aro so da para levar camares de ar presta???

iLucena

New Member
a minha nova bike tras os seguintes aros WTB laser disk trail http://www.wtb.com/products/wheels/rims/allmountain/laserdisctrail/

qual é o meu espanto quando vou por as minhas camaras de ar slim e estas n entram pq o pipo standard n tem espaço para passar no buraco. as rodas vinham com camaras de ar presta mas eu queria por as standard. é possivel resolver este problema ou vou ter que passar a usar sempre presta?

isto significa que os aros podem ser adaptados para tubeless?

deixo aqui a foto do aro
spa0224.jpg


como vem o buraco estreita e no final so tem espaço para passar as presta...
 

Biker_Boy_RR

New Member
Hey!

Mede o diâmetro da válvula comum pega numa broca passas nesse furo e já está, não acho que isto afecte a estrutura do aro,algum utilizadores do fórum já o fizeram.
Esse rebordo do furo até me parece que é o diâmetro da válvula normal.

Fika bem RR
 

BEJIX68

New Member
Como diz o RR, pega num berbequim com uma broca do diâmetro do pipo que pretendes instalar, e com cuidado broca isso.
Agora se pretendes passar isso a tubless, esquece.
Agora tu decides.
 

ESTIMA

New Member
Eu repassei as minhas rodas com o berbequim, na realidade a diferença não é grande, penso que a broca de 8mm serve, mas aconselho depois limar o furo para não ficarem irregularidades que danifiquem a valvula.
 

iLucena

New Member
ela no inicio entra é so mm na ultima face do aro... quanto a converter para tubeless alguem sabe se é possivel?
 

kaikedas

Member
e porque é que nao as convertes e tubless? eu converti umas que a furaçao era das normais, foi mais dificil mas ja está...;)
 

iLucena

New Member
bpro said:
Mas porque razão não usas simplesmente a valvula presta :s, não percebo :!:

n gosto muito das presta.. aquele tubozinho metalico acaba sempre por ficar torto, a delicadeza a encher pneus n é o meu forte =P e n da para usar as bombas de gasolina para encher os pneus =P alem disso as camaras de ar slime que tenho tem valvula standard.

kaikedas said:
e porque é que nao as convertes e tubless? eu converti umas que a furaçao era das normais, foi mais dificil mas ja está...;)

isso foi a minha ultima pergunta =P é possivel converter estes aros para tubless sem ter problemas de o pneu saltar ou outros riscos q possam acontencer?
 

bpro

New Member
se fizeres :pesquisa: vais encontrar de certeza, existem um post muito bom que te encina a transformar aros normais em tubless....

Boas voltas :wink:
 

tkul

Utilizador Banido
Lima redonda com o diâmetro inferior ao furo que tens... e 5 minutos e isso passa tudo.
se afecta? uhmm... teoricamente sim. Na prática, não.
Se passares com o berbequim, pode ficar sempre uma rebarba ou outra, e depois tens de tirar... nada complicado, mas penso que a lima é o melhor método.

tchau...

PS - eu também detesto pipo de pila fina! :lol:
 

Sonic Reducer

New Member
eu pessoalmente ja´usei os dois e prefiro finos, da a sensação que meto mais ar em cada bombada, custa menos a encher.tb tem vantagens
 
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