Bikes Alternativas (cruisers,choppers,muscle,...)

paperino

New Member
Eu tenho novidades mas só as vou mostrar kando tiver a Stingray completa :wink: falta-me o aro k esta na alfandega e mal ixo chega mando montar o cubo k o Haroman me orientou e depois de montar o resto ja tenho a minha bicla de sonho pronta :mrgreen:
pra Raleigh tb ja comprei kuase tudo só me falta a fita do banco e ainda este ano começo a restourar akilo ... no entato o HKS tb me arranjou uma bicla pra minha namorada k terá de estar pronta até Agosto ... dentro de dias ou semanas ja surjem umas fotos
 

goncalofsilva

New Member
Eu ando a restaurar a minha primeira bicicleta, uma linda BMX dos anos 80 de fabrico nacional.
Já tenho algumas peças prontas
hpim1466wc3.jpg


hpim1477cb0.jpg
 

paperino

New Member
Bem jogado Gonçalo , eu sinceramente ja nao me lembro e muito menos onde esta a minha primeira bicicleta , mas tb me lembro da minha primeira BMX ... k a dei á uns bons anos atras ... :oops: vai metendo mais fotos k pelo menos eu tb tou a ficar adepto das BMX
 

carreiras

New Member
Estás um passo á frente, quando ainda ninguem se dedicou a restaurar uma das saudosas BMX, tu já a tens quase pronta.
As capas das esponjas conseguiste arranjar ou ainda estão em bom estado?
Vai actualizando o restauro aqui, apesar de haver muitas ainda por aí, em bom estado são poucas.
 

goncalofsilva

New Member
Quanto ás esponjas só tenho esta, a do quadro, a do guiador deve ter ido parar ao lixo juntamente com os guarda lamas :(
Também tinha uma caixinha com algumas peças guardadas (travão e manete da frente, capas de borracha das manetes de travão e punhos) mas não sei bem onde está guardada.
hpim1486bj6.jpg
 

MRocha

New Member
jdpcsm said:
Sim, quero fazer esse quadro que desenhei (podes ver na pagina 14), sei que é pensar alto, mas é a tentar o impossivel que se consegue o possivel :)

Obrigado pelas medidas, já andava atras disso ha bastante tempo.

Para arranjares os tubos em que encaixem as caixas à pressão o melhor é levares as caixas e uns tubos de diâmetro interno inferior e depois levares a um torneiro para ele "desbastar" um pouco por dentro, apenas nas extremidades até as caixas entrarem à pressão. Cortar uma tira ao tubo no sentido longitudinal e soldar depois de voltar a unir e assim reduzir o diâmetro também resulta, mas não fica um ajuste tão preciso. Para além disso, só aguenta se a parede do tubo for grossa, tipo 3mm ou mais. Se for fina o mais certo é rachar junto à soldadura e o tubo abrir. Falo por experiência própria!

O melhor é ires mesmo a um torneiro.

Em relação ao tubo de selim, o melhor será ires à sucata sacar um de um quadro de uma pasteleira, que não é fácil arranjar tubos sem costura com o diâmetro interno pretendido...

Disseste que estavas a pensar usar escoras em tubo de 25mm... Quanto a mim 25mm é demasiado. Para além de esteticamente ficar mal, pois as escoras ficavam com um diâmetro muito próximo dos 32mm que falaste para os outros tubos, vai-te trazer outros problemas. 2*25(escoras)+50(pneu)+2*10(folga pneu escora)=120mm
120mm é a distancia interior entre os cranks monobloco, pelo que não sobra espaço para a folga entre o crank e a escora. Terias que achatar o tubo por dentro, ou arranjar outra maneira. Para dobrar o tubo, como tens no esboço tambem não é fácil o de 25mm.

Se fosse eu ficava-me por umas escoras de 20 ou 22 mm. Atenção à curva da escora, não vá lá bater a corrente.

Já agora, vais soldar isso como? E as soldaduras, deixas ficar ou rebarbas?

Boa sorte!
 

jdpcsm

New Member
Obrigado pelas dicas.

sim, estou atento ao promenor da corrente/escora.

Não achas que depois se vai tornar grande a diferença, de 32 ara 20? o tubo do quadro muito largo e o triangulo traseiro, muito estreito?

Os tubos que vi eram de 1,5mm de espessura,achas que é pouco?

Em relação ao metodo de soldar, vou soldar com electrodos, como fiz na de dois lugares, e depois betume as soldaduras para dar a sensação de uma peça unica.

Isto é tudo muito bonito, mas sem encontrar quem me dobre os tubos por um preço acessivel, não posso fazer nada... :(
Por isso vou avançando com os outros projectos, sem perder de vista este :)
 

carreiras

New Member
Concordo com tudo Mrocha, mas acho que em relação ao monobloco, e visto que o JD quer algo estilo chopper, onde provavelmente o movimento pedaleiro ira ser bem prá frente, não ira ter qualquer problema em bater ou não nas escoras.
 

jdpcsm

New Member
e em relação ao diametro dos tubos o que acham?

O deposito da Taxi ja tem forma, quando estiver mais avançado coloco fotos :)
 

Goju

Member
Espectáculo e emprestas ao ppl Artur_btt :?:

Já agora as minhas desculpas pela invasão do vosso cantinho, mas tenho de vos dar os meus parabéns pelo optimo trabalho que teem demonstrado através deste tópico...... :yeah:

Abraço
Nelson
 

carreiras

New Member
Benvindo Goju, obrigado pela parte que me toca, o tópico esta aberto ao pessoal obviamente, e tudo que seja enriquecedor para o conhecimento geral de todos em relação ao tema, é sempre bom anunciar por estes lados.
Para quem entra de novo peço pf para terem em atenção e não repetirem fotos e links.

Mudando de assunto, anda praí um tipo todo vaidoso com uma Sting Ray, que acho que ja merece aqui uma actualização das suas "xunninficações".
Assim como uma Apollo da zona centro..
 

JAlex

New Member
Olá a todos!
Dado que estou aqui acabadinho de chegar - apesar de já acompanhar o fórum há algum tempo, mas sempre "de fora", volto a apresentar-me: o meu nome é Jaime, moro no Seixal (F. Ferro, mais concretamente) e gosto de andar de bicicleta. Já fiz alguns quilómetrozitos, poucos fora de estrada, quase nada de difícil... ando numa BTT porque sim (a minha primeira bicla foi uma Tip Top, da Sirla, diria eu que a primeira BMX Portuguesa), e afeiçoei-me ao estilo... a verdade é que nunca me dei bem com bicicletas de estrada, e por isso mesmo segui direitinho das rodas 20" para as 26" das BTT.
Resumindo, gosto de bicicletas, e gosto de pedalar. Não tenho grandes conhecimentos na tecnologia de vanguarda dos componentes e não sou seguramente um ás do pedal (até porque tenho uns bons 15 quilitos de camada protectora adiposa que o dificultam um bocadinho). E para piorar também nem sequer ando muito fora do asfalto, o que me remete para a divisão da desgraça dentro da classe BTT. Ok, reconheço-o com orgulho, passear de bicicleta é no mínimo tão bom como competir em bicicleta :mrgreen:

Uma das discussões anteriores foca o tema da discriminação a que o ciclista é sujeito (eu diria que em Portugal o ciclista está mesmo no fundo da cadeia alimentar, o que é revelador de uma certa mentalidade tacanha); estive em Copenhaga e em Amsterdão e aquilo é um sonho para as duas rodas... mas passa por uma coisa chamada civismo,que por cá vai sendo aplicada em doses modestas (porque pode fazer mal á saúde).
Ora bem... não querendo ir para "a guerra" e nem sequer estender muito esta intervenção, a verdade é que me senti discriminado :wink:. Sim, aqui no fórum. :shock:
Estava eu a ler o tópico "Coisas simples que podem esclarecer dúvidas e facilitar as consultas", e fui chamado à realidade de não ter actualizado o meu perfil. Ok, não é tarde nem é cedo, e eis que me deparo com a seguinte "declaração", que por muitas voltas que desse não tinha como alterar:

Posição: Usa Triciclo :mrgreen:

Eu diria que foi picardia... é que há muito utilizador de triciclo neste fórum, eheheheheh!!!... mas macho que é macho assume-se, "ganda" azar. É que EU uso mesmo um triciclo. Uma bomba, para ser modesto, feita pelo je (com a ajuda do meu vizinho do lado nas soldaduras mais difíceis). Vou colocar a informação que puder no site (ainda está vazio, mas tenho algumas fotos e muita documentação técnica) - para já o único URL em que tenho algumas fotos é em http://covadaonca.blogspot.com/.

Aconteceu por acaso... descobri que havia umas biclas "diferentes", e algumas até com 3 rodinhas... E apaixonei-me. Para BTT não dá, só faz algumas incursões limitadas fora de estrada.

Desculpem vir assim off-topic, mas dada a coincidência não resisti.
Um grande abraço para todos,
Jaime
 

andrextr

Active Member
Mas que gingarelho esse !!! :shock:

EHEHE isso também faz cavalinho ?? :lol:

PS: HPV é a sigla de um virus pá :mrgreen:
 
Top