berg cycles Qualidade? ou não?

nmt

Active Member
Também tenho uma 8.1 XC e só tenho a dizer bem da bike. É certo que mudei os desviadores para XT (o sunrace que vem à frente era muito fraco e arranjei o conjunto XT em conta) e trocaram-me os travões Clarks por uns Tektro Draco na garantia (demorou foi quase um mês). A assistência já se sabe que é má, mas a bike, para já 5* (já leva com mais de 2000 km).
 

carrixo

New Member
"trocaram-me os travões Clarks por uns Tektro Draco na garantia"

isso eu tambem troquei...
a transmissão é de origem ainda..

 

nmt

Active Member
A troca do desviador da frente foi uma melhoria substancial, principalmente quando é preciso meter a "avozinha" já em carga
 

carlos 5

New Member
eu também tenho uma 8.1xc com um ano e só tenho a dizer bem dela, mudei o desviador da frente para um deore, punhos massi, maxxis larsen tt a trás, mudei o aperto de espigão de selim e mais umas cenas de estética e ate hoje esta impecável
deixo uma foto
 

nmt

Active Member
A minha já teve mais algumas mudanças:
- RS Reba;
- Pedaleiro Deore XT;
- Desviador traseiro XT;
- Avanço Pro;
- Guiador recto Force X;
- Chavetas Titan Lite.
Fica a foto:
p3040020a.jpg

By nmteixeira at 2012-03-04
 

t-stoff

Member
Tá tudo muito mal habituado, "no meu tempo", não havia BBB (literalmente) bikes boas e baratas, muito menos portuguesas. As que haviam, se é que assim se pode dizer:
eram feias, não tinham imagem de marca -> nomes horriveis para os modelos (a propria marca era um susto de nome), o peso era por volta dos 15kg+), equipamento zero.
Ainda te habilitavas a levar um autocolante "shimano" no quadro. O que levava toda a gente a ir pas GT's, Treks, Giants, Specialized e Parkpre de "entrada" a custarem um absurdo, trazendo pedais de plástico e Altus. Portanto, Berg? Pelo que vejo de relação preço qualidade e estética, é de "TOPO". Começar assim até dá mais vontade! ; )

PS: essa da bike de pobre dá vontade de rir, que eu saiba a guita ainda não compra nem pernas nem jeito. traz a tua nota de 100 e vamos fazer umas descidas.
 
Last edited:

lucelima

New Member
Tenho uma Berg XPRO 9 há cerca de 4 anos e nunca me deixou mal, tem algumas alterações, nomeadamente rodas Dt Swiss, Pneus Schwalbe, Guiador elevado e avanço mais leves Amoeba, espigão Goka em carbono e selim Specialized Phenom o resto é tudo de origem incluindo a corrente KMC. Seja a subir ou a descer verão ou inverno não dá problemas.
 
Last edited:

mataburacos

New Member
n sei se é melhor ou pior que outras marcas pq nc tive nenhum "avião"
por enquanto vai a caminho dos 1000km, tudo se resolveu com chaves alen e mt massa lubrificante

ainda só n foi onde as pernas n conseguiram
 

j.santos

New Member
BERG = Bicla do Continente???

Olá a todos!

Sou proprietario de uma Berg Trailrock 2.4.

Algumas vezes ouço a boca: "BERG! isso é bicicleta do continente!!"

Bem... existe coisa bem melhor. Muito melhor! Foi o que o orçamento me permitiu comprar :eek::eek:
Mas dentro do preço que paguei pela minha, já vi coisinha bem pior das "ditas" marcas sonantes .

Gostava de ouvir a opinião não só dos que têm Berg mas também dos que têm outras marcas.
 

Pedro_Carvalho

New Member
Boas!

Eu atualmente não tenho Berg, contudo já tive e não acho que sejam propriamente bicicletas do continente. Na minha opinião é uma marca que em Portugal fez com que muita gente se tivesse iniciado nesta prática e isso tem o seu valor. Muitas Bergs, apesar dos seus pesos elevados estão equipadas com bons materiais e são uma forma económica de entrar no mundo do BTT.

Eu iniciei-me com uma Berg trailrock 8.1XC e apesar de vir com um pequeno problema fez muitos km, apartir dai nunca mais parei.

Acho que o problema desta marca não reside propriamente na marca em si mas sim no cliente alvo que esta quer atingir, ou seja, não podemos esperar uma bicicleta de topo da Berg como não podemos esperar uma tv de topo de uma marca como a mitsai...é só um exemplo... são feitas para clientes especificos apesar de terem utilidades semelhantes.
Não são cópias nem imitações rascas, são uma marca, que até tem alguma expressão no DH por exemplo.

Resumindo, na minha opinião são maioritariamente bicicletas de gama média/baixa, com boa fiabilidade, elevado peso, económicas e boas para iniciação. Com iniciação quero dizer perceber se é de facto disto que gostamos.


È escusado dizer-se "o que interessa são as pernas " ou "com a minha berg já passei por muitos com bikes de carbono todas XPTO". Para mim não há comparação possivel, o resultado pode ser o mesmo, mas o prazer e a confiança é completamente diferente, pelo menos para mim. Não é só por acaso que são mais caras, apesar de achar que algumas o são excessivamente.
 

JonhyMonteiro

New Member
Tenho um quadro Berg vertex 9,0 de carbono com montagem à la carte e tem um peso de 9,8 kg! E não ouço a boca que essa bicicleta é do "Continente" ;),
 

mataburacos

New Member
a minha berg vai a caminho dos 3000km desde novembro
oleo na corrente, lubrificações do pedaleiro e andar.
até hoje parti uma corrente e troquei as pastilhas de tras.

está com alguns barulhos parasitas, mas será que uma de marca n estaria?
 

dmcd

New Member
Pedro_Carvalho: Se não me engano já teve pelo menos 2 quadros de carbono, o vertex 4.0 e o 9.0, não sei que teve mais além destes e tens razão sobre o tipo de "target" que a Berg pretende atingir.

JonhyMonteiro, também fiz uma montagem "á lá carte" com um quadro vertex 9.0 e o resultado final também ronda esses valores a nivel de peso ;)
Qual a tua opinião sobre o quadro até ao momento?
 

lucelima

New Member
Boas,
Também sou um feliz proprietário de uma BERG modelo Xpro 9 que de momento descansa mais pois montei uma Specialized Epic apenas para dar mais descanso ás costas e porque sempre quis ter uma FS. A BERG comprei numa excelente promoção em 2008 e até hoje nunca cedeu em nada, as alterações que efectuei ( selim, espigão, avanço e guiador) foram apenas para ter um maior conforto de resto é tudo de origem. Quanto a kms não sei precisar quantos terá pois não tem ciclocomputador mas serão bastantes. Claro que sempre tive o cuidado de lubrificar após as voltas. A transmissão SRAM X9 só a afinei uma vez há 2 meses atrás, os travões Shimano Deore só agora dão mostras de necessitar uma mudança de óleo... Sempre se portou à altura de qualquer situação com muitos trilhos e descidas agrestes onde algumas ditas "marcas de topo" desciam no relax (com medo de estragar talvez). Só não ia onde as pernas não chegavam.
Agora essa ideia de bike do continente o que tenho a dizer é que cada um tem a bike que pode ter.
Cumps e o que interessa é pedalar.
 
Last edited:

m.r.f.

Active Member
trailrock said:
Algumas vezes ouço a boca: "BERG! isso é bicicleta do continente!!"

Boas, se te disserem isso tu dizes que é mentira, o que vende nos continentes é da marca team.
Eu nunca vi um berg à venda no continente.
As bergs são vendidas nas sportzones assim como as b'tin são da decathlon.

Sportzone e decathlon são lojas de desporto não são supermercados.

Embora tenha uma merida, já tive uma berg e foi granda maquina.
Foi com a berg que comecei a rolar no monte e foi graças a ela que ganhei o gosto do btt.
 
Top