Alguem já experimentou trocar a pilha a um sensor Polar?

nirvugo

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Boas,

Queria saber se alguem experimentou trocar a pilhar de um sensor Polar (tipo o da velocidade para os modelos cs100;200). Gostava que pudessem trocar algumas experiencias pois troquei a do meu (apesar da Polar dizer que não é possível) e continua a não funcionar. Gostaria de saber se existe algum procedimento que me possa ter escapado (tipo codificar algo) pois não me agrada nada a ideia de ter de comprar um sensor novo ( que custa mais de 30€) sempre que uma pilha de 2€ acaba!
 

noddy

Member
Alguem consegue ajudar o colega? É que creio que a resposta vai ajudar muita gente, incluindo eu...............LOL
 

telmo zt

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boas bem não percebo nada disso mas a troca de especiarias pode ajudar tipo , pelo que percebi é o sensor que emite os sinais para o aparelho de cima tipo a lógica é mesmo só mudar a pilha mas a falha de alimentação pode apagar a memoria do transmissão e e ter se ser configurado novamente se diz la que a pilha não é substituída será isso é como os auto rádios anti-robo quando falta a bateria tem de se colocar um código , é a minha ideia se tiver mal corrigem me
 
Boa tarde,

Pois eu também queria saber se alguém sabia fazê-lo! Tenho um Polar RS100 que me custou na altura 90€, deixou de dar as pulsações e então resolvi pedir um orçamento à Polar no norte, então esse orçamento era de cerca de 80€, e eu refilei, uma empresa tão conceituada e levam preços destes por substituição de uma pilha, por este preço compro dois ou três de outra marca e faz o mesmo! Lógico que mandei para trás e agora está guardado na caixa dele, são 90€ que tenho ali parados! Por isso, aviso que quem estiver interessado em comprar um pulsómetro, que pense bem e que veja vários modelos.

Cumps ;)
 

robô

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Para série CS o procedimento é à unha ;)

Para o sensor cardíaco vejam
http://forums.roadbikereview.com/showthread.php?t=108158&highlight=polar+transmitter+repair

se comprarem o novo sensor Polar Wearlink 31 já se pode mudar a bateria sem ter de abrir o sensor, mas infelizmente, e pelo que sei, os modelos CS trazem o modelo antigo, logo na falta de pilha ou se gasta mais um pouco de dinheiro ou temos de dar à unha

para o sensor velocidade/cadencia vejam
http://www.roadcyclinguk.com/maintenance/converting-polar-speed-sensors/739.html

não é o sensor de velocidade CS, mas mostra que é possível não só mudar a pilha de um sensor como alterar a força do sinal, permitindo a colocação do mesmo na roda traseira (para por exemplo os rolos de treino). Tenho ambos os sensores e nenhum tem parafusos :(, mas quando falhar a pilha vou de certeza abrir.... isto se o representante pedir aproximadamente o mesmo que gasto na compra de uns sensores novos.

é o tipo de coisas que devia vir explicitamente escrito nos detalhes destes produtos....

já agora altis@altis.pt é o distribuidor oficial e faz assistência técnica... já enviei email a ver quais são os preços por trocar as pilhas
 

zero666

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No manual do meu cs200 diz que se pode trocar a pilha e ñ é preciso nada de especial, trocar o selo que está na tampa se estiver danificado
 

TheShadow

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Tenho um CS300 ainda na garantia e vou verificar se dá para mudar as pilhas.
No sensor para o ritmo cardíaco dá pois tem a tampa que se roda com uma moeda.
No velocímetro nem reparei.
Tenho que ver isso.

Não tem jeito nenhum cada vez que as pilhas se gastarem andar a comprar sensores novos.
 
Ora aqui está algo.... LOL

Amigo, sou possuidor de um Cs600, e a 1ª vez que lhe mudei a bateria, aquilo bloqueou-me. Deixou de contar tudo, e quando ia ás definições, estavam bloqueadas. Fui á Altis, e eles dizem que é um procedimento de segurança. Aconselham a que seja na "origem" a ser mudadad a bateria por uma questão de estanque da borracha. Uma coisa é certa, em um minuto ele pôs-me aquilo a funcionar!
 

GeoGama

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Heya! :D
Ora vamos lá a ver se a gente se entende a falar da mesmas coisa:
Os computadores (relogios e velocimetros) normalmente dão para mudar a pilha facilmente e é com facilidade que vemos na parte posterior destes forma de aceder ao compartimento onde se encontra a pilha (a tal tampa que rodamos com a ajuda de uma moeda)
Os sensores de batimento cardiaco (fitas de por no peito) dão em alguns casos para mudar a pilha (wearlink, wearlink+) e outros não (wearlinkT31)... mais uma vez, se não tiver a tampa na parte posterior para rodar com a ajuda de uma moeda, é pra esquecer, o melhor é comprar outro.

Agora, a resposta ao criador do tópico:

Os sensores de cadência e velocidade da série CS (pelo menos o que NÃO são codificados em W.I.N.D.) não dão normalmente para trocar a pilha, mas consegues abri-los com um x-acto, trocar a pilha e voltar a colar com uma cola de base epoxi.
Eu já o fiz, mas não tive sucesso :( Embora vim mais tarde a descobrir que o mal não fora da pilha pois além de ter deixado de dar de um dia para outro, testei a pilha velha noutro sitio (chave do carro) e deu perfeitamente... além disso conheço quem já fez este procedmento algumas vezes e sem problemas de maior.

Podem consultar o guia passo a passo para sensores CS aqui:
http://brianlewis.net/misc/Polar_CS_Sensors/
 

robô

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aqui está a resposta do fornecedor/representante oficial português, para sensores similares aos usados em Polar CS100

"O serviço de substituição de bateria no meu M.F.C. Polar CS100 rondará os 10€. Os sensores de velocidade e cadência não dão a possibilidade de substituir baterias. Quanto ao emissor Wearlink é de facto um artigo mais cómodo e pratico que já lhe permite a substituição de bateria."

O que quer dizer que o sensor de frequência dá os outros pela marca não.... o link dado pelo
GeoGama acima é muito bom, e complementa aqueles que dei....

bons tweaks


 

nirvugo

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Boas,

Antes de mais obrigado a todos pelas vossas pesquisas.
Acho que é um perfeito disparate (para além de desperdício) ter de comprar um sensor novo (da gama CS) sempre que a pilha acaba. Eu ja abri o meu e troquei a pilha mas acabou por não funcionar pelo que penso que a maior parte das vezes que deixa de funcionar não falta de pilha mas sim placa queimada. Andamos a pensar que acabou a pilha quando na verdade o que aconteceu foi que o sensor avariou e com isto nem reclamamos a garantia (até porque para termos a certeza teríamos de o abrir e automaticamente perdemos a garantia), engraçado não?
A melhor é comprar um sensor S, é mais caro 10€ mas dá pra mudar a pilha sem problemas e se deixar de funcionar e não for da pilha podemos sempre reclamar a garantia!!!

Boas pedaladas.
 
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