Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

nogueira.nuno

Active Member
Boas


Sim, é como que um espaçador entre cabos e para os segurar porque realmente é uma das coisas que gosto de ter é o Cockpit arrumado e desta forma eles não andam sempre aos saltos e ficam sempre na mesma posição(embora eu os corte de maneira a ficarem sempre perfeitos ;) )


Não, brincar não se pode em serviço :sabichao:


Peso limite até 110Kgs por isso mesmo com este peso Ultraligth espero que estejam mais que aprovadas para a Guerra ;)


Aqui fica um cheirinho.... Pois :cry: não são azuis!! A espera era.... incerta!!






;)
 

Phalhas

New Member
*****, excelente. Bem que umas dessas mas em tamanho grande eram bem vindas...Mas aros em carbono para btt não me convencem.

Estás por cá? Amanhã "voltinha" pela Arrábida.

Abraços

Rui
 

nogueira.nuno

Active Member
Estas em 29er têm mais material(Carbono) e eu não tinha dinheiro para elas :rotfl:

Quando tive as Tufo adorei e foram umas rodas em que se sentia mesmo rigidez e não apenas a sensação disso, por isso vamos a ver estas.
Sempre tive um "Fetish" pelas rodas AX e sempre dou um tempo ao "material" e á compra por isso, foi agora a altura :)
Lá está, mesmo assim não me quis esticar em ir para as Prince Princess e até poupei peso em elas virem sem autocolantes, mas até nisso já me arrependi por isso vamos a ver acerca dos cubos :)


Realmente dizia-te já que sim porque este ultimo Mês o trabalho ocupou-me o tempo e a paciência e preciso mesmo de andar mas vou amanhã até ao Sul :pipocas:
Para a semana já cá estou por isso se puderes diz algo ;)

A ver se para a semana também já cá estão as Rodas!


Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Humm, as rodas ficam 1005gr com os Prince Princess por isso ficam lá perto, com raios em Titanio nunca se conseguia dar a mesma tensão que com os raios de origem e que fazem/ajudem que a roda seja rígida/fiável e leve como é para as limitações apresentadas ;)
 
Nuno, excelente peso para um par de rodas de BTT!
Não sendo NADA entendido em rodas tubulares como é quando um pneu tubular tem um daqueles furos maiores no mato que o liquido não consegue tapar, a solução de meter uma camara de ar não é possivel, é por isso que tens esse "spray" com espuma?
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas ;)

Pois, realmente já os tive logo no inicio que comecei a usar Tubulares e felizmente tenho sempre escolhido melhor as zonas a passar porque normalmente era sempre(2 vezes e dois cortados para o lixo) em acessos a caminho do treino ou do monte.
Um outro dos pneus que tive problemas foi o Racing Ralph Tubular em que detestei e mesmo sendo um furo pequeno(espinho) não vedou e deformou o pneu todo!!
Não só em tubulares tive furos e como disse não foi também a primeira vez com convertidos, tubeless ou tubulares, é uma questão de sorte na minha opinião os furos ;)

A grande diferença nos Tubulares sim é que convém sempre levar Tlmv(sempre obrigatório) e no meu caso €20 para taxi ou boleia caridosa senão é ir até casa a pé :)
Claro que mesmo num tubeless um pneu cortado é lixo tal como nos 3 Tubulares que tive ou não duraram pouco mas sim, não há nada a fazer nestes, uma despesa acrescida e uma volta acabada.

A nível do liquido eu uso nos pneus directamente e constantemente para prevenir(e resulta muito bem quando faço limpeza dos espinhos do pneu) e uso uma pequena botija da Tufo(extreme) agarrada á minho Bomba(kit sobrevivência) que é uma goma super espessa e recomendada pela própria tufo para cortes(nunca a usei) como complemento, sim, a botija da Cafelatex também é um outro complemento mas acho que mais para competição para não ter que encher o pneu á mao( se conseguir vedar claro ;) porque duvida que seja este a vedar! )

É bom o tubular em tracção, conforto e rolagem, muito mau no preço e furos sem duvida, neutro em peso e durablidade(dependendo do modelo).

Em estrada também os uso e é quase igual, furei apenas uma vez num vidro de resto 5 estrelas embora sejam mais baratos(um pouco) devido a oferta ser maior!
 

essence_s

New Member
Ao ler mais este relato acerca dos tubulares e apesar de nunca os ter experimentado, só posso dizer que n compensam minimamente.
Nem uma camara de ar é possivel colocar, um remendo no mato é impensável....pergunto eu: para que continuar a insistir em tubulares em btt?
é que se fossem baratos, mas infelizmente são carissimos!
 
Top Bottom