José Martins, muito obrigado!
Jazz e C.Orelhas... se isto fosse como no facebook... GOSTO!
Amigos, este tópico é apenas sobre a análise desta máquina. Tudo o que quiserem perguntar sobre a mesma, estão à vontade. Futuramente e sempre que houverem novidades da Olympia aqui virei revelá-las.
Agora discussões da roda 26 que é melhor que isto e que aquilo, a eterna discussão da HT vs FS... desculpem-me mas há outros tópicos.
Todos os amigos que aqui vêm, esperam encontrar novidades da máquina e não discussões à parte e ainda por cima com muito pano para mangas o que acaba por encher o tópico de BLA BLA BLA que nada tem a ver com o assunto do tópico = Análise!
Só respondendo ao que realmente interessa sobre a máquina:
Amigo António, tudo bem?
A mim não me picas nada porque nunca me ouviste dizer ou escrever que uma HT é mais confortável que uma FS. Quando me refiro ao conforto desta máquina é apenas como é óbvio dentro dos quadros HT e dos diversos materiais existentes. E que não existam dúvidas que é no carbono onde se encontra o maior conforto sobretudo devido à elevada absorção de impactos e ao desenho espectacular de algumas escoras traseira que permitem flexões nunca antes vistas ou melhor, sentidas dependendo do tipo de carbono (HM vs UHM). E sei do que falo porque esta época tive carbono, titãnio e alumínio cá por casa e ainda carbono/aluminio.
Tens toda a razão e também eu tenho achado muito estranho as relações apresentadas por muitas marcas que até assustam.
Aliás, na pag. 3 deste tópico, no modelo topo de gama desta máquina todo equipado com XTR, podem ver que a relação apresentada é de 30/42 o que é qualquer coisa de disparatado...
Mesmo no pedaleiro XT a relação apresentada é de 28/42 o que também é algo puxada mas no caso da Olympia e do seu representante não há problema pois equipam as máquinas com as relações ao nosso gosto. No meu caso e como existem duas versões de relações no pedaleiro XT (28/42 e 26/38 ), virá a segunda. Na minha ainda está o X.O com 28/42... hehe Fez-se bem no teste e quanto ao prato de 28 até nem achei muito puxado com cassete 11/3 mas o de 42 é demais... mesmo a rolar em alcatrão.
Mas olha que o prato de 26 é mais que suficiente com uma cassete 11/36 e mesmo assim ainda vou optar por uma 11/34.
Já agora aproveito para deixar aqui a confirmação da representação da marca em Portugal através da SUPERBIKES com 3 lojas na Amora, Quinta do Conde e Charneca da Caparica.
Da minha parte, estarei também sempre disponível para informações acerca de avião de asa 29.
Cumprimentos
Hugo
Jazz e C.Orelhas... se isto fosse como no facebook... GOSTO!
Amigos, este tópico é apenas sobre a análise desta máquina. Tudo o que quiserem perguntar sobre a mesma, estão à vontade. Futuramente e sempre que houverem novidades da Olympia aqui virei revelá-las.
Agora discussões da roda 26 que é melhor que isto e que aquilo, a eterna discussão da HT vs FS... desculpem-me mas há outros tópicos.
Todos os amigos que aqui vêm, esperam encontrar novidades da máquina e não discussões à parte e ainda por cima com muito pano para mangas o que acaba por encher o tópico de BLA BLA BLA que nada tem a ver com o assunto do tópico = Análise!
Só respondendo ao que realmente interessa sobre a máquina:
Antonio13_PT said:Um aparte para picar os adeptos da HT : acho piada mencionarem o conforto extra, quando se querem conforto experimentem uma suspensão total, ainda para mais modelos em carbono que têm aquele toque especial do carbono, que já tantas vezes tenho lido, mas só sentido se pode aferir.
Amigo António, tudo bem?
A mim não me picas nada porque nunca me ouviste dizer ou escrever que uma HT é mais confortável que uma FS. Quando me refiro ao conforto desta máquina é apenas como é óbvio dentro dos quadros HT e dos diversos materiais existentes. E que não existam dúvidas que é no carbono onde se encontra o maior conforto sobretudo devido à elevada absorção de impactos e ao desenho espectacular de algumas escoras traseira que permitem flexões nunca antes vistas ou melhor, sentidas dependendo do tipo de carbono (HM vs UHM). E sei do que falo porque esta época tive carbono, titãnio e alumínio cá por casa e ainda carbono/aluminio.
Antomio13_PT said:Esta conversa toda para chegar ao seguinte : mencionas no primeiro post que se calhar vais mudar a relação para 26/39 e este ponto sempre me chamou a atenção, as rodas 29 vem com as mesmas relações de transmissão que já existiam nas rodas 26. Até podem ser acessíveis para quem tem a tua pedalada, mas para muito boa gente, nos quais me incluo, isso é muito pesado.
Para mim às rodas 29 ainda falta isso, existirem relações mais leves, para se poder optar e darem para toda a gente.
Na feira de Santarém reparei que a Specialized passou as Epic para roda 29, mas alterou o prato menor para 24, e não vi mais nenhum fabricante com esta relação.
Tens toda a razão e também eu tenho achado muito estranho as relações apresentadas por muitas marcas que até assustam.
Aliás, na pag. 3 deste tópico, no modelo topo de gama desta máquina todo equipado com XTR, podem ver que a relação apresentada é de 30/42 o que é qualquer coisa de disparatado...
Mesmo no pedaleiro XT a relação apresentada é de 28/42 o que também é algo puxada mas no caso da Olympia e do seu representante não há problema pois equipam as máquinas com as relações ao nosso gosto. No meu caso e como existem duas versões de relações no pedaleiro XT (28/42 e 26/38 ), virá a segunda. Na minha ainda está o X.O com 28/42... hehe Fez-se bem no teste e quanto ao prato de 28 até nem achei muito puxado com cassete 11/3 mas o de 42 é demais... mesmo a rolar em alcatrão.
Mas olha que o prato de 26 é mais que suficiente com uma cassete 11/36 e mesmo assim ainda vou optar por uma 11/34.
Já agora aproveito para deixar aqui a confirmação da representação da marca em Portugal através da SUPERBIKES com 3 lojas na Amora, Quinta do Conde e Charneca da Caparica.
Da minha parte, estarei também sempre disponível para informações acerca de avião de asa 29.
Cumprimentos
Hugo