Não é bem assim, numa bike de xc claro é uma treta, agora numa de freeride ou DH não é treta nenhuma:roll:1º não devias ter comprado uma bike com amortecedor de mola (é uma treta)...
eu vou fazer o que o jlc disse. vou comprar amortecedor e desviadores slx ou desviadores deore.
alguem acha que faço mal?
ja agora, a minha bike tem 8 velocidades, os desviadores slx ou deore vão dar? ja vi que os slx sao de 10 velocidades, funciona na mesma?
Se te propuseram esse material é porque dá. Depende do que queres gastar. Mas falta aí qualquer coisa, que referi lá atrás e que não deves ter dado muita importância. Convém fazer manutenção nisso. Tens a corrente com ferrugem, logo óleo nem vêlo ao longo deste tempo.
Por isso, por muito bom que o material seja, se não lhe deres atenção de tempos a tempos, vai para sucata em menos de nada.
E o material que tens nem é assim tão mau, está é uma desgraça, e digo isto porque também tenho uma transmissão dessas com 5 anos e 3500 km andados e só agora é que estou a pensar em mudar.
Outra coisa, o gajo que me vendeu a bike (amigo do meu pai) disse que os travões eram BUE bons, e o armazem donde veio a bike queria ela de volta para meter outros travões piores.
Acham que os travões sao mesmo bons ou ele disse aquilo para eu pagar os 700€? :S
abraços!
Que manutenção?Bem com 200 euros era trocar a suspensão de mola por um amortecedor, e mandares a bike a uma loja de confiança para te fazerem a manutenção pelas imagens que vi parece que não tinhas la muitos cuidados de lubrificação, vias por quanto fica a manutenção se ficar por volta dos 50 euros valia a pena e com o resto do dinheiro arranjavas um amortecedor relativamente bom ( eu prefiro o amortecedor a suspensão de mola agora tu e que sabes).