Boas pessoal!
Vou aqui apresentar a minha nova montada!
BH Ultimate 9.6 2011
Technical specifications
* Frame: ULTIMATE Tamanho XL!!!!
* Fork: ROCK SHOX REBA XX 2010
* Headset: FSA INT
* Shift leavers: SHIMANO SLX 3X10 >>> retirei mostradores
* Brakeset: FORMULA RX 160 c/ discos ashima air
* Rear derailleur: SHIMANO XT
* Front derailleur: SHIMANO SLX
* Casette: SHIMANO XT 10v. 11/36
* Crank set: FSA VDRIVE BB30 42/32/24
* Chain: SHIMANO SLX 10V.
* Stem: TITAN LITE
* Handlebar: TITAN LITE
* Seatpost: FSA INT
* Saddle: PROLOGO NAGO
* Wheels: Mavic Crosstrail
* Tires: Rocket Ron Evo+ Racing Ralph Evo
* Pedals: Ritchey V5 paradigm
* Grips: Esigrips chunky white
* Liquido antifuro/selante Joe's
PESO PRONTA A ANDAR: 10,440kg!!!!
Análise: A compra desta bicicleta surgiu pela necessidade de evolução que sentia, apesar de ter uma Orbea Compair de 2010 bem equipada, o quadro da mesma parecia não me dar o conforto que necessitava! Já tinha visto a Ultimate de 2009 ao vivo e passou a ser a bicicleta que eu queria ter mas o seu preço proibitivo (3000 euros a mais barata) no ano passado colocava-a num patamar que infelizmente não estava ao meu alcance
Soube então que a BH ia lançar a ultimate rc a preços acessíveis (1700€ versão base) fui então juntando uns trocos e quando esta foi lançada fui logo à loja, quando vejo que a bh ultimate tinha uma versão mais acessível para 2011! Bem fiz as contas e como neste verão optei por não fazer grandes noitadas conseguia adquirir a ultimate e assim foi, encomendei-a 2 ou 3 dias depois do lançamento em Portugal e fiquei à espera! Felizmente, como para mim o tamanho tem que ser o XL logo não existi tanto procura e chegou rapidamente, portanto neste momento há 2 semanas e que sou um feliz dono de uma BH ultimate!
Bem começando pelo quadro, não é o mais leve do mercado em carbono, mas enquanto outras marcas "mais conceituadas" possuem quadros mais leves possuem um design que se vai tornando desactualizado e técnicas de construção em carbono antiquadas, ou se possuem técnicas recentes os quadros estão a preço que assustam!
O peso de 1200 gramas para o tamanho M pode parecer muito mas não esquecendo que o espigão é integrado este até pode ser um peso muito aceitável!! No meu caso o quadro é um tamanho XL o que aumenta um pouco o peso do mesmo mas penso que não muito (não pesei o quadro apenas). A geometria do mesmo é excelente, aplicando já novas tecnologias que fazem alguma diferença na transmissão da pedalada, equilibrio e agilidade, rigidez e travagem!
Resumindo, o meu objectivo em termos de quadro estava alcançado visto que a intenção era trocar para um que fosse muito mais confortável, fiável e leve!
O equipamento que a bicicleta traz de origem pode parecer pouco comparado por exemplo com bicicletas que pelo mesmo preço trazem conjuntos xtr (mas com quadros em aluminio ou carbono tubular) ou suspensões fox e rodas muito mais leves. A meu ver não perdi nada! O equipamento não sendo topo de gama é eficaz e resistente! Pedaleira FSA V-drive bb30, suficientemente leve e eficaz possuindo o prato maior de 42 dentes o que é muito bom para rolar! Cassete slx 10 velocidades, não sendo tão leve como a XT não desilude em qualidade. Desviador Tr. XT shadow penso que toda a gente conhece a eficácia deste desviador. Desviador Fr. Slx eficaz, peca pelo peso mas a diferença para um XT é minima e o preço a pagar por um XTR é absurdo! A suspensão sendo uma reba de origem, é uma suspensão eficaz, leve e rigida quanto baste, mas tendo uma reba xx 2010 comprada à pouco mais de 2 meses coloquei-a na ultimate por gostar do funcionamento da mesma e do Xloc sem aumento de peso. Os travões são uns Formula RX, não são os mais leves ou os melhores a travar mas não desiludem!
Resumindo, equipamento satisfatorio, para ser trocado por melhor quando morrer por desgaste, mas este é o objectivo que tinha de ínicio, uma excelente plataforma para melhorar ainda mais no futuro!
Neste momento, e com cerca de 2 semanas de utilização, possui cerca de 300 km's feitos e cada vez estou mais satisfeito com esta compra. Excelente a rolar, magnifica a subir, e confiante a descer!
E agora umas fotos para o pessoal apreciar!
Vou aqui apresentar a minha nova montada!
BH Ultimate 9.6 2011
Technical specifications
* Frame: ULTIMATE Tamanho XL!!!!
* Fork: ROCK SHOX REBA XX 2010
* Headset: FSA INT
* Shift leavers: SHIMANO SLX 3X10 >>> retirei mostradores
* Brakeset: FORMULA RX 160 c/ discos ashima air
* Rear derailleur: SHIMANO XT
* Front derailleur: SHIMANO SLX
* Casette: SHIMANO XT 10v. 11/36
* Crank set: FSA VDRIVE BB30 42/32/24
* Chain: SHIMANO SLX 10V.
* Stem: TITAN LITE
* Handlebar: TITAN LITE
* Seatpost: FSA INT
* Saddle: PROLOGO NAGO
* Wheels: Mavic Crosstrail
* Tires: Rocket Ron Evo+ Racing Ralph Evo
* Pedals: Ritchey V5 paradigm
* Grips: Esigrips chunky white
* Liquido antifuro/selante Joe's
PESO PRONTA A ANDAR: 10,440kg!!!!
Análise: A compra desta bicicleta surgiu pela necessidade de evolução que sentia, apesar de ter uma Orbea Compair de 2010 bem equipada, o quadro da mesma parecia não me dar o conforto que necessitava! Já tinha visto a Ultimate de 2009 ao vivo e passou a ser a bicicleta que eu queria ter mas o seu preço proibitivo (3000 euros a mais barata) no ano passado colocava-a num patamar que infelizmente não estava ao meu alcance
Soube então que a BH ia lançar a ultimate rc a preços acessíveis (1700€ versão base) fui então juntando uns trocos e quando esta foi lançada fui logo à loja, quando vejo que a bh ultimate tinha uma versão mais acessível para 2011! Bem fiz as contas e como neste verão optei por não fazer grandes noitadas conseguia adquirir a ultimate e assim foi, encomendei-a 2 ou 3 dias depois do lançamento em Portugal e fiquei à espera! Felizmente, como para mim o tamanho tem que ser o XL logo não existi tanto procura e chegou rapidamente, portanto neste momento há 2 semanas e que sou um feliz dono de uma BH ultimate!
Bem começando pelo quadro, não é o mais leve do mercado em carbono, mas enquanto outras marcas "mais conceituadas" possuem quadros mais leves possuem um design que se vai tornando desactualizado e técnicas de construção em carbono antiquadas, ou se possuem técnicas recentes os quadros estão a preço que assustam!
O peso de 1200 gramas para o tamanho M pode parecer muito mas não esquecendo que o espigão é integrado este até pode ser um peso muito aceitável!! No meu caso o quadro é um tamanho XL o que aumenta um pouco o peso do mesmo mas penso que não muito (não pesei o quadro apenas). A geometria do mesmo é excelente, aplicando já novas tecnologias que fazem alguma diferença na transmissão da pedalada, equilibrio e agilidade, rigidez e travagem!
Resumindo, o meu objectivo em termos de quadro estava alcançado visto que a intenção era trocar para um que fosse muito mais confortável, fiável e leve!
O equipamento que a bicicleta traz de origem pode parecer pouco comparado por exemplo com bicicletas que pelo mesmo preço trazem conjuntos xtr (mas com quadros em aluminio ou carbono tubular) ou suspensões fox e rodas muito mais leves. A meu ver não perdi nada! O equipamento não sendo topo de gama é eficaz e resistente! Pedaleira FSA V-drive bb30, suficientemente leve e eficaz possuindo o prato maior de 42 dentes o que é muito bom para rolar! Cassete slx 10 velocidades, não sendo tão leve como a XT não desilude em qualidade. Desviador Tr. XT shadow penso que toda a gente conhece a eficácia deste desviador. Desviador Fr. Slx eficaz, peca pelo peso mas a diferença para um XT é minima e o preço a pagar por um XTR é absurdo! A suspensão sendo uma reba de origem, é uma suspensão eficaz, leve e rigida quanto baste, mas tendo uma reba xx 2010 comprada à pouco mais de 2 meses coloquei-a na ultimate por gostar do funcionamento da mesma e do Xloc sem aumento de peso. Os travões são uns Formula RX, não são os mais leves ou os melhores a travar mas não desiludem!
Resumindo, equipamento satisfatorio, para ser trocado por melhor quando morrer por desgaste, mas este é o objectivo que tinha de ínicio, uma excelente plataforma para melhorar ainda mais no futuro!
Neste momento, e com cerca de 2 semanas de utilização, possui cerca de 300 km's feitos e cada vez estou mais satisfeito com esta compra. Excelente a rolar, magnifica a subir, e confiante a descer!
E agora umas fotos para o pessoal apreciar!
Last edited: