Bem, após ter comprovado “o jeito” para pedalar com uma porto bike tour e com uma do modelo…
Subida caramulinho -
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Subida ao cabeço de neve -
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Ataque aos moinhos de vento -
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Em vez de comprar uma suspensão nova para mim, decidi que vou manter mais um ano a minha fiável XCR e decidi oferecer uma bike um bocadinho melhor à patroa.
Negociei na 3bike o quadro e as rodas (aros+cubos+raios). Optei pela orbea, tenho a minha e como já tive problemas com o quadro de 2007 (parti-o), tiveram um excelente serviço apos venda na loja, passadas 3 semanas tinha eu um quadro novo 2009 sem perguntas.
Consegui uma coisa económica, tudo o resto montei o que tinha saído da minha bike (material que ficou encostado com os upgrades que fiz na minha) e algum material usado que comprei no forum.
Suspensão – Suntour XCT V2 80mm (para 50kg de peso, 80mm penso que servem perfeitamente)
Transmissão – Deore (pedaleiro, desviadores, k7 e corrente)
Orbea – Quadro Sherpa 2007 tamanho 16” de homem, espigão selim, volante, avanço, punhos, pedais.
Pneus – Hutchinson python 2.0
Travões – Vbrakes Miranda (origem orbea) com calços shimano.
Selim – SMP lady gel (o verdadeiro sofá)
Penso que consegui uma bicicleta com futuro (garantia vitalícia do quadro), não muito leve mas com material de fiabilidade mais que reconhecida.
No primeiro test drive, a nova bttetista notou algo estranho no pedaleiro e confirmei que o mesmo estava a falhar, vai ser substituído 4ª feira.
Os pneus para iniciação são de facto um bocado super cola, como vai ser uma bike para andar 90% estrada, vou montar os normais de estrada que tem usado na outra bike.
O avanço tem que ser trocado, um mais pequeno, tipo 60mm… o de 90 é comprido um pouco demais…
Penso que com estas 3 alterações vou conseguir o que ela pretende… uma bicicleta voadora, não muito leve mas com pouco atrito…
Fotos da bike original na loja:
Eu a ajudar o Gil (mecânico) para ter a bicla pronta naquele dia…
Na parte da afinação…
Na garagem “pronta” para o test drive
Já anda por aí…
Que tal ?