Bichos Do Mato - Vialonga

km-zero

New Member
Jantar de Natal - 16/12/2011

Jantar de Natal - 16 de Dezembro 2011

1 - KM-ZERO CONFIRMADO
2 - Fura-Bastos CONFIRMADO
3 - emperphis CONFIRMADO
4 - IN DROP OUT CONFIRMADO
5 - Black_wolf CONFIRMADO
6 - Jalop
7 - Jonpereira CONFIRMADO
8 - D.Nunes
9 - nhicas
 

D.Nunes

New Member
Jantar de Natal - 16 de Dezembro 2011

1 - KM-ZERO CONFIRMADO
2 - Fura-Bastos CONFIRMADO
3 - emperphis CONFIRMADO
4 - IN DROP OUT CONFIRMADO
5 - Black_wolf CONFIRMADO
6 - Jalop
7 - Jonpereira CONFIRMADO
8 - D.Nunes CONFIRMADO
9 - nhicas
 

nhicas

New Member
Olá bicharada,

Inscrevi-me neste evento que se irá realizar em Sobral de Monte Agraço, pertinho, barato, e é uma zona com alguma fama quanto aos seus trilhos. Alguém quer acompanhar este bicho nos 40km???


[h=2]5º Raid BTT "À descoberta das maravilhas de Sobral de Monte Agraço" - 22 Janeiro 2012[/h]
O Desafios Sport Club apresenta:

5º RAID BTT - À DESCOBERTA DAS MARAVILHAS DO SOBRAL DE MONTE AGRAÇO no próximo dia 22 de Janeiro de 2012.

Partida Sobral de Monte Agraço

O percurso consta de três distâncias alternativas:
- 20 KM Dificuldade fisica/técnica - Baixa
- 40 KM Dificuldade fisica/técnica - Média/Média
- 60 Km Dificuldade fisica/técnica -Média Alta/Média Alta


1º - "pack" Base (Inscrição + Seguro + abastecimentos + dorsal) - 5 raids;
2º - "pack" Jersey (Inscrição + Seguro + abastecimentos + Jersey alusivo ao evento + dorsal) - 15 raids;
3º - "pack" Calção (Inscrição + Seguro + abastecimentos + calção alusivo ao evento + dorsal) - 25 raids;
4º - "pack" Completo (Inscrição + Seguro + abastecimentos + Jersey alusivo ao evento + calções alusivos ao evento + almoço + dorsal)
- 40 raids
Almoço - 5 raids para participantes
- 8 raids para acompanhantes

Preços para inscrições pagas e validadas até 20 Novembro de 2011 são os indicados para cada "pack",posteriormente, de 21 de Novembro de 2011 até 31 de Dezembro de 2011 serão acrescentados 3 raids e de 1 Janeiro de 2012 até ao encerramento das inscrições serão acrescentados 6 raids.
NOTA:
Só serão consideradas válidas as inscrições pagas para o NIB 0079 0000 4087 7336 1017 6 e envio de comprovativo com o nome do atleta inscrito para desafiosclub@gmail.com.

Limite de 300 participantes.
Inscrições paradesafiosclub@gmail.com

Programa:
07:30H - Abertura de secretariado
09:15H - Fecho do secretariado
09:30H - Início do Passeio de BTT
12:30H- Início do almoço convivio

Esclarecimentos emhttp://www.desafiosclub.blogspot.com , por e-mail ou 914653983 - 968676444​
 

nhicas

New Member
Jantar de Natal - 16 de Dezembro 2011

1 - KM-ZERO CONFIRMADO
2 - Fura-Bastos CONFIRMADO
3 - emperphis CONFIRMADO
4 - IN DROP OUT CONFIRMADO
5 - Black_wolf CONFIRMADO
6 - Jalop
7 - Jonpereira CONFIRMADO
8 - D.Nunes CONFIRMADO
9 - nhicas CONFIRMADO

Se a empresa não se lembrar de marcar nesse dia, costuma ser à 6ª feira, estou lá.

Abraço
 

JALOP

New Member
Jantar de Natal - 16 de Dezembro 2011

1 - KM-ZERO CONFIRMADO
2 - Fura-Bastos CONFIRMADO
3 - emperphis CONFIRMADO
4 - IN DROP OUT CONFIRMADO
5 - Black_wolf CONFIRMADO
6 - Jalop Confirmado
7 - Jonpereira CONFIRMADO
8 - D.Nunes CONFIRMADO
9 - nhicas CONFIRMADO

Cumps...​
 

nhicas

New Member
Voltinha no feriado

Como amanhã é feriado, alguém está a pensar pedalar? Eu estou numa de ir, quem quiser é só combinar.

Abraço
 

km-zero

New Member
Volta da Independência

Hoje tivemos a volta do "dia da Independência" que por sinal foi comemorado pela última vez como feriado Nacional.
Foi um percurso QUASE plano, não fosse uma 'suave' passagem pela 1ºMaio... rumo ao P.Nações para um cafézinho pois o frio gelava os ossos. Seguimos depois até ao Cais do Sodré onde haviam os belos rissois de Leitão.
Regresso nas calmas em amena cavaqueira com os Bichos Emperphis e Nhicas.

Faltam 15 dias...:cool:
 

nhicas

New Member
E que "suave" que foi essa mítica rua 1º de Maio. Para mim foi a 1ª vez e prometi a mim mesmo que lá voltaria para me vingar. Eu diria que aquilo manda um declive superior a 30% vai lá vai.
Uma voltinha soft, ainda assim foram 70km, boa companhia, dia espectacular para a prática do desporto, um nevoeiro daqueles que mete medo...

Foi um bom treino para amanhã, dia de empeno. Falou-se qualquer coisa de saudades de sandes de leitão - Negrais. O que acham????

Abraço
 

emperphis

Member
Ora viva!!!

Entao que belos rescaldos que andam para aqui a aparecer :D já tinha a minha dose de saudade disso!
Pois foi, para amanhã ficou-se bem aviado de agua na boca para que se fosse até uma sandocha a negrais. Pessoal que cá vem (ao forum), lê e depois não diz nada mas aparece nas voltas (sim, isto é para ti, que estás a ler, não escreves nada e acabas por lá estar a pedalar também) vamo-nos mentalizar que amanhã temos de ir até lá sff!
Levo o camelbak para trazer metade do porco para o almoço.

Até amanhã às 9:00 no PD! E vê se escreves aqui algo para todos contarmos contigo de antemão :D
 

nhicas

New Member
Tá bruto o sr.!!!!

Mais logo confirmo a minha presença. Parece que a Maria queria inventar alguma coisa para me estragar os planos....
 
Boa volta para amanhã, :cry: :grrr: :cry: :grrr::cry: :grrr: :cry::grrr: que pena não poder alinhar, mas domingo tou lá para mais um empeno “à lá bicho, memo”.:ko:

Adevirtam-se…
 

emperphis

Member
Até ver não tenho companhia no local do costume?Acho que se se alinhar para domingo, das duas uma, ou vou so no domingo ou os dois dias ;)
Aguardo aqui algumas confirmações, se não se manifestarem, até domingo!
 

nhicas

New Member
Parece-me inevitável a incursão a Negrais. Seria bom conseguir-se um grupinho que alinhasse. Fica para a próxima, mas a curto prazo.
Domingo vou tentar estar presente.
Abraço.
 

nhicas

New Member
Parece-me inevitável o adiamento da incursão a Negrais. Seria bom conseguir-se um grupinho que alinhasse. Fica para a próxima, mas a curto prazo.
Domingo vou tentar estar presente.
Abraço.
 

emperphis

Member
Re-scaldo

Gostaria de começar por dizer que a volta ficou oficialmente consagrada e baptizada pelo nome de:

Volta do nenúfar

Tudo começou com o habitual encontro do je com o grande André (RR8.2) e o excelentissimo Nuno (In_Drop_Out) no pingo doce às 9:00 não impreterivelmente pois levou-me a duvidar de um pequeno atraso da sua parte que me fez ouvir a bela da voz da sua esposa que identificou que "já vai a caminho!!". Daí para 3 jovens sem planos acabou por se desenrolar uma aventura interessante.

O caminho foi sinuoso, por demais divertido, com uma suave tendencia para o descalabro e a maldição que o André nos lançou com a escolha destes trilhos.
Desde o começo com deixas tais como "eu aposto que aqui havia um trilho" ou "é so irmos aqui por dentro destes pinheiros" a ter de voltar para trás e ser castigado com umas massagens tanto de subidas que so as tinha feito no passado, no sentido contrário, como de descidas que prometeram o que de melhor o nosso pedalanço pode querer.

Houve de tudo hoje, o percurso (que dificilmente consigo situar geograficamente) foi entrar na mata do paraiso, descer a pedreira e subir de imediato logo que se desce (à direita), esse pequeno troço de ligeira inclinaçao já nao era percorrido pelos artistas do momento há...... 2 anos! No sentido contrário (novamente). Após a subida e uma orientaçao espetacular, demos conta de estar a saltar de pedrinha em pedrinha para evitar a agua/lama/calhaus/musgo/animais/ramos/etc que por ali habitavam e foi este ponto memoravel que nomeou a volta.
Ao descer a encosta com uma vista privilegiada sobre a CREL, a adrenalina começa a aumentar. Fomos dar ao meio de Bucelas. Caminhámos em direcção à cascata só para enganar pois começamos a segunda ronda logo à esquerda. Toca a subir, até nem sei bem onde. Acabamos por parar num cafe costumeiro, para uma orangina e litro e meio de agua repartidos por 3 (hoje andavamos muito secos).
Ao redór desse café descemos em direcção a algo que estava com bom aspecto tirando termos começado a subir. Fizemos todos os trilhos e singles que os bichos tão habituados andam, terrenos de calçada romana (não deslizava nada), caminhos pedonais, percursos tecnicos até mais não, adrenalina ao rubro em todos os pontos, suor muito bem empregue, de tal forma que quando acabamos de fazer o trilho do bicho rumando novamente a Bucelas se ouve "vira aí à esquerda"!
Fez com que conseguissemos arranjar o belo do acumulado, mais de 1000m em perto de 35kms. Foi a decisão entre ir comer um courato ou perder 3 kilos da semana que passou + o dito courato. Lema da manhã: não desmonta sff!

Um grande louvor ao André que acompanhou por completo todo este frenesim e alimentou as decisões tão pouco sábias para o que o corpo humano deve suportar :D
Trouxe com ele um flyer de um senhor que aproveitou a fadiga da nossa subida por mato para impingir a boa nova, um momento teólogo no dia de hoje. E momento algo awkward também porque ele parecia que tinha estado a fazer algo estranho na sua intimidade e de repente salta da sua casa ainda em robe. Era certamente para fazer companhia ao louva-a-deus juvenil que andou a passear no braço :D

Esta voltinha de hoje merecia ainda mais que este rescaldo imbecil porque o sentimento foi absolutamente singular. A companhia que é incansável, o tempo que se aguentou firme, o esforço que foi belissimo, a rota que foi macabramente adoravel.


Um bem haja e sinto-me lisonjeado de ter o prazer de experienciar algo como isto :venia:
 

emperphis

Member
Re-scaldo 2 (edit forçado...)

Este post é o mesmo que o anterior, corrigido. As novas leis do forum dizem que se tem 3 minutos para editar o post antes de este ficar bloqueado definitivamente. Utilizar o 'ver antes' pois é mesmo a opção correcta. Erro meu, volto a postar, ignorem o anterior.



Gostaria de começar por dizer que a volta ficou oficialmente consagrada e baptizada de:

Volta do nenúfar

Tudo começou com o habitual encontro do je, com o grande André (RR8.2) e o excelentissimo Nuno (In_Drop_Out), no pingo doce às 9:00 (não impreterivelmente pois levou-me a duvidar de um pequeno atraso da sua parte fazendo-me assim ouvir a bela da voz da sua esposa a identificar "já vai a caminho!!"). Daí para 3 jovens sem planos, acabou por se desenrolar uma aventura interessante.

O caminho foi sinuoso, por demais divertido, com uma suave tendência para o descalabro e a maldição que o André nos lançou com a escolha destes trilhos.
Desde o começo com deixas tais como "eu aposto que aqui havia um trilho" ou "é so irmos aqui por dentro destes pinheiros" a ter de voltar para trás, ser castigado com umas massagens tanto de subidas (so as tinha feito no passado, no sentido contrário) como de descidas que prometeram o que de melhor o nosso pedalanço pode querer.

Houve de tudo hoje, o percurso, que dificilmente consigo situar geograficamente, foi entrar na mata do paraiso, descer a pedreira e subir de imediato logo que se desce à direita, esse pequeno troço de ligeira inclinaçao já não era percorrido pelos artistas do momento há...... 2 anos! No sentido contrário (novamente). Após a subida e uma orientaçao espetacular, demos conta de estar a saltar de pedrinha em pedrinha para evitar a agua/lama/calhaus/musgo/animais/ramos/etc que por ali habitavam e foi este ponto memoravel que nomeou a volta.
Ao descer a encosta com uma vista privilegiada sobre a CREL, a adrenalina começa a aumentar. Fomos dar ao meio de Bucelas. Pedalámos em direcção à cascata, só para enganar, pois começamos a segunda ronda logo à esquerda. Toca a subir, até nem sei bem onde. Acabamos por parar num cafe costumeiro, para uma orangina e litro e meio de agua repartidos por 3 (hoje andavamos muito secos).
Ao redór desse café descemos em direcção a algo que estava com bom aspecto tirando termos recomeçado a subir. Fizemos todos os trilhos e singles que os bichos tão habituados andam, terrenos de calçada romana (não deslizava nada), caminhos pedonais, percursos tecnicos até mais não, adrenalina ao rubro em todos os pontos, suor muito bem empregue, de tal forma que quando acabamos de fazer o trilho do bicho rumando novamente a Bucelas se ouve "vira aí à esquerda"!
Fez com que conseguissemos arranjar o optimo acumulado, mais de 1000m em perto de 35kms. Foi a decisão entre ir comer um courato ou perder 3 kilos da semana que passou + o dito courato. Lema da manhã: não desmonta sff!

Um grande louvor ao André que acompanhou por completo todo este frenesim e alimentou as decisões tão pouco sábias para o que o corpo humano deve suportar :D
Trouxe com ele um flyer de um senhor que aproveitou a fadiga da nossa subida por mato para impingir a boa nova, um momento teólogo no dia de hoje. E momento algo awkward também porque ele parecia que tinha estado a fazer algo estranho na sua intimidade e de repente salta da sua casa ainda em robe. Era certamente para fazer companhia ao louva-a-deus juvenil que andou a passear no braço :D

Esta voltinha de hoje merecia ainda mais que este rescaldo imbecil porque o sentimento foi absolutamente singular. A companhia que é incansável, o tempo que se aguentou firme, o esforço que foi belissimo, a rota que foi macabramente adoravel.


Um bem haja e sinto-me lisonjeado de ter o prazer de experienciar algo como isto :venia:
 
Top