Hoje trouxe o GPS para o trabalho (de carro) para ver como são os mapas.
O Bryton Rider 50 usa Open Street Maps actualizável gratuitamente na net e não o mapa cartográfico como usa a Garmin.
Haverá vantagens e desvantagens, mas não tenho conhecimentos suficientes para perceber a diferença e em que situações um ou outro mapa dará mais jeito.
Como mantenho o meu Oregon 450, um dia destes conseguirei perceber qual a diferença.
Os menus são programáveis. Podemos ter até 3 páginas, em que uma delas é o mapa que pode estar configurado com apenas o mapa, com uma informação ou duas. (neste caso, estão 2)
As outras duas páginas, que se mudam carregando num botão, podem ter até 6 informações em simultâneo (neste caso, estão 5)
Aqui temos os elementos que podemos selecionar para o campo das informações. De notar que carregando em cada uma delas, aparece outra pasta com um sem número de configurações no tipo de informação queremos.
Por ex, ao selecionarmos "Altitude", aparecerá se queremos a altitude actual, a altitude máxima, o ganho de altitude e a perda de altitude.
Isto tudo é feito com o joystick, de modo bastante fácil.
Nota positiva para o grafismo. Bastante legivel e bonito, mesmo com o brilho selecionado no modo 3 (1-5).
No meu caso, o Gps está programado no modo diurno/nocturno automatico, em que muda a cor consoante se é dia ou noite. No entanto isso pode ser alterado e passar a ser feito manualmente.
Stay tuned