Amortecedor com SAG SET automático

Lanwolve

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E não fica por aqui. A Fox lançou para 2013 o amortecedor traseiro Float ICD e suspensão dianteira Float ICD. Trata-se de um módulo electrónico acoplado ao corpo do amortecedor para regular a compressão. Aberto para descer ou fechado para subir.

Qualquer dia já nem precisamos de pedalar...
 

Mach 4

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Pedalar vamos precisar sempre Lanwolve, vamos é sentir menos os calhaus, as raízes, as covas,...mas vamos sempre a pedalar.
Viva a tecnologia, mas não em demasia senão também pode estragar o prazer da diferença entre a comodidade e o sacrificio.
 

pimentoski

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a specialized já tem bicicletas com autosag há mais de um ano... e o bloquear a subir e abrir a descer também existe há muitos anos... chama-se brain e ganhou a medalha de ouro nos jogos olimpicos.
 

Mach 4

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Obrigado pela info pimentoski :yeah: .

Isto do campo do btt está mesmo a evoluir em força...
Qualquer dia compramos uma btt roda 29", com avanço integrado, 10V, espigão hidraulico e com amortecedor com SAG set automático e no fim da volta pensámos :

- "Fod**ssee!! - Para que é que eu saí de casa afinal?
 

pimentoski

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o link inicial tem mais de um ano... só reparei agora...

quanto ao resto, por mais que as bicicletas evoluam, enquanto tiveres de dar aos pedais vai valer sempre a pena... até porque se não deres aos pedais é uma mota :D
 
Boas

pimentoski só faltou ai uma informação o Brain é uma evolução do sistema Terralogic da Fox onde o conceito do aberto e fechado foi originalmente concebido e sem esquecer que ambos os sistemas foram criados pelo mesmo senhor McAndrews.

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 

nelolopes

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boas

actualmente a nivel de eletronica nas bikes, temos o E.I shock, um sistema inteligente que lê o terreno e adqua a suspensão ao tipo de terreno.

nelolopes
 

ritch

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Não quero dizer que não seja util mas é assim tão dificil ajustar o sag? o meu fox trazia uma peça de plastico q se coloca no amortecedor isso em "parceria" com o oring fazem o trabalho ser bastante simples.

No meu caso se tivesse as 2 hipoteses com "sag" automatico mais caro certamente, sem sem Sag automatico mais barato, nunca iria gastar mais uns trocos numa coisa que é relativamente simples e rápida de se fazer.

Por exemplo de tempos a tempos com a tal peça de plastico confirmo o meu SAG de forma a saber se a pressão do amortecedor está correcta nesse novo sistema não o da pra fazer pois não?
 

Mach 4

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Penso que nem sequer é necessário ritch.
Este tipo de amortecedor com certeza é mais caro do que os mais convencionais porque tem a tal "boost" valve. Imagina que um amigo teu quer dar uma volta com a tua bike, mas é mais pesado do que tu, e por isso tem de calibrar o SAG do amortecedor para o seu peso. Num amortecedor normal a ar teria de recorrer á bomba e saber a relação peso vs psi/bar para o afinar.

Com este SAG automático ele apenas teria de fazer um re-set ao amortecedor, sentar-se em cima da bike (de preferência todo equipado, com mochila e capacete) e ao levantar-se não se preocuparia com mais nada. Simples e muito prático (como demonstra no video).
As principais diferenças relativamente aos amortecedores convencionais são a rapidez e o facto de não ser necessário o uso de uma bomba, apesar de eles trazerem também uma válvula para se poder usar a bomba normalmente. Hã...e claro que á outra diferen€a :(.

Eu comparo este amortecedor aos espigões automáticos, ambos são muito práticos e poupam tempo nas afinações, desde que exista interesse e dinheiro para os comprar acho que é um bom investimento e que compensa o dinheiro gasto.
 

ritch

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Epá o grande problema e acho q em regra geral transversal é o € lool se esse não fosse o problema ou a questão claro q antes queria um amortecedor com valvula "boost" ;)

O espigão automático nao é aquele q permite subir e descer em andamento? se for isso para mim é mais importante que o sag automatico que podes por o selim na altura certa para subir e em sitios mais tecnicos descer o mesmo
 

Mach 4

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Sim, faz isso mesmo - o espigão sobe e desce para alturas pré-defenidas pelo rider, sem ter-mos de parar, desmontar, desapertar, acertar a altura, voltar a apertar, montar novamente na bike e arrancar. Imagina o jeitaço que isso pode dar numa prova.
Mas lá está, a versatilidade e rapidez pagam-se...e bem.
 

Mach 4

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Exacto. Por isso já passam a ser 3 vantagens :

- SAG mais apurado e sem enganos (como pimentoski referiu)
- Não é necessário bomba para as medições
- Processo rápido e muito prático

Acho que o unico contra é mesmo o preço :(.
 

Medroso#78

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Boas,

Sábado espero ve-los ao vivo e a cores em Santarém. Estes senhores da Fox, não param. Tenho Fox na bike, e na moto4, não quero outra "cousa". :)
 

Mach 4

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E preços Adilson? Ficaste com alguma idéia?

Posso estar enganado mas penso que a Fox, tal como o sistema "Brain", só fez este tipo de amortecedor para a Specialized, em exclusivo. Por isso só se ver as "StumpJumper" e as "Epic" com esse material.
Sei que também desenvolveu em exclusividade o super-amortecedor para a "Cannondale Jekyll".
 
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