso que a organização foi sensivel a tantas teorias matemáticas que acabou por colocar no facebook o seguinte:

- "Caros bttistas!!!!
A limitação da passagem ao Km 30 em 45 min para a ultra-maratona 130 KM foi cancelada para que todos os participantes vão ao seu próprio ritmo com toda a comodidade. Pretendemos fazer desta Ultra-Maratona um passeio de lazer de referencia no norte do pais...
Os abastecimentos estão situados ao km 28.....60.....90..e ...110"


Deviamos era ter reclamado por umas bifanas ao Km 90...

Com um abraço,

José Ribeiro "Power".
 

IVERSON

New Member
Ainda gostava de estar ao Km 30 e ver quantos é que vão aos 130 e passam lá 45 min depois do 1º mas pronto assim acabam-se as lamurias ........ Nas Masseiras em 43Km 300 Bttistas chegaram com 45Min ou menos depois do 1º
 
Last edited:

fakir

New Member
Boas malta.
antes de mais ,dar os parabens a bike service por ter a exelente ideia desta prova,penso que para os mais amadores como eu, sera um desafio pessoal e um evento unico.,
so penso que nao haviam de dar dicas do percurso,pois vai muita gente da beira e nao sera favoravel a muita gente,enbora passe no meu quintal ,como se diz na giria do btt....nao faltara gente q atalhe apesar das falhar nos controlos.
quanto aos ditos pros,penso que haveria de haver um classificaçao a parte,pois nao ha semelhancas possiveis aos amadores,mas tudo bem.
quanto a mim propio sera o objetivo de terminar o percurso e levar um valente empeno para proximos eventos q se avizinham
quanto a divisoria da pequena pa grande,cada um ja tem q ir mentalizado para ondew vai,nao se ta a falar de 30-60 km .
boas pedaladas.

miguel lopes -malhos team btt
www.grupobttmalhosteam.blogspot.com
 

bikeservice2011

New Member
Boa noite

As inscrições para o Póvoa 130/70km continuam em bom ritmo, mas encerram quando atingirem os 400 regularizados.

Temos previsão de bom tempo, quer dizer que teremos trilhos secos tornando o percurso mais rápido e menos perigoso.

Levem em conta as indicações da organização no que diz respeito a alimentação e hidratação, são 130km e um erro alimentar paga-se caro.

Sábado ás 8h e 30m na Bikepoint, para o ultimo treino de preparação para o Póvoa 130km são 180km com bicicleta de estrada.

Continuem a treinar

Bikeservice
 

VZ

New Member
Boas

Vou ao trilho dos moinhos, senão 180km de estrada era o treino ideal para preparar os 130km...
Boa treino

Abx
 

bikeservice2011

New Member
Boas pessoal

A Bikeservice informa que as inscrições continuam abertas até dia 16 ás 22horas e devem ser regularizadas até ao mesmo dia 16.

O limite será de 400 participantes.

Na última semana levantem o pé a treinar é importante chegar a dia 16 com força.

Até dia 18 no Estádio Municipal - Parque da Cidade

Abraço
 
Top