As nossas bikes e/ou as bikes dos nossos sonhos...

Sakura

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Muito Bonita :D Gostei muito Poiras, a cor da pedaleira fica muito bem com o conjunto. Parabéns :D

Quando é que vamos testa-la? para a semana conto convosco para um passeio :D

Beijinhos
 

Mox

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Olá pessoal ... pois , vendo este topic , vou deixar aqui então a minha pequena ... e as minhas 2 bikes de sonho .. se pudesse ... mas nao passa mesmo de um sonho :


aqui está a minha ( mondraker curve 2006 ) ja com pouca coisa de origem , que para mim ... é um sonho ,e sempre foi . à a bike que sempre quis ter e com muito esforço e empenho consegui:


imag01686637936.jpg



- Quadro : Mondraker curve 2006 18"
- Suspensão Marzocchi drop off III ( 2006 )
- Rodas : cubos hope II pro + aros sun ditch witch
- Travões: hope mono mini
- Manípulos: Deore
- Desviador dianteiro: Deore
- Desviador traseiro xt shadow 2008
- Cassete XT 2008
- Corrente xt
- Caixa de direcção ON OFF
- Pedaleira :Truvativ howitzer 44/32/22
- Espigão de selim: on off
- Selim : SMP TRK
- Aperto de espigão de selim: ON OFF
- Aperto das rodas: HOPE
- Avanço: on off
- Guiador: on off
- Pneu da frente WTB WW 2.3 race
- Pneu de tras WTB WW 2.1 RACE
- Discos frente : Hope Brakes Disc Rotors Disc Mono Mini/M4 Saw Disc 203mm
- Disco tras : Hope Brakes Disc Rotors Disc Mono Mini/M4 Saw Disc 183m
- Amortecedor : Fox float rp23 ( 2008)
- punhos : WTB ww

Mas gostava de ter ou uma Nicolai Helius AM com o meu equipamento da bike actual .

heliusam76640987676575.jpg


ou uma Mondraker dune com o meu equipamento da curve também , mas teria de mudar o amortecedor e suspensão :
dune1foto18093571815811.jpg
 
Bem, após ter comprovado “o jeito” para pedalar com uma porto bike tour e com uma do modelo…

Subida caramulinho - http://www.forumbtt.net/index.php?topic=45658.msg439755

Subida ao cabeço de neve - http://www.forumbtt.net/index.php/topic,45659.0.html

Ataque aos moinhos de vento - http://www.forumbtt.net/index.php/topic,57764.0.html

Em vez de comprar uma suspensão nova para mim, decidi que vou manter mais um ano a minha fiável XCR e decidi oferecer uma bike um bocadinho melhor à patroa.

Negociei na 3bike o quadro e as rodas (aros+cubos+raios). Optei pela orbea, tenho a minha e como já tive problemas com o quadro de 2007 (parti-o), tiveram um excelente serviço apos venda na loja, passadas 3 semanas tinha eu um quadro novo 2009 sem perguntas.

Consegui uma coisa económica, tudo o resto montei o que tinha saído da minha bike (material que ficou encostado com os upgrades que fiz na minha) e algum material usado que comprei no forum.

Suspensão – Suntour XCT V2 80mm (para 50kg de peso, 80mm penso que servem perfeitamente)
Transmissão – Deore (pedaleiro, desviadores, k7 e corrente)
Orbea – Quadro Sherpa 2007 tamanho 16” de homem, espigão selim, volante, avanço, punhos, pedais.
Pneus – Hutchinson python 2.0
Travões – Vbrakes Miranda (origem orbea) com calços shimano.
Selim – SMP lady gel (o verdadeiro sofá)

Penso que consegui uma bicicleta com futuro (garantia vitalícia do quadro), não muito leve mas com material de fiabilidade mais que reconhecida.

No primeiro test drive, a nova bttetista notou algo estranho no pedaleiro e confirmei que o mesmo estava a falhar, vai ser substituído 4ª feira.

Os pneus para iniciação são de facto um bocado super cola, como vai ser uma bike para andar 90% estrada, vou montar os normais de estrada que tem usado na outra bike.

O avanço tem que ser trocado, um mais pequeno, tipo 60mm… o de 90 é comprido um pouco demais…

Penso que com estas 3 alterações vou conseguir o que ela pretende… uma bicicleta voadora, não muito leve mas com pouco atrito…

Fotos da bike original na loja:
33atn45.jpg


Eu a ajudar o Gil (mecânico) para ter a bicla pronta naquele dia…
6qv2uu.jpg


Na parte da afinação…
jsh5yr.jpg


Na garagem “pronta” para o test drive
mufprk.jpg


Já anda por aí…
21ndu0y.jpg


Que tal ?
 

_riplas_

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tirando que estou apaixonada por um "orbea" aqui do forum :wink:, nada tenho em prol da dita marca. Orbea não e marca para mim...as orbea são, na minha opiniao de fraca qualidade, andam sempre a partir nas escoras...
dão garantia sem reclamar porque ja sabem o que é que a casa gasta....mas as raparigas geralmente não são muito brutas com o material e o quadro nas maos dela durará mais tempo certamente. :mrgreen:
 

_riplas_

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Quanto a minha rica Sola, não lhe tenho tanto uso que desejaria,a falta de tempo é uma coisa tramada, mas não estou nadinha arrependida do investimento.
comporta-se muito bem nos diferentes tipos de terreno,
nota-se que as rodas rolam bem melhor que as anteriores, são um pouco mais rigidas, gosto!
outra grande mudança foram os travões, de v-brakes para discos, desço um bocadinho mehor, mas enerva-me um bocado quando fica o disco a roçar no travão...
Quanto ao selim doh doh doh é que ainda nao atinei com um que me sirva no rabo, o antigo carecia de reforma e tive de trocar. optei por um SLR XC, que axei numa loja em saldos, mas não é grande coisa para mim...
Os pneus, schwable nobby nic 1.8 tubeless, são na minha opinião os mehores que algum dia experimentei. agarram onde é preciso e quando é preciso.Não são para andar em estrada, senao gastam-se rapido.

Por incrivél que pareça ainda não a pesei, portanto não sei se tirei ou acrescentei gramas face a bike antiga (também não pesei a antiga!)mas assim a primeira vista parece-me que a coisa anda ela por ela, talvez a sola ligeiramente mais leve.
É bom ter a bike que sempre quisemos!!!!! :p
 
hummmm... conheço n orbeas... uns que andam mais do que eu... outros menos, umas novas, outras com uns bons milhares em cima... o único que partiu o quadro fui eu e foi por minha culpa, mas sem querer... tenho pelo menos um colega pró que tem uma de "prrrrastico" e se ele nao parte a dele, uma oiz, e outro que tinha uma lanza, se eles nao a partiram eu nunca mais vou partir a minha... eu com 84 kilos, de vez em quando mando cada estoiro nas roda e penso "foi desta que empenou"... chego ao fim e nao se passa nada... o que me levou a investir novamente na marca.

o unico defeito que já vi em 2 orbeas é a tinta saltar, o que é bom... porque a garantia dá outro quadro... e não coloca risco para o piloto em andamento...
 

MrOrbea

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Ricardoliveira said:
hummmm... conheço n orbeas... uns que andam mais do que eu... outros menos, umas novas, outras com uns bons milhares em cima... o único que partiu o quadro fui eu e foi por minha culpa, mas sem querer... tenho pelo menos um colega pró que tem uma de "prrrrastico" e se ele nao parte a dele, uma oiz, e outro que tinha uma lanza, se eles nao a partiram eu nunca mais vou partir a minha... eu com 84 kilos, de vez em quando mando cada estoiro nas roda e penso "foi desta que empenou"... chego ao fim e nao se passa nada... o que me levou a investir novamente na marca.

o unico defeito que já vi em 2 orbeas é a tinta saltar, o que é bom... porque a garantia dá outro quadro... e não coloca risco para o piloto em andamento...

Ora eu já parti 3 quadros, um amigo meu partiu um Alma e mais há certamente.

Não querendo difamar a marca, antes pelo contrário(sempre adorei os modelos da Orbea e ainda continuo a gostar, apesar de agora ter optado por algo mais robusto.) a minha opinião é de que realmente são algo frágeis e bastante fléxiveis.

Também parti 3 Bianchi...e um KTM Team LC emprestado...a unica marca que tive e não parti nenhum foi BH.

Portanto...todos partem, aluminio, carbono, titanio...aço é que ainda não ví nenhum mas talvez haja por aí algum partido...

É a minha modesta opinião... :mrgreen:
 

i_mendes

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Hummm... se calhar andas a fazer freeride ou downhill com quadros que não estão preparados para levar tanta porrada. :D

Partir 7 quadros? É obra... :shock:
 
Eu no que parti dei-lhe porrada... houve estoiros pedras e etc que eu pensei no momento "#@%# (censurado), lá se foram as rodas"... ou "jazzuzzz... que pantufada !!! Quando parar vou ver os estragos "

Na meia maratona de estarreja com a água entrei numa poça sem ver nada, malhei com a roda numa pedra com tanta violência que quase fiquei sentado no volante... e mais uma vez... nada...

Alterações no feriado de S. João...

Avanço shorty... 90mm => 60mm
n5lv08.jpg


hutchinson python => traveller
2wddbic.jpg


Afinei os travões, subi um bocado o selim... falta:

trocar o eixo pedaleiro e afinar a 100% o desviador da frente (sábado).

Já deu para mais uma voltinha e a bttetista diz que agora se sente melhor...

2igyk5c.jpg
 

i_mendes

New Member
Só acho que a posição da bttista é demasiado soft. Na primeira subida... não sobe. O selim devia estar mais alto. Para isso, com o calcanhar no pedal na posição mais baixa, a perna tem de estar quase esticada. Pode parecer que fica alto, mas nas subidas vão ver a diferença. Mas neste caso, o avanço de 60mm é capaz de ser curto. O de 100, ou talvez de 90, ficava melhor.

Agora, se é só para andar em estrada plana, tudo bem.
 
Lol... eu sei as regras, o problema é convencê-la... podia subir o selim, mas depois fica aflita que não toca no chão... o avanço tem que ser 60 senão tem que ir curvada...

mas é para dar inicio ao vicio... depois logo se verá...
 

MrOrbea

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i_mendes said:
Hummm... se calhar andas a fazer freeride ou downhill com quadros que não estão preparados para levar tanta porrada. :D

Partir 7 quadros? É obra... :shock:

É...ultimamente tenho feito muito realmente mas, é a subir para treinar técnica :mrgreen:

Não dou um uso assim tão abusado quanto isso à bike a meu ver...ando por onde toda a gente anda simplesmente...
 

rodinhas chamine

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boas
venho aqui postar a bomba que montei para a minha namorada
hpim0302.jpg

uma sirla em versao tunning
suspensao marzocchi mx pro
aros mavic xm317
pneus kenda
travoes formula oro k18
k7 alivio 8v
shifters alivio
selim velo tempo S3W um verdadeiro sofa
esticador acera
desviador e pedaleira de origem
avanço fsa
guiador bianchi
 

SURFAS

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The 2010 Santa Cruz Juliana aluminium 100mm travel full-suspension cross-country racer has received a subtle makeover -- slackened head tube angle, new pivot axles, new top and down tubes -- while staying true to the original design.

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The US$3,274 (as pictured) model, with a mix of Shimano SLX, XT and SRAM X-9, a Fox F100R fork (100mm/4 inches of travel) with Fox Float R rear shock, tips the scales just below 25 pounds without pedals.

According to Joe Graney, engineering director at Santa Cruz Bicycles, the new Superlight, Juliana and Heckler frames got some frame upgrades.

"We're just rolling the changes in, It's not really part of a bigger model year changeover."

For 2010, the Juliana has new top tube and down tubes, which are designed to eliminate the gusseting at the headtube.

"We changed the pivot axles to use our collet pivot axles (used on all the new VPP frames), instead of using pinch bolts to hold the pivot axle in place," Graney added. "They still use angular contact bearings, 15mm pivot axles, and have aluminium labyrinth seal covers. Fewer parts, stiffer system."

The head tube angle on the Juliana was slackened by one degree, influenced by the updated Blur XC.

"We loved the slackness of the Blur XC so much we made a running change to these models," Graney explained. "It's okay to run 120mm forks on the Juliana, both structurally and handling wise, making it more of an all-arounder/enduro racing type bike than just a pure 100mm XC racing bike.

"In fact, we like it so much with the longer fork that all of our complete bike packages (we also offer a la carte part picking options to build your own) come with 120mm forks," he added. "Shock options now include the Fox RP23 Boost Valve."


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Retirado de Bike Radar

Façam aqui a vossa configuração de uma Juliana
 

ASG

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A Juliana já existe há uns anitos, não é de agora...

Já suspirei por ela, mas pelo preço acho que agora ia mais para uma Ti :shock:
 

vcca

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ola!
Ainda não tenho foto, mas a minha bike é uma DS. É uma marca portuguesa e ate agora tem-se portado bem. Com excepção das mudanças dianteiras...
É confortavel e tem bom material, Pelo preço e com bloqueio de suspensão pareceu-me uma boa compra. Aguém conhece?
 

Filipa_KTM

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Aí vão as fotos da minha Laranjinha.

espero que gostem:

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img0439f.jpg

img0438iz.jpg

img0437el.jpg


ah...não reparem na roupa :lol:
tava acabadinha de chegar da loja...

Tive que dar umas pedaladas....
Admito, vou ter muita pena de a levr para o monte :cry:
 
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