bicicletas em transporte públicos - dúvida

M

Maria_M

Guest
Boa tarde,
sou nova por aqui. A verdade é que se veem cada vez mais bicicletas em Lisboa e eu começo a ponderar arranjar uma para as deslocações casa-emprego... a ideia fascina-me.
deparei-me, no entanto, com uma dúvida: as bicicletas desdobraveis cumprem as mesmas regras que as normais no que toca a transportes públicos? isto é... se eu a tiver bem dobradinha posso transportá-la em todas as carreiras da carris e no metro durante o dia? ou nem por isso?

obrigada :p
 
Last edited by a moderator:

ELCUPRA

Member
Eu penso que sim geralmente deixo pessoal entrar com peq malas no electrico :) toda fechada nao ha problema ,nos autocarros se repararem tem um aitoculante a disser nao as malas mas as pessoas entram tipo no 714 os camones para irem para o parque de campismo entram e nao ha problema de maior ,tb pode depender do condutor .
 
Last edited:

Kumbaiala

New Member
Em relação à Carris:

"O transporte de bagagem permitido nos nossos veículos é o de dimensão reduzida (dimensões máximas de referencia: 55x40x20cm) e deverá ser realizado nos lugares adequados (nos autocarros, normalmente sobre a roda da frente esquerda) e, desde que, pelas suas dimensões e natureza, não incomode ou prejudique os outros passageiros ou danifique os veículos (art.º 167º do Regulamento dos Transportes em Automóveis)."

Em relação ao metro:

"Não transporte objetos que, pelo seu volume, forma, cheiro ou conteúdo, possam pôr em causa a segurança ou a comodidade dos outros clientes."

É mais vago, mas julgo que se aplicam as dimensões do caso da Carris. Dito isto, já transportei algumas vezes a bicicleta dobrável no metro fora do horário para bicicletas e nunca tive problemas. Agora que o número de carruagens diminui pode ser que haja mais controlo.
 

PeTr

New Member
Não sei qual é o trajecto que necessita fazer mas também tem esta hipótese:

http://www.carris.pt/pt/bike-bus/

Não sei também quais são as dimensões de uma bicicleta desdobrável mas terá de se restringir às medidas estipuladas pela Carris e já referidas acima, mais centímetro menos centímetro.


E o transporte directo casa-trabalho-casa sem recorrer a transportes públicos, não é possível? :)
 
Top