BMC teamelite TE01 2012

mariosimas

New Member
aliás no manual da suspensão está lá claro que o expander é para usar. o pessoal é que gosta de inventar, não fosse este a thread dos maluquinhos do peso :mrgreen::mrgreen:
 

landsix6

Member
boas mariosimas...

a bike ficou 5* com a DT :)...já para ñ falar no peso ;). qual é o tamanho da avanço k usas? parece-me um pouco comprido demais. há uma coisa que na minha opinião fica a destoar na bike que são os extensores, mas se te dão jeito e gostas de os ver deixa-os ficar. gostos são gostos ;).

força nos cranks

cumps
 

mariosimas

New Member
viva

o avanço é de 90 mm esté com o angulo + (4º) para mais conforto.

com respeito aos extensores eles nas fotos parecem muito grandes devido a ilusão da fotografia ao vivo estão perfeitos e sim dão-me muito jeito para rolar e em especial para subir :)
 

mariosimas

New Member
hoje fui fazer o passeio do moto clube de lisboa e já levei a DT Swiss com o expander.

Problema resolvido, já não ganha folga. Obrigado pelo conselho.

Alguem usa outro expander mais leve ?


Estou a pensar usar o conjunto da Carbon Ti:





20 g no total em vez das 45 g do conjunto da DT
 

mariosimas

New Member
como devem imaginar é um prazer pilotar esta máquina :)

A subir é rapidissima (havendo pernas), as acelerações são um espetaculo, rola que é um sonho e agora com o bloqueio total da DT é uma maravilha rolar em estrada.

O twin shot da DT com a posição intermédia em que a suspa baixa é muito útil para as subidas mais ingremes. è muito fácil mudar de direção nos singles tracks com curvas mais apertadas, muito ágil.


O unico senão é nas descidas mais técnicas em especial com pedra ou raízes e se torna um pouco saltitona, diria melhor uma autêntica cabra :)


Como li num outro site é mais duro andar numa bicicleta leve do que numa outra mais pesad. este tipo de bicicletas está sempre a pedir mais e mais. é o que eu chamo uma bicicleta "assassina" :)


Tenho que "treinar" para lhe tirar todo o seu potencial.

para complementar o "treino" em breve vou dedicar-me também a roda fina. estou a pensar investir nesta máquina, Orbea Orca SLT:





Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:

Paulo986

New Member
Mário, tanto a Orbea como a BMC são muito vistosas, agora resta fazeres comparação do material que cada uma tem e ver qual a melhor opção...

(já agora, a fininha será só para treinos, ou o inicio de um projecto anoréctico?:p:lol:)
 

MarceloBTT

New Member
Grande maquina! Muito bom gosto, e peso incrível!
Quanto a fininha, eu gosto mais da Orbea, mas eu sou suspeito que só tenho Orbea's cá em casa.
 

darckghost

New Member
boas.. são ambas grandes maquinas mas a orca enche mais a vista. :p.. mas nao só na foto a bmc parece que tem manipulos 105, como ja foi dito é uma questão de ver qual vem melhor equipada, gostando mais da bmc mas neste caso iria para a orbea até porque tem um quadro muito mais aerodinâmico.. e como ja pude expressar a minha opinião descordo do bruno e acho a orbea orca é que ficava mais a casar ;)..
p.s. se vieres cá as planicies e se pensares em trazer ja fininha podes dizer alguma coisita
 

mariosimas

New Member
A Orbea vêm com umas rodas melhores do que a BMC Mavic Elite vs Mavic Equipe na BMC.

E a Orbea já vêm com uns pedias Look Keo Max Carbon. A Orbea em tamanho 51 deve pesar cerca de 7,40 kg (já com pedais)

A estradista será apenas para "treinar" e divertir-me :) ou não!!!!!!!!!!!!!!!
 
mario
tenho uma bmc roar racer equipada a sram rival e umas rodas mavic ksirium sl e esta com 7400 gramas.
ja deves ter tido oportunidade de ver foto no meu facebook

tenho a dizer. que quadro fantastico.
 
Top