[Análise] Shimano PD-M540

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Os meus PD-M520 são 5*****

loopeh said:
há um tempo para ca teem vindo a gerar um barulho um tanto estranho e irritante e apesar de me dizerem que é normal
tens de fazer a manutenção... pois as esferas devem estrar secas, por isso tem de ser desmontados, limpos, colocar massa, montar e já está!
fácil e rápido :wink:
 

HR

New Member
pois é, a 30 de Agosto de 2005 dizia que os pedais eram 5* e já os tinha há 1 ano... agora 366 dias depois continuo com a mesma opinião: 5* ...

Abraços e boas pedaladas...
 

Jo

New Member
Também tenho uns 540, vinham de origem na minha bicicleta nova, mas ainda não os experimentei, guardei-os numa caixa e continuo a usar (desde 1997) os velhinhos 747 que nunca me deixaram ficar mal :yeah:



Abraço
 
C

Coquetinho

Guest
Os meus foi a "Maria" que me ofereceu no Natal do ano passado.........
Espectaculares!!!!!!!
Em relação aquele mito das quedas com pedais de encaixe esqueçam!!!!!! Desde que regulados no minimo é infalível.
Uma das minhas dúvidas era o que aconteceria em caso de queda....e infelizmente descobri da pior forma num voo por cima da bicicleta, seguido de um duelo carne/terra (claro que a carne perdeu..... :oops:) os sapatos soltaram-se sem problemas!!!!!!
Em relação ao rendimento do andamento não tem nada a ver, principalmente a subir em que se consegue puxar muito mais (assim as pernas aguentem).
 

crx16v

New Member
Os referidos pedais, têm, de facto, uma boa relação qualidade/preço, só ficando aquém dos "xtr" em termos de peso (e não é muito) mas com um preço bem mais baixo.

Em piso seco são bons, robustos, com regulação fácil e que se demonstra de grande utilidade. Nada de negativo a apontar.

Já com lama... bem, são a razão porque ando de Eggbeaters (aliado à paranóia do peso, em abono da verdade, seja), já que, depois de uma experiência, da qual não quero sequer guardar memória, numa prova em Tomar, jurei para nunca mais.
Um autêntico lamaçal com alguns troços obrigatoriamente a pé traduziu-se em impossibilidade de encaixar os sapatos antes de umas boas sovas nos pedais e, uma vez encaixados, na impossibilidade de os desencaixar. Resultado (aparte da perda de tempo e de andamento): malho que marcou a parte medial da perna -no crank- durante uns bons meses e, mesmo no chão, uma autêntica batalha para me "soltar" da bike.

Em seco sim, com muita lama não.
 

José Martins

Administrator
Hoje fiz a encomenda de uns 540. Vou juntar-me ao clube e reformar os VP-150.
Pelo que li num site, entre os 540 e os 959, ambos são de rolamentos selados, o 540 é mais pesado 6 gramas (de 346 para 352) e os 959 têm uma camada/ banho de fluor (???) que torna o pedal mais não sei o quê.
Resumindo e baralhando e após comparação de preços, 540 é do melhor que há.
 

José Martins

Administrator
E após ter pedalado perto de 300 km com os meus novos, ou melhor recentes 540, só tenho de fazer minhas as criticas positivas dos restantes utilizadores.
Estranhei de inicio ao afinar a pressão de aperto do encaixe, uma vez que deviam vir no aperto máximo.
Quando encaixei pelo primeira vez os sapatos, tava a ver que tinha de me descalçar e deixá-los lá, agarrados ao pedal, mas depois foi uma questão de ir experimentando.
Resumindo: 5 estrelas e um "cliente" satisfeito.
 

brito87

New Member
foram a minha primeira opção para pedais de encaixe... e foi uma excelente opção, já com quase 800km feitos e não quero outra coisa...habituei-me sem grandes dificuldades com as quedas parvas que todos já devemos ter dado por não conseguir desencaixar no inicio mas nada de mais... muito bons...e recomendam-se...
 

Pedro_xpto

New Member
Tambem tenho uns M-540 a mais de um ano, e ate agr so nao gosto do facto de se nao andar sempre a por oleo nas molinhas estes andam sempre a dar uns estalinhos irritantes :s :s :s :s
 
Top