Boas,
Finalmente decidi criar um tópico para fazer uma análise à minha máquina.
Como o titulo do tópico diz, tenho uma B.Duran, comprei-a em 2006 e assim me inicei na prática da modalidade.
Optei por uma marca nacional, pela proximidade geográfica, pela fiabilidade que apresenta e pela excelente relação qualidade/preço que tinha (e continua a ter).
Gastei pouco mais de 300€... era suficiente para mim na altura.
Aqui fica uma imagem da bike original.
O problema foi que o gosto pelo BTT aumentou cada vez mais e a bike passou a ficar "fraquinha" para o uso que lhe dava... :mrgreen:
Fui fazendo vários upgrades à máquina, quase tudo foi mudado, sendo que neste momento só restam 3 componentes de origem. Convido-os a descobrir, neste caso não as diferenças mas as semelhanças.
Aqui ficam as fotos do aspecto actual da máquina:
QUADRO: aluminio 7005
SUSPENSÃO: RockShox Sid Team 2008
RODAS: Mavic CrossRide v-brake 2008
PEDALEIRO: Shimano XT 2008
DESVIADOR TRÁS: Shimano XT 2007
DESVIADOR FRENTE: Shimano XT 2007
MANÍPULOS DE MUDANÇAS: Shimano Deore Dual Control 2007
CASSETE: Sram PG950
CORRENTE: Shimano Deore 2008
PEDAIS: Shimano M520
TRAVÔES: V-brake Shimano XT 2007
GUIADOR: Ritchey Pro 25.4mm
AVANÇO: Kalloy Uno
ESPIGÃO DE SELIM: Kalloy Uno
SELIM: BBB Anatomic Design
PNEUS: Schwalbe Racing Ralph
PUNHOS: Ritchey
Peso: 11.3kg
Em resumo, é uma bike com um peso simpático, que se adequa ao meu estilo de condução. As alterações foram muitas, fui adquirindo aos poucos componentes em 2ª mão, outros novos, tentando ficar com uma bike leve e fiável.
O aspecto estético também teve bastante relevo nas alterações, o selim, os punhos e a grade de bidon brancos dão um look agradável.
Como dá para ver sou adepto de v-brakes, as rodas nem sequer suportam a opção disco. Os travões têm funcionado sempre bem, apesar de ultimamente estarem um pouco "rijos" (tenho de afiná-los). Tem sido sempre fiável e nunca deu grandes problemas. O quadro, depois de 4200km continua impecável! :wink: O que revela a fiabilidade das B. Duran.
O próximo objectivo é colocar a bike com 11kg, algo que está preste a acontecer, pois já tenho componentes em casa para tal. Falta somente tempo para os montar! :s
Brevemente colocarei imagens das próximas alterações. :wink:
Fico a aguardar comentários, criticas e sugestões. :wink:
Cumprimentos
Finalmente decidi criar um tópico para fazer uma análise à minha máquina.
Como o titulo do tópico diz, tenho uma B.Duran, comprei-a em 2006 e assim me inicei na prática da modalidade.
Optei por uma marca nacional, pela proximidade geográfica, pela fiabilidade que apresenta e pela excelente relação qualidade/preço que tinha (e continua a ter).
Gastei pouco mais de 300€... era suficiente para mim na altura.
Aqui fica uma imagem da bike original.
O problema foi que o gosto pelo BTT aumentou cada vez mais e a bike passou a ficar "fraquinha" para o uso que lhe dava... :mrgreen:
Fui fazendo vários upgrades à máquina, quase tudo foi mudado, sendo que neste momento só restam 3 componentes de origem. Convido-os a descobrir, neste caso não as diferenças mas as semelhanças.
Aqui ficam as fotos do aspecto actual da máquina:
QUADRO: aluminio 7005
SUSPENSÃO: RockShox Sid Team 2008
RODAS: Mavic CrossRide v-brake 2008
PEDALEIRO: Shimano XT 2008
DESVIADOR TRÁS: Shimano XT 2007
DESVIADOR FRENTE: Shimano XT 2007
MANÍPULOS DE MUDANÇAS: Shimano Deore Dual Control 2007
CASSETE: Sram PG950
CORRENTE: Shimano Deore 2008
PEDAIS: Shimano M520
TRAVÔES: V-brake Shimano XT 2007
GUIADOR: Ritchey Pro 25.4mm
AVANÇO: Kalloy Uno
ESPIGÃO DE SELIM: Kalloy Uno
SELIM: BBB Anatomic Design
PNEUS: Schwalbe Racing Ralph
PUNHOS: Ritchey
Peso: 11.3kg
Em resumo, é uma bike com um peso simpático, que se adequa ao meu estilo de condução. As alterações foram muitas, fui adquirindo aos poucos componentes em 2ª mão, outros novos, tentando ficar com uma bike leve e fiável.
O aspecto estético também teve bastante relevo nas alterações, o selim, os punhos e a grade de bidon brancos dão um look agradável.
Como dá para ver sou adepto de v-brakes, as rodas nem sequer suportam a opção disco. Os travões têm funcionado sempre bem, apesar de ultimamente estarem um pouco "rijos" (tenho de afiná-los). Tem sido sempre fiável e nunca deu grandes problemas. O quadro, depois de 4200km continua impecável! :wink: O que revela a fiabilidade das B. Duran.
O próximo objectivo é colocar a bike com 11kg, algo que está preste a acontecer, pois já tenho componentes em casa para tal. Falta somente tempo para os montar! :s
Brevemente colocarei imagens das próximas alterações. :wink:
Fico a aguardar comentários, criticas e sugestões. :wink:
Cumprimentos