Bicicleta de Dirt Jump

Ruizana

New Member
Olá pessoal , eu sou o rui tenho 16 anos e curto bue de dirt jump, e queria comprar uma bicileta mas estou com algumas duvidas na minha escolha xD

Bem, eu tenho entre 500 e 700 eur para gastar, e tenho preferencia nas bicicletas specialized e mondraker.. a verdade e q ainda sou novato neste desporto e n sei q modelo e q deva comprar, e é por isso q vim ao vosso auxilio x)

Bicicletas são:

specialized p.grom de 2009(em promoção) http://www.specialized.pt/?sc=17&op=01080431
specialized p.1 de 2009 http://www.specialized.pt/?sc=01080431&id=475
mondraker play 2 de 2010 http://www.mondraker.com/10/eng/bikes/Play-2/77
mondraker play 3 de 2010 http://www.mondraker.com/10/eng/bikes/Play-3/74

Bem pessoal digam alguma cena xD

Cump.
 

Qketz

New Member
Depende muito dos gostos de cada um , e lucra talvez no peso.
Já experimentas-te alguma delas ?
 

André_

New Member
Boas Ruizana,vou tentar ajudar-te. Epah disseram-me (e a pessoa percebe bem do assunto) que quadros em Cromoly(Cr-mo) são uma chatice porque como tem aço na sua composição enferrujam,não sei é se demora 3dias ou 3anos! As vantagens que vejo sobre o alumínio é o facto de serem mais resistentes(tem aço!), duram mais em termos de cansaço do material e são mais confortáveis pois o quadro "dobra" ligeiramente nos impactos. Este ultimo aspecto para mim é péssimo,um quadro que se "dobra",fogo!! Mas ainda com isto tudo eu ia para o alumínio. E dentro das opções que apresentas-te a Play2 parece-me a melhor escolha,ronda os 720$ mas já tens garantia vitalícia do quadro e vem bem equipada,para mim se viesse com guia de corrente tava impecavel! As Specialized também tem garantia vitalícia(acho eu) e também vem bem equipadas mas nao te vão dar outro quadro se o que comprares enferrujar! Eu tambem practico Dirt e em principio vou comprar uma Play2 deste ano. Em relação ao single speed para mim,e como já foi dito,é tudo uma questão de gostos. Se a bike for só e mesmo só para usar em Dirt até nem ficava mal,pois não irias precisar e ficavas com a bike ligeiramente mais leve para além de nao teres "problemas" com a transmissão. Se tambem gostas de umas descidas e tal,então põe um guia de corrente! Espero ter ajudado e vai dizendo coisas aqui. E depois quero ver a tua menina! ;) Cumps
 

Ruizana

New Member
Boas pessoal.

A verdade e que ainda não andei a experimentar nenhuma das bicicletas lol

Mas com as opiniões do André acho que vou decididamente para uma Play 2 2010.

Agora não sei é onde é que a posso comprar.. visto que ando a dias a ver na net de uma loja de mondrakers mas as unicas q encontro apenas teem mondrakers do ano passado.. por isso se me poderem ajudar agradecia xD (sei que a loja mondraker ja abriu, mas acho que valia mais a pena ir primeiro ao site (que ainda se encontra em construção))

E mais uma questão.. acham que vale a pena comprar a bicicleta so para o ano, visto que o preço pode descer consideravelmente?

Cump.
 

André_

New Member
É so a minha modesta opinião. Agora até veio o BLACK PEGASUS e sugeriu Specialized.. A decisão final é tua,vieste pedir opiniões e eu dei a minha! :D Bem,então respondendo ao que queres saber: Há uma loja que se chama Patocycles que faz envios á cobrança (vai-te por a bike a casa) mas tens de pagar os portes,que devem rondar 20$,julgo eu... Mandas mail para lá e falas com eles para ver se tem a Play pa entrega imediata ou não e preços e essas coisas. Ah e tem em atenção o tamanho do quadro!!;) Fica aqui o mail:web@*************** costumam responder depressa e são muito porreiros. O outro assunto de a comprares para o ano é porreiro pelo motivo que disseste,o "problema" é que depois pode ser complicado de a conseguires arranjar.. Como até pode ser na boa,depende.
 

GrTeX

New Member
boas, eu vou comprar uma bike de dirt jump tbm, a mais ou menos este preço, me indicaram uma bike e disseram que eh mtoo boa custa 599euros eh uma eastern bike mad dog!!!!! ate mais!!!:D
 

Ruizana

New Member
Pessoal decididamente vou comprar uma Mondraker Play 2 de 2010.

Agr gostava era q me indicassem o tamanho da bicicleta indicado para mim. Esta bicicleta tem o tamanho S e M.

Eu tenho cerca de 1.78 e peso cerca de 58 Kg

Cump.
 

André_

New Member
Ah sempre vais comprar a laranjinha? :p Força,eu so estou a espera de ter o dinheiro todo para a ter. ;) Olha em relação ao tamanho do quadro depende pah! Normalmente para a tua altura era um M. Mas quanto maior for,menos agil é.. e para Dirt quere-se é uma bike ágil. Mas tu até te podes sentir bem num S! é uma coisa mesmo muito relativa,entendes? Desde que não batas com os joelhos no guiador tá bom!! :p:p só experimentando os dois tamanhos é que vais ter mesmo a certeza,mas nem sempre é fácil. Quando comprar a minha tambem me vai acontecer o mesmo. s: depois vem aqui contar coisas ;)
 

tiago ferreira

New Member
Boas Ruizana,vou tentar ajudar-te. Epah disseram-me (e a pessoa percebe bem do assunto) que quadros em Cromoly(Cr-mo) são uma chatice porque como tem aço na sua composição enferrujam,não sei é se demora 3dias ou 3anos! As vantagens que vejo sobre o alumínio é o facto de serem mais resistentes(tem aço!), duram mais em termos de cansaço do material e são mais confortáveis pois o quadro "dobra" ligeiramente nos impactos. Este ultimo aspecto para mim é péssimo,um quadro que se "dobra",fogo!!

O aço que está presente no Cromoly só enferruja se não tiver uma pintura ou verniz em cima. O aço não enferruja, oxida, e só oxida se tiver contacto com o ar ou água, por isso é que os quadros têm pintura (além do aspecto estético da pintura) e uma ou mais camadas de verniz. O alumínio também oxida, mas demora mais tempo.

O facto do quadro dobrar não tem qualquer problema, por isso é que os fabricantes optam muito pelo Cromoly para os quadros de dirt/street, porque é essa flexibilidade do Cromoly que vai proporcionar mais conforto e amortecimento. Só por dobrar não quer dizer que vai partir, pelo contrário, só o facto do quadro se dobrar, dá menos possibilidades de partir. Olha para o alumínio, como exemplo: o alumínio é mais rígido e não dobra tanto, mas parte mais facilmente.
 

André_

New Member
Bem,começando pelo inicio. Ferrugem=Óxido de qualquer coisa,portanto enferrujar ou oxidar é a mesma coisa.;) Mas basta apanhar humidade e vais ver.. Claro,nao vai ser logo mas ao longo do tempo. Mas se queres que nao oxide mesmo,tens de ter o quadro "sempre" com uma camadinha de óleo. O alumínio oxida?:fpalm::fpalm:
Eu nao disse que se dobrasse tinha problema,até pelo contrário é mais confortável que o alumínio. Eu é que nao gosto,eu até disse:"para mim". Pessoalmente prefiro o alumínio,é só isso. E o alumínio se dobrar,parte!! :cool::cool: Ah,e tamos so a conversar.;);)
 

tiago ferreira

New Member
Ferrugem=Óxido de qualquer coisa,portanto enferrujar ou oxidar é a mesma coisaQUOTE]

Ferrugem não é igual à oxidação, a ferrugem é a oxidação de um metal específico, o ferro.
Sim, o alumínio oxida, demora é mais tempo. Aliás, qualquer metal oxida, até o titânio, que é um metal muito resistente à oxidação, mas que com o passar dos anos (muitos), acaba por oxidar.
 

Ruizana

New Member
Pessoal estou de volta.
Esta decidido vou mesmo comprar a mondraker play 2 ate ao final do ano.. provavelmente em outubro pq faço anos haha.
So falta mesmo ver o tamanho.. e é verdade ha uns dias vi no olx um tipo q diz ser agente da mondraker que esta a vender a bicicleta por 520 eur---» http://gaia-porto.olx.pt/vendo-mondraker-play-2-nova-em-caixa-iid-115015765 q diz q a bicicleta é ova e se encontra em caixa.. acham que nao devo confiar em compras online e comprar a bicicleta numa loja propria?

Cump
 

tsuyaka

New Member
é pah, se fosse eu ia para a p.1 das tuas escolhas.
dirt jump quere-se é com single speed.
eu sei do que falo porque tinha uma mondraker play 3 de 2006 e assim que pude mudei para single speed e é muito melhor.
mondraker + dirt jump=mondraker quarter.
se fosse eu agora era a mondraker quarter, para o teu orçamento a quarter II mas se pudesses gastar mais uns 100 ou 200€ a quarter I é mesmo brutal.
quarter I
quarter II
cumps ;)
P.S: se fores pela play 2 nao vas por esse do olx, ainda vamos em setembro e a colecçao de 2011 nao saiu por isso é estranho tar ja a fazer liquidaçao de stock.
és de onde?
 

Kamoes

Active Member
Não é nada estranho a liquidação de stock.

As novas colecções costumam sair por esta altura...

Atenção que não vi o anúncio do OLX.
 

Ruizana

New Member
boas tsuyka.
sou de lisboa .. mas tb tenho casa em tomar.
mas a specialized p1 é um bocado mais cara.. tas a falar da de este ano?
 

Diogo1997

New Member
Olá pessoal!
Gostava de saber que bicicleta me aconselham para iniciar o dirt jumping!
Que não seja muito cara, e pode ser em segunda mão!
Gostava tambem de saber algumas caracteristicas qe sao melhores: por exemplo singlespeed!!
 
Top