Boas pessoal!!
Na passada semana adquiri uma Scott Spark 30!!!
A bike foi toda afinada,incluindo as respectivas pressões para o amortecedor!!
Tudo estava bem,até que passado dois dias da compra ia dar a primeira volta com a bike e verifico que o amortecedor estava muito "mole"!
Para tirar a dúvida fui ver a pressão do ar,e para meu espanto estava a zero.Voltei novamente a repor a pressão e no dia sehuinte ia para pegar na bike e novamente a pressão estava a zero e o amortecedor continuava "mole"...... :roll:
Contactei a loja onde adquiri a bike,expondo o problema e foi-me recomendado levar a bike à loja a fim de resolver a situação!!
Assim foi,peguei na bike levei-a esta tarde à oficina,mas achei as técnicas do mecânico um pouco estranhas e abilidosas,que foram as seguintes: -apertou a válvula do ar com a respectiva chave e lubrificou com um spray à base de teflon o orifício da válvula e chegou à conclusão que ao estar parada a bike,o amortecedor ficou com uma massa interna seca o que impedia o funcionamento de um vedante!!! :roll: :roll:
Após cumprir estes passos,garantiu-me que é uma coisa normal e que ficou resolvida,mas eu ao chegar a casa verifiquei que amortecedor já estava a ficar novamente "mole",ou seja,sem ar!! :shock:
Perante as minhas palavras,gostaria de saber o que o pessoal pensa disto ou teve uma situação igual??!!
Cumprimentos,Ricardo
Na passada semana adquiri uma Scott Spark 30!!!
A bike foi toda afinada,incluindo as respectivas pressões para o amortecedor!!
Tudo estava bem,até que passado dois dias da compra ia dar a primeira volta com a bike e verifico que o amortecedor estava muito "mole"!
Para tirar a dúvida fui ver a pressão do ar,e para meu espanto estava a zero.Voltei novamente a repor a pressão e no dia sehuinte ia para pegar na bike e novamente a pressão estava a zero e o amortecedor continuava "mole"...... :roll:
Contactei a loja onde adquiri a bike,expondo o problema e foi-me recomendado levar a bike à loja a fim de resolver a situação!!
Assim foi,peguei na bike levei-a esta tarde à oficina,mas achei as técnicas do mecânico um pouco estranhas e abilidosas,que foram as seguintes: -apertou a válvula do ar com a respectiva chave e lubrificou com um spray à base de teflon o orifício da válvula e chegou à conclusão que ao estar parada a bike,o amortecedor ficou com uma massa interna seca o que impedia o funcionamento de um vedante!!! :roll: :roll:
Após cumprir estes passos,garantiu-me que é uma coisa normal e que ficou resolvida,mas eu ao chegar a casa verifiquei que amortecedor já estava a ficar novamente "mole",ou seja,sem ar!! :shock:
Perante as minhas palavras,gostaria de saber o que o pessoal pensa disto ou teve uma situação igual??!!
Cumprimentos,Ricardo