Atenção!! Cuidado com a parceria Continente / EDP.

Mach 4

New Member

Pessoal, parece que mais uma vez alguém se está a querer aproveitar de uma situação para angariar novos contratos.

Tal qual aquelas operadoras que andam a bater nas portas de pessoas menos informadas a tentarem "sacar" um contrato por causa do "apagão" do sinal analógico de TV, parece que a EDP e o Continente arranjaram uma forma muito subtil de tentar persuadir a população portuguesa a fazerem novos contratos com uns "aliciantes" 10% de desconto. Parece ser mais uma manobra de 2 das maiores empresas portuguesas que mais uma vez comprovam que pretendem monopolizar os mercados em seu benefício.
As bolsas de valores são implacávéis e mais uma vez confirmam mesmo isso com estas "jogadas camufladas".

O texto não é da minha autoria mas sim retirado de uma resposta no Expresso online por alguém que se interessou em aprofundar o assunto. Este é o relato do seu episódio :

"Há dez minutos atrás, ao preencher o formulário para aderir ao descontinho de 10%, deparo-me com a obrigatoriedade de inserir um NIB para pagamento bancário. Como já tenho pagamento por conta bancária, recorri à menina EDP, através do 808 501 501 (linha dedicada aos patos que querem este descontinho e eu fui um deles).
-Fulana de tal... EDP... em que posso ser útil?
- Estou a tentar preencher online a adesão ao desconto de 10% e não há nenhum campo para indicar que já tenho pagamento pelo banco.
- Este será um novo contrato, por isso tem de introduzir o NIB, mesmo que seja o mesmo.
- Um novo contrato? Porquê?
- Porque a senhora está a deixar de ser cliente da EDP Universal e está a passar a ser cliente da EDP mercado liberalizado.
- E... isso quer dizer o quê???
- Que passa a estar no mercado liberalizado de fornecimento de energia que a TROIKA obrigou.
- E se eu não sair da EDP Universal?
- Mais tarde vai ter de sair, porque o mercado regulado vai acabar, por ordens da TROIKA.
- E vai acabar quando?
- Em 2015 vai deixar de haver.
- Então quer dizer que até 2015 ainda posso estar como cliente do mercado regulado!?
- Sim, mas depois tem de sair.
- E se sair já, o que acontece ao preço que vou pagar?
- Até final da campanha os preços mantêm-se...
- E depois de Dezembro de 2012 (final da campanha)?
_ ????
- JÁ PERCEBI! NÃO QUERO ADERIR, MUITO OBRIGADA.


Espero que os caros comentadores e leitores também consigam perceber a tempo o que aí vem. Cump".


O meu conselho é que para quem estiver interessado em aderir a esta campanha que ligue para o tal nrº EXIGINDO uma cópia do contrato onde poderá ler atentamente todas aquelas letras miudinhas só para saber com o que contar daqui a um tempo.
Eu ainda não liguei, mas logo vou ligar só para ver o que me vão dizer.
Fiquem atentos!!



 

klaser

Well-Known Member
Não há milagres...ninguém dá nada a ninguém...eles "andem" aí...o que tu queres sei eu...:D obrigado pela partilha,parecia muita fruta mesmo...
 
Meus amigos lembram-se da história da liberalização dos combustiveis, «à e tal é para haver haver máis concorrência, é bom haver concorrência entre marcas, assim o mercado auto regula-se e faz com que os preços baixem» resultado consertação de preços, é velos a subir todas as semanas e o Zé povinho está cá para pagar e é se quizer.
Agora preparem-se, com a eletricidade vai ser o mesmo, a partir de 2015 meus amigos vão ver os preços a subir e depois os governos vão dizer, «nós não podemos fazer nada é o mercado a funcionar» e o Zé povinho a pagar para encher o c.... a estes administradores nomeados pelo governo a ganhar balurdios .
 
Por acaso fui ontem ao Con*****e, com o intuito de aderir à dita campanha, mas quando vi que afinal para poder usufruir dos tais 10 % tinha que fazer um novo contrato desisti.

Entendo que quando quizer mudar de fornecedor de energia (ou qualquer outra coisa) serei eu a dicidir e não através destas habilidades encapotadas para enganar o pessoal.
 

Markulino

Member
Por essas e por outras é que já mandei a EDP às favas. Vão roubar a maezinha!

Agora sou vil inimigo,eheheeh. Espanhol!

1 abraço
 

Skaza

New Member
Quando vi a campanha pela primeira vez o meu 1º pensamento foi, também quero... Mas depois de pensar um pouco cheirou-me a esturro e decidi aguardar pelos primeiros casos e eles começam a surgir e a coisa a ficar mais clara...
 

MrOverclock

New Member
Quando me tentam impigir uma redução de custos em quer que seja ou é trafulhice, ou o serviço é pior, ou nas linhas pequenas vem dito que é só até dia "X" e depois passa a ser tão caro como antes ou mais caro ainda!

Se fosse para eles ganharem menos certamente que não vinham ter conosco a pedir para pagarmos menos! Estavam era muito bem caladinhos e à espera que não fossem muitos a aperceber-se disso!
 

Mach 4

New Member
Isto faz-me lembrar aqui á uns tempos quando surgiu uma certa operadora de TV por cabo no mercado que rivalizou com as outras operadoras.
Devido á oferta de canais, e ao baixo preço da mensalidade, rápidamente angariou muitos clientes. O tempo passou e certo dia ligam para o meu télemovel a dizer que a empresa A (dos preços mais baixos) tinha sido comprada pela empresa B (maior no mercado) e que por essa razão eu agora era automaticamente cliente deles.

Eu ainda respondi - "Mas quem é que disse que eu queria ser vosso cliente?"

E eles disseram-me prontamente que era obrigado a isso uma vez que o anterior contrato tinha migrado para eles.
Claro que na altura poderia ter cancelado o dito contrato, mas as outras opções não me convenceram na altura.

Mas o importante não foi isso...
Ora pensem lá se tudo isto não pode ter sido apenas um engodo para conseguirem umas centenas ou milhares de contratos, que de outra forma poderiam ter ido para a concorrência?

Eu acho que com esta parceria estamos perante uma "artimanha" parecida.
Abram os olhos e não ingressem em histórias da carochinha, ou na politica da "carneirada" do género :
"Ai o Lopes já aderiu? - amanhã também vou aderir." Só porque sim.
 

Mach 4

New Member
Estão a ver como isto de repassar este tipo de informações dá resultado :

http://noticias.pt.msn.com/economia...lertar-para-falta-de-informação-ao-consumidor

É o que eu estou sempre a dizer, abram os olhos e desconfiem destas jogadas com pouca informação porque eles não dão nada a ninguém.
O mais engraçado é que quando alguém faz qualquer coisa para ajudar ou beneficiar o povo pouco se lê ou se ouve falar dessas iniciativas, já quando é para nos lixarem a vida...
 

abelha2

Active Member
Posso dizer-vos que estou ligado à area da energia, e ninguem (professores do ensino superior) soube explicar claramente as vantagens do mercado liberalizado, quer na produção quer na comercialização.

Tenho um colega, que trabalha como comercial na endesa, e na altura me porpos um contracto dessa mesma empresa, em que me faziam 5% de desconto na taxa de potencia (aluguer de contador).

Na altura disse-lhe, que a diferença era muito pouca por ano, e que preferia pagar a uma empresa portuguesa, do que a uma espanhola, de tão baixa que era a diferença.

Depois de receber esta campanha da EDP e de descobrir o que está por tras dela (mesmo para quem esta dentro do assunto, nao consegue quase perceber o que eles nos propoem nos panfletos que enviam junto com a factura), e da forma como esta campanha está a ser suja, e enganadora, e vergonho, quando tiver de mudar\ ou se me compensar economicamente, certamente irei mudar para outro comercializador que não a EDP, pois não deposito confiança neste tipo de empresas com este markting agressivo.
 

sirking

New Member
eu nao sou nd adepto dos cartoes ou copoes etc por isso o local onde faço compras é o pingo doce e o lidl em ultimo caso é k vou ao continente ou outro mas quando os vejo digi-lhes k nao tou interesado nos serviços deles pk k eles tem k saber o k levo para casa e onde moro e outras coisas axo k nao faz sentido. e essa cena da EDP tb deve ser outra cena para eles arrecadarem mais dinheiro as custas do contribuinte...
 
Top