29er Berg LTC XC 9R »»»» RCZ Race 29er

Status
Not open for further replies.

diaz

Member
Boas,
Se o orçamento é limitado aconselho o mercado de usados, encontram-se bons negócios.

Quanto à mudança de transmissão, pessoalmente não apostaria em substituir os componentes danificados das 8V. No inicio no tópico reparei que mencionas-te que por vezes as 8V ficavam curtas, por isso substituir componentes das 8V apenas vai fazer com que o "problema" se prolonge.

A ter de substituir pensa nas 10V ou 9V.
 
Sim, é verdade. Na minha zona, Vale de Cambra.. Há muita serra, e muitas vezes as 8V ficam curtas... Por isso vou melhorar para 9 ou 10.
Vou então andar de olho nos usados, e nas lojas online, e na gama Deore ou X5....

Quanto à suspensão, não consigo encontrar online a Epicon para roda 29.. Alguém sabe onde ou quem venda por aqui no forum?
E tambem vi a Suntour Raidon, que acham desta? Bom preço, falta e saber a qualidade... Não queria gastar mais de 250€ numa suspensão, e não sou muito entendido nas marcas e qualidade...aceito opiniões ;)
 

correiadias

New Member
Boas

Em relação á transmissão concordo plenamente com o que aqui ja foi dito, tenta aguentar as 8v até ao maximo, entretanto vai poupando uns €uros, e quando investires, investe logo em 9 ou 10v.

Em relação á suspensão eu punha já a Suntour Raidon de fora do baralho ! Se eu fosse a ti pensava em colocar uma coisa tipo a xc32, já a ar e com poplock, nova por 234 na probike, ou entao tentar encontrar uma reba no mercado dos usados ;)

Cumps
 

correiadias

New Member
Eu disse isto porque ainda nao vi nenhuma suntour " como deve ser " , inclusive conheço 1 rapaz que comprou 1 hardrock NOVA , a bike tem 300km feitos , todos feitos muito calmos, voltas em ecopistas e tudo terreno bom, e a suspenção tá cheia de folgas ...
 

Insignia

Active Member
É muito comum associar-se Suntour a gamas baixas e Rock Shox é que é bom, tanto uma como outra tem gamas baixas e gamas altas (XC28- Sid XX WC) e (XCT-Axon Werx).
 
Last edited:

correiadias

New Member
compreendo perfeitamente que existam riders que estao completamente satisfeitos com as suntour deles, e que existam gamas baixas e altas nos 2 lados... mas nao concordo a 100% contigo... eu já tive oportunidade de comprar 1 vez a gama baixa da rockshox aí em 2005/2006 , era o modelo dart 2 d v-brakes e olha que fiz bem mais que estes 300km do meu amigo que falei da Suntour , e em condições muito piores, fartou-se de levar porrada, e mesmo assim nao tinha a folga que esta tem com 300 e poucos km feitos ... com isto nao quero influenciar ninguem a comprar nada, estou só a contar episodios .

eu numca tive suntour, tive rockshox e agora tenho fox. A pior suspensao k tive foi uma que penso que era mesmo da marca scott, equipava as voltage yz4 em 2004. Essa sim teve 1 comportamento equiparado a esta suntour do meu amigo k tou a falar...

e agora ? será que sempre há diferenças nas gamas baixas ? ...

________

mais 1 episodio k vou falar... o mês passado vendi a minha scott comp racing, para quem nao conheçe o modelo , foram fabricadas em 1997 e 1998, e eu posso dizer que fui um feliz proprietário daquela verdadeira maquina ! como suspensão trazia a rockshox judy xc ... trazia a suspenção original ! até fiquei embasbacado quando a vi pela 1ª vez, comprei-a em 2ª mao numa loja de bicicletas na minha área, pelo que sei o antigo proprietario deixou-a lá em retoma

deixo 1 link para verem qual é a bike = bicyclebluebook.com/searchlistingdetail.aspx?id=69484

fotos
1s1c.png

uva2.png

epf4.png


foi minha cerca de 2 anos, fizemos cerca de 3mil km juntos

e agora explica-me como é que esta rockshox judy xc de 1998 tinha menos folga que a suntour da hardrock 2013 do meu amigo ja tem...
 
Visto isto continuo indeciso :p eheh...
Mas ainda tenho tempo para ir vendo e decidir... A Reba claro que seria interessante... mas isso só lá mais pra frente ;)

Quando houver novidades coloco aqui..
 
Acabei por ser forçado a fazer este pequeno investimento, porque o meu desviador traseiro tava a dar as ultimas, não optei por colocar já de 9V ou 10V, também o preço deste desviador foi bem agradavel e vou-me focar numa suspensão nova... Só falta saber qual, continuo á espera de opiniões, sugestões pra uma suspensão malta. Obg.

Fotos:


image upload


screencast
 

jackass

New Member
boas, se comprasses um desviador de 9v para trás ia funcionar, não perfeitamente, mas também se afinares bem nem se notava.
 
Este dá para 8V e 9V.
Brevemente haverão novidades... Fiz nova encomenda.. :)

-Sapatos BTT SHIMANO SH-M064 Prata/Preto

-Pedais SHIMANO SPD-M520

-Punhos RITCHEY PRO TG6 Preto/Vermelho

- ZEFAL Bidão MAGNUM

- Selim SELLE ITALIA X1 FLOW Viper Carris FeC

- Espigão de Selim TRUVATIV STYLO T20 Recuo 25 mm Preto

:)
 
Ainda não foi nada para o sitio porque de momento a bike está assim:


imagen

Está a espera que chegue o "Esqueleto" novo...
Surpresa, só digo que é branco e vermelho :)
 
Status
Not open for further replies.
Top