Olá a todos, agora sim com calma e paciência vou postar a montagem do quadro.
Comecei por pesar quando chegou 1443gr
Depois comecei com as montagens dos pressfits, 1555gr
E hoje, finalmente, comecei a desmontar, limpar e remontar tudo o que estava na BH para montar na On One.
Pelo meio coloquei todas as proteções para poupar o carbono ao máximo.
Desviador de trás
Bomba do disco de trás, a meu gosto fica muito gira neste quadro, e a força é dissipada antes de chegar ao carbono, talvez mais peso mas mais fiabilidade.
A esta hora já as rodas estavam a espreitar o seu destino
Quando montei as rodas, nao gostei de ver a posição que fica o aperto da roda de trás, o quadro não tem espaço a não ser mandar a chaveta para traz ficando perto do disco.
Outro ponto de melhoria é o número de anilhas na direção. Para já estão algumas para me poder adaptar à nova geometria. Depois quando descobrir qual é corto o tubo que poder.
O tal falado espaço dos pratos à escora sempre apareceu. Sem a proteção que fiz com câmara de ar e fita adesiva tinha cerca de 3mm, mas com a proteção o espaço é menos de 1mm. Espero em breve acrescentar anilhas no eixo pedaleiro e contornar esse problema.
Adoro a escora do quadro vista por trás
O resultado de tudo isto foi...
Gosto muito do resultado e não altera a linha que tenho vindo a construir. Fica a faltar trocar o espigão (dentro de em breve) e ver a situação dos espaçadores.
Tenho a agradecer ao excelente quadro BH Sierra Nevada que me proporcionou grandes aventuras, magnificas viagens, boas dores de pernas, e tudo mais que um bom quadro pode trazer. Agora é vez de dar espaço a algo mais recente e com melhores potencialidades. Venham de lá os trilhos e o tempo bom para poder pedalar.
Hoje só deu para dar meia dúzia de pedaladas sem ir ao terreno. Por isso, feedback da performance da bike só para a semana.
Claro... (acham que me esquecia?)
Sub dez dentro de pouco tempo, pelos meus cálculos basta mudar o espigão