BTT Mem Moniz 26-12-2005 a volta do natal chuvoso no Algarve

H

Hugo Carvalho

Guest
Engraçado vai ser dia 7!!

Quando fizer a chamada do pessoal e todos começarem a ver quem são, vai andar tudo à estalada...

:lol: :lol:

Aviso que já que quem falar mal da Arrábida ou Azeitão, dou um encosto numa ravina... :lol: :lol:

Não sejam tão violentos com as palavras! Guardem a violência para quando estiverem a trepar uma parede, por exemplo! :D

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

doc

Member
Arrabida? O que é isso? não é para aí que costumam jogar lixo, fabricas de cimento? O que é que isso tem para ver? Sincerramento não percebo o que vêm de bom aí! :lol: :lol: :lol:
 
H

Hugo Carvalho

Guest
doc said:
Sincerramento não percebo o que vêm de bom aí! :lol: :lol: :lol:

Primeiro de tudo, aconselhava-te a ires a um oftalmologista mas dos bons. Não vale a pena ires a um técnico de óptica que esses gajos não percebem nada do assunto e depois aconselho-te também, a trazeres um pára-quedas quando vieres andar para a Arrábida. Nunca se sabe quando poderás ter a ajuda de uma mão amiga...

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

TheTraveler

Active Member
Eu não me chateio com ninguém, farto-me é de rir do pessoal que vem prá praia, escolhem sempre a que esteja mais apinhada de gente só porque vinha uma foto na CARAS de alguém famoso que lá esteve, tentam estacionar o mais próximo da praia (e de todos os sítios que vão) como convém para que nunca tenham tempo de olhar para o lado (não vão ver por acaso alguma coisa bonita e depois lá se vai a hipótese de falar mal do Algarve), comida aqui é só o frango da Guia, raio dos Algarvios não têem mais nada que comer, sempre a buzinar, sempre a berrar, sempre a reclamar nos restaurantes, 90% das vezes incapazes de responder a um simples Bom-Dia (Trabalhei numa pastelaria, chegava á mesa, dizia Bom-Dia, respondiam-me - Duas bicas (leva-se as bicas, -Ah, era um copo de água, leva-se o copo de água -Ah, não tinha fresca?, mete-se gelo -Ah, e falta o adoçante do café, leva-se o adoçante -Ah, esqueci-me, a bica era cheia,etc, etc e depois no fim dizem que o serviço não presta)), sempre com stress, sempre a correr, sempre a falar mal disto, mas voltam sempre, fds.
Mas, é sempre o pessoal de cá que não têm argumentos, isto aqui não presta mesmo, somos os burros, e se alguém diz que isto não presta temos que calar e pronto, porque quem cá vem uma semana por ano é que sabe, no resto do ano estamos fechados em casa e não vemos mais nada. Só conhecem praias e os sítios mais apinhados de gente e dizem que isto não presta, imaginem agora que vou comer uma Pizza e não gosto, pela vossa lógica posso dizer que a comida Italiana não presta sem ter experimentado mais nenhum prato.

Os nossos passeios estão abertos a quem quiser conhecer o nosso Algarve, é só contactarem que vê-se se se arranja alguém disponível para indicações e guia, a quem fala mal antes de sequer conhecer alguma coisa, mais vale ficar em casa.
 

ruiserrao

New Member
paulo_strike_ribeiro said:
TheTraveler said:
[Primeiro, acho que devias passar por um oftalmologista.
Se não tens falta de vista, devia experimentar a abrir os olhos quando visitas um sítio.
Acho que não vale a pena dizer mais nada, não me parece que alguma vez vás admitir que te enganaste, é o mal de muita gente daí.

Estranho esta tua agressividade e por isso nem vou perder muito tempo contigo, apenas te digo que se tu e muitos como tu em vez de apenas botarem da boca p´ra fora palavras belicosas fossem mais assertivos na defesa desse belo Algarve que falas talvez nem estivéssemos a ter esta conversa.
Quanto ao resto nem me merece resposta e soa-me mais a complexo provinciano.


Complexo provinciano????

Acho que estamos aqui a entrar no campo do desagradável para todos os que leem este tópico, muito em particular para aqueles, que como eu, Vivem no Algarve e que gostam da sua terra.

Caro Paulo, antes de falar-mos na terra dos outros, devemos olhar para a nossa; e mesmo q a nossa seja lindissima, isso não nos dá o direito de vir para aqui mandar palpites sobre a dos outros!

Por isso, não vou entrar em despique relativamente a Odivelas, que até conheço. Apenas te posso dizer que tenho ai alguns conhecidos, tudo malta cinco estrelas.

É verdade que a costa Algarvia cresceu de uma forma desordenada, concordo, mas o algarve não é so costa; existe no Algarve muitos locais, que certamente não conheces, e que terei todo o prazer de te mostra-los numa valente pedalada no interior algarvio.

Passando a publicidade, aproveito para te convidar a vires ate Silves num dos dois passeios já agendados aqui no forum, para vires conhecer outras realidades, talvez mais apeteciveis ao teu gosto, ou então não...

O Algarve é para mim o melhor, mas isso e para mim; respeito quem gosta de mais movimento e por isso prefere Lisboa ou Porto. No fundo estamos a discutir as origens de cada um; não é bonito renega-las para segunda importância.

Para ti é Odivelas, para mim é Silves... Todos diferentes, todos iguais

Um abraço para todo o Portugal continental e ilhas!!!!
 
H

Hugo Carvalho

Guest
ruiserrao said:
Para ti é Odivelas, para mim é Silves

[-X [-X [-X

Alte é 10x melhor!!! \:D/

Paderne é 100x melhor!!! \:D/ \:D/

A Arrábida é melhor ao infinito... \:D/ \:D/ \:D/

:lol: :lol:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

TheTraveler

Active Member
Ó RuiSerrão, sim, complexo provinciano, e não voltes a tocar nesse assunto porque nós somos inferiores e só temos é que ficar calados... o senhor da cidade grande é que sabe tudo.
 

lua

New Member
Desculpem(mods.e adm.) o off-topic , mas voces estão se a passar ou quê :evil: .
Aqui não há bons nem maus lugares. Somos todos Portugueses :evil: do belo Portugal, com paisagens lindas, gastronomia deliciosa, pessoas simpáticas... Ai os meninos.... [-X [-X [-X Assim já não gosto :evil: ai ai ai ai :evil:
 
H

Hugo Carvalho

Guest
Passa o Natal e é isto!... :lol:

Bem... parece-me que há aqui uma certa agressividade nas palavras que não se justifica.

O Paulo realmente disse que o Algarve é a "região mais feia, mais descaracterizada e menos apelativa de Portugal" mas também disse "para mim".

Por mais que vos custe têm de aceitar a opinião do Paulo!

Se me disserem que a Arrábida é o sítio mais feio de Portugal (na opinião dessa pessoa) eu até posso pensar 1001 coisas dessa pessoa mas tenho de aceitar. Se me disserem que a Estremadura ou o Baixo Alentejo são os sítios mais feios de Portugal ainda me custa mais por ser tão generalista mas tenho de aceitar...

Podem e devem argumentar mas sem agressividade...

O Traveler foi um pouco agressivo... depois o Paulo respondeu à letra, depois... e não saímos daqui!!

Com isto tudo, quero dizer que o tópico é sobre as voltas do pessoal de Mem Moniz e se continuarem com esta agressividade desnecessária terei com muito sacrifício meu :lol: de fazer o gosto ao dedo... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

biculas

New Member
Então ponho eu aqui as fotos dos nossos passeios para mostar ao pessoal os trilhos porreiros que aqui existem, e depois vem alguém descambar a minha zona. Pois desculpa Hugo Carvalho, mas quem se portou mal foi o Paulo, pois se ele tem essa opinião, devia guardá-la só para ele, e não vir postar num tópico que é de Algarvios, de certeza que o pessoal da zona dele também não ia gostar se eu fizesse um comentário igual ao dele, sobre a sua zona. Portanto, vamos lá deixar de tretas e comentem só as fotos e a reportagem.
E quando quizerem estamos abertos a servir de guias para dar a conhecer esses trilhos, para não dizerem que não somos hospitaleiros.
 
:idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
:arrow: :arrow: Ola

Já que o Sr Paulo tem está visão do Algarve, eu convido, se quiser vir ao Algarve pode vir.
Pode vir passar uma semana ou mais de ferias na minha casa e pode trazer a família isto se tem, ( que não paga nada ) mas traga a bike para poder conhecer desde Sagres a Alcoutim tem muito que conhecer.
Como já viu tem quem possa ser seu colega ou guia até ha zona de Loule e dar umas voltas pelas serras Algarvias ou pelas praias.

É só ter vontade de vir, mas estou a falara sério.
Já que não vem cá há muitos anos era de aproveitar?

O telefone é 966292903

Sem mais
 

doc

Member
Bem, eu estava mesmo a espera de uma resposta explosiva da parte do biculas, estava tanto que ontem, mandei-lhe uma mp a pedir muita calma, para dar uma volta de bike para relaxar antes de responder... e não é que me surpreendeu!
É que como fomos acusados de nada fazer, de ser só da boca fara fora, o biculas é totalmente o oposto, é o Alberto João Jardim da zona, socialista assumido (eu continuo a achar que é de extrema direita :lol: ), lançou um site antes das eleições autárticas que abalou a sociedade política de Albufeira.
Estás bem, biculas! Quem realmente conhece o ALGARVE, sabe que não é só Praia e o shopping da Guia.

Fico por aqui, que o forum é de btt e não de regionalismos.
 
Lembro-me da última vez que fui de férias ao Algarve levei a BTT e andei a fazer alguns road –book que a Bike Magazine tinha editado(na altura ainda não havia o GPS).
Lembro-me que andei por Loulé, por Albufeira, pela ribeira de algibre (uns single tracks lindos) e de Paderne ( que ainda levava água) junto ao castelo (ou às ruínas dele) pela nave do Barão (um calor imenso nessa altura do ano). Pedalei também por Sagres, Burgau e Vila Nova do Bispo.
Gostei muito mesmo «desse» algarve. =D>
Isto foi no longínquo ano de 1997, no século passado portanto.
Serve isto para dizer que, comparando com outras partes do país, sim, confesso, conheço mal o Algarve. :oops:
Desta forma apenas disse o que disse sobre o Algarve que conheço mas que, de qualquer maneira, garanto, não é apenas o Algarve das praias pois até detesto praia.
Faço pois «mea culpa» mas mantenho o que disse sobre alguma parte do Algarve. A outra parte conto conhecê-la numa travessia desde Castro Marim a Sagres à semelhança da que fiz este ano pelo Alentejo e pode ser que mude de ideias.
Quanto ao “complexo provinciano”, alguns ainda o têm, não fui generalista mas apenas me referi a alguém. A carapuça serve a quem a enfia.

Moro em Lisboa, e sou alfacinha e, no entanto, nem é a região que mais aprecio, nem sequer gosto por aí além de Lisboa.
Gosto de quase todo o Portugal e apenas abomino quando o estragam ou onde o estragaram.
É claro que calculava que fazendo o comentário que fiz sobre uma região, alguém haveria de saltar das trincheiras em defesa da «sua dama». Ainda bem que assim foi mas escusavam alguns de ter sido tão violentos nisso. :evil:
Obrigado também pelo amabilidade do convite para visitar o Algarve, quem sabe não aceito :wink:


A acabar; Doc, dizer-se que alguém é o Alberto João Jardim de uma região não me parece propriamente um elogio, caramba !!! :roll:
 
tc por Paulo Ribeiro
Obrigado também pelo amabilidade do convite para visitar o Algarve, quem sabe não aceito :wink:


:arrow: Ola mais uma vez
Da par te que nos toca o convite está aceite é só o Sr Paulo pensar.

Sem mais as Meninas do pedal
 

paulo pina

New Member
BEM BEM BEM
O que é que aqui vai :?:
DEIXEM LÁ QUE VÊM CÁ CAIR TODOS :!:
FALAM FALAM MAS NÃO DIZEM NADA
CADA UM TEM A SUA OPINIÃO :!:
Mas o que está mal e um gajo que não tem argumentos para falar do que seja :!:
Deixa lá que a tua santa terrinha é muito mais linda do que o GRANDE ALGARVE :evil: :evil: :evil: :evil:
aQUYI QUEM SE METE COM UM METE-SE COM TODOS, E QUANTO TOCA PARA DEFENDER O QUE É QUE SEJA NO ALGARVE EU DOU UMA GRANDE AJUDA.
Mas o melhor e ficar-mos por aqui que ...
 

Djinha

New Member
Ai que barrigada de riso!!!Só agora é que vi isto!!!(desculpem mas este passou-me mesmo ao lado).

Meus conterraneos...não façam publicidade da nossa terra qué pra na vir cá mta gente!

Tão mas atão que jetes andarem praí a dizer que isté linde e rebebeu??? Querem uma enchente de malta prápanhar o berbigão e as condelipas todas? Assim como as alcagoitas os figues e as amendoas?

Máqjetes????????

:back2topic:
 

paulo pina

New Member
Tás dizende mom :!:
Tá esta moçada toda marafada com quem :?:
Mom, vem esta canalha dizer mal disto:!:
Na qejetes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 

lua

New Member
:aiui: :aiui: :aiui: :aiui: :aiui: :aiui: :aiui:
:shock: :shock: :shock:
Ora bem..Algarve -Portugal certo? (vou lá passar ferias todos os anos. É por gostar pouco :desconfiado: )

Então Portugal -Português acertei mais uma vez :ideia:
Agora moçada marafada :lol: :lol: expliquem lá o que disseram , que aqui eu não percebi nada :nsei: :nsei: :nsei:
 

paulo pina

New Member
Olha lua, o que os moçes marafades disserem é que o Algarve traduz-se "festa o ano todo"
:wlcm: :cheers: :rotfl: :pipocas: :cheers:
 
Top