Afinal qual é o problema de Portugal??

oliana

Active Member
Desculpem lá a minha insistência mas lembrei-me de uma cena que vai de encontro ao que disse dos portugueses, mais própriamente dos setubalenses;

Um tal de José Sócrates, ministro do ambiente do governo de António Guterres defendeu a co-incineração para uns quantos locais. Um deles era a Secil da Arrábida. Muitas vozes contra se levantaram. Muitos protestos na defesa da serra e da saude das pessoas. Os setubalenses estavam, e bem, unidos.
A co-incineração foi suspensa salvo erro pelo governo seguinte do psd.
No entanto, o inacreditável aconteceu algum tempo depois, quando os mesmos setubalenses, afectados por uma esquisita amnésia foram dar uma maioria absoluta a este sr eng José Sócrates para 1º ministro. O resultado foi o natural e esperado. Voltou a co-incineração, e desta vez foi mesmo a sério, para a Arrábida. E os protestos tambem!!!
Teatral e anedótico.
É só um pequeníssimo exemplo de amnésia colectiva.
 
Boas,

Para já queria reter aqui uma frase de um companheiro do fórum bttista, "É o país que FAZEMOS!".
Sim, o tuga, por natureza, tende sempre a pôr as culpas noutra pessoa e/ou objecto. A culpa nunca é do tuga! Infelizmente desta vez é. O que está mal em Portugal? A mentalidade das pessoas. Falta união, honestidade, força de viver, vontade de trabalhar e acima de tudo optimismo. O nosso país está neste momento a bater no fundo, e o povo em vez de tentar sair do buraco, pegou em enchadas e picaretas e começou a cavar mais. Para complementar a salsichada, a politica em Portugal é um autêntico degredo!

Exemplo: Acabei mesmo agora de ler o jornal e, como todos sabem, as notas dos exames nacionais deste ano forma uma miséria autêntica. Ora bem o que faz um governo que aumenta a dificuldade dos exames, vê os resultados negativos e quer melhores resultados para uma melhor educação que terá muito impacto para uma sólida e futura economia? Aumenta o número de alunos por turma. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Então se a aprendizagem é pior assim, ainda vão aumentar o número de alunos por turma? Digam lá que a politica neste país não é uma anedota total?

Outro exemplo para tocar no ponto da honestidade do povo. Eu estou agora nas férias a trabalhar numa junta de freguesia onde fazemos as presenças das pessoas que estão com o fundo de desemprego e também pagamos reformas e rendimentos minimos e etc. Epah, pessoas a vir fazer presenças com farda de trabalho, rendimentos mínimos a pessoas que vivem bem melhor do que eu, reformas retiradas a pessoas claramente incapacitadas, reformas dadas a pessoas sem idade para tal e com muito para dar à sociedade, lamentações constantes em vez de levantarem o cu do sofá e irem procurar emprego. E pronto, isto resume a atitude actual do povo português. Depois claro que as pessoas não pensam que as vezes este tipo de falcatruas estão num tempo imediato a ajudá-los, mas num tempo futuro a prejudicá-los a eles e ao pais em si!

Complementando o que diz a oliana acima, não percebo o povo. Quanto às últimas eleições do PSD, tudo bem, mas a eleição do cavaco e do socras das últimas vezes. Epah, então ouço toda a gente a falar mal, a insultar, enfurecidos e descontentes e depois voltam a eleger estes indivíduos?

Antigos valentes e corajosos marinheiros, que descobriram metade do mundo, actuais rotos, ignorantes e muito pouco honestos. Não quero claro com isto desvalorizar o povo português, mas se a população não mudar de mentalidades, bem podem vir troikas e gaitas que bem vamos estar sempre a voltar ao buraco.

Cumprimenos,
jOrGe.mRNh
 
Boas de novo,

Obrigado agirão. Disse isto em jeito de desabafo! Acredita que, às vezes, apanho com tanta ignorância que só me apetece mandar as pessoas para o sitio que vocês sabem.

Ainda noutro dia apareceu-me a personagem do zé povinho actual xD. Sem estudos, Sem trabalho, Nem presenças de trabalho tinha (os desempregados têm um número mínimo de tentativas de procura de emprego) e comunista (Não é que eu tenha algo contra eles, mas neste caso deu-me para rir). Resumindo, não faz nada da vida, não tenta fazer, e veio para lá discutir comigo de politica (como se eu nem tivesse a trabalhar nem nada xD). Ah e tal, este país é uma me***, os políticos são uns cabr***, se fosse por mim nem havia governo. Depois já vinha com outra, se fosse por mim iam para lá os comunistas e só deviam era tirar dinheiro aos ricos! Moral para falar não lhe faltava xD

O país se está em reduções, devia apurar o sistema de avaliação de caso para caso, para todos os subsídios serem aplicados de forma justa e correcta. Eu acho que isto é bem mais urgente do que propriamente começar a eliminar juntas de freguesia e esse tipo de serviços! Esta última acção só vai reforçar o desemprego! Lembro-me bem quando andava no 2º ciclo e tinha colegas meus bem afortunados que tinham escalão A enquanto eu que pouco tenho tinha C (ou seja, nada).
Desta maneira o país só está a habituar mal a população (claro que se alguém vê o dinheiro a cair no bolso sentado no sofá, espera aí que vai mesmo procurar trabalho! Isto na mentalidade do zé povinho, pois alguém que pense um bocadinho chega à conclusão que aquilo é temporário e portanto para dar estabilidade financeira à família tem que procurar algum rendimento certo).

Só precisamos de 100g de vontade de trabalhar como a dos chineses, 70g de educação como a finlandesa, 80g de relembrar a nossa história como povo glorioso, duas colheres de sopa com progressos no sistema judicial, misturamos um bocado de optimismo como o dos vietnamitas e está feito. Metemos ao forno e é só esperar uns bons anos que os resultados aparecem xD.

Agirão, a palavra é uma arma, excepto quando falas para pessoas tipo paredes que nem ligam ao que dizes. Isto é o que acontece com uma grande percentagem do país. Só falam do que veem nos telejornais e do que leem na revistas cor de rosa xD. Isto em parte também é culpa do rumo que a politica tomou. Hoje em dia os políticos falam o que as pessoas querem ouvir, pelo menos na altura de eleições. A verdade nem sempre equivale ao que as pessoas querem ouvir.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 
Last edited:

iMiguel

Member
Jorge, essa do escalão é bem verdade. Eu moro no profundo alentejo, conheço uns quantos, filhos de agricultores, cheios de dinheiro e depois na escola tinham escalão A. A cena dos computadores do e-escolas é outra que me faz imensa confusão, dizem que não têm dinheiro pras despesas, e depois andam ai a passear com portatil debaixo do braço... enfim. Havia mais pra contar, mas é melhor não me alongar pra não cair na do ze povinho que fala fala e não faz nada!
 

oliana

Active Member
Estou a ver que vivem no mesmo país que eu. Desempregados compulsivos. Só ofendem quem realmente precisa e lhe fecham as portas.
Até acho piada a quem fica escandalizado quando dizemos que algum trabalho comunitário/publico, para muitos dos desempregados não fazia mal nenhum. Que tal uma contratação colectiva de alguns para limpeza de mato e berma das estradas em parques naturais. Eu já fiz trabalhos no campo até entrar para uma boa empresa. Não me fez mal nenhum e se tivesse de o fazer novamente para sustentar a minha casa não hesitava. Não compreendo como há tanta gente a receber fundo de desemprego e tanto trabalho para fazer e com falta de dinheiro para mão de obra. Mas realmente o que muitos querem é emprego. Sujar as mãos nem pensar! Somos um país de "doutores e engenheiros". Sem ofensa para as classe própriamente ditas.
E mais uma vez com a conivência de todos os governos que sabem que muitos votos para eles estão aqui.
O país necessita de pessoas para todas as ocupações. Acho ridiculo que estejam sempre a falar de qualificação profissional quando nas escolas se formam os futuros desempregados cada vez mais qualificados.
Antigamente diziam que os alentejanos eram malandros (eu sou alentejano com muito orgulho) e não queriam trabalhar. Então parece que este país se tornou num imenso alentejo, tal a inércia instalada.
 
Ora ai está a oliana tocou noutro ponto sensível deste assunto. Engenheiros e Doutores! É mesmo isso que o tuga é! xD
Quantos e quantos já lá vi a não ligarem ás propostas do fundo de desemprego porque não gostam do trabalho LOOOOOOOL. E com isto voltamos ao que eu disse. O dinheiro cai no bolso a "coçá-los" depois claro!
Uma coisa boa era mesmo isso. Já que os desempregados são pagos e são, iam limpar matas, vigiar as florestas, servir de nadadores, policias, limpar ruas e estradas, etc! O estado e a população só tinham a ganhar com isso. Nunca tinha pensado nisso mas realmente era uma destas propostas que eu gostava de ouvir e não "oferecer" habilitações a toda a gente. É injusto para mim e para o pessoal da minha idade que acabaram o 12ºano o ano passado. Andei-me a matar a estudar por exemplo para tirar boas notas a fisica (fisica de fisica e quimica e não educação fisica) e agora com aquilo das novas oportunidades qualquer um tem as mesmas habilitações que eu e a dificuldade de ambos nem é comparável sequer. Concordo que isso irá fortalecer o país, mas todos sabemos que as novas oportunidades são trabalhos de estatística! É só para dizer que somos mais cultos que os outros.

O tuga actual é do género de pessoa que se o patrão pedir para fazer umas horas extras mas se lhe disser que não tem condições para as pagar, mesmo que eles durante esse suposto intervalo de tempo vá para casa fazer niqueles: Ai, se não paga não trabalho! E porque não ajudar o pais e dizer, se lhe faz jeito e se a mim não me vai afectar a vida familiar ou algo do género, eu ajudo! Falta-nos isso...

Felizmente, eu penso pertencer a uma geração que vejo ter uma mentalidade totalmente diferente da do actual zé povinho, uma forma de pensar e de viver totalmente diferente, e etc. A verdade seja dita, os "outros" lixaram isto e nós é que vamos ter de levar isto ao sitio. Falo isto porque pelo menos todos os desempregados mais novos (20, 30, 40anos) que vejo lá a marcar presenças quinzenais, às vezes ficamos lá um bocado a falar e eles só falam em arranjar emprego e emigrar e voluntariado e etc. Não quero com isto generalizar, mas os mais antigos quando lá vêm é para dizer mal do estado e raramente se vê alguém com as procuras de emprego assinadas, ou que me fale em arranjar emprego. Acho que já dá para ver uma mudança de mentalidades e isso é bom para o futuro do nosso país.

cumps
 

iMiguel

Member
Jorge, ja viste um exame daquilo dos "maiores de 23 anos"? Se não, quando olhares ate jogas a mão a cabeça e dizes "Como é que é possivel"? Eu so tive biologia um ano (dp mudei de area) e conseguia fazer o exame na boa, imagina quem estude minimamente para aquilo consegue entrar. Nada contra, todos temos o direito de estudar, mas uma coisa e conseguir por merito outra são os facilitismos que há por ai.

Eu por acaso com a minha chefa trabalho na boa, quando e preciso fazer horas extra faço, mas em vez de pagar em dinheiro, paga com horas. Ou seja, como sou trabalhador-estudante e preciso de horas de estudo, quando preciso de horas, vou buscar aquelas horas extra que fiz :) Ficamos os 2 a ganhar.
 
Last edited:

oliana

Active Member
Será que ficam os 2 a ganhar? Isso é o que os patrões pedem há anos. O banco de horas. Ainda nem sequer é legal, acho eu.
 

Nuno Lima

New Member
Jorge, ja viste um exame daquilo dos "maiores de 23 anos"? Se não, quando olhares ate jogas a mão a cabeça e dizes "Como é que é possivel"? Eu so tive biologia um ano (dp mudei de area) e conseguia fazer o exame na boa, imagina quem estude minimamente para aquilo consegue entrar. Nada contra, todos temos o direito de estudar, mas uma coisa e conseguir por merito outra são os facilitismos que há por ai.

Em relação ao facilitismo na entrada para a Universidade, é verdade que aquilo é muito fácil, dependendo dos cursos a que te candidatas é certo, mas não vejo grande problema aí. Afinal de contas não é qualquer um que se lembra, vou entrar para a universidade porque sim. Isto dos maiores de 23 anos dá a possibilidade a jovens/pessoas, que não tenham tido um percurso académico favorável, de optarem por melhorarem as suas qualificações e possivelmente a sua vida.
Posso dar um exemplo de um amigo meu, já nos seus 24 anos encontrava-se numa situação de desemprego e sem um rumo à vista. É um rapaz muitíssimo inteligente mas que, por consequência da sua vida, e não descarto as más opções que ele tenha feito, não terminou, sequer, o 12º, aliás nem lá chegou. Tomou a decisão de entrar para a universidade e o programa abriu-lhe essa porta, caso contrário iria ser um processo algo difícil e moroso. Perdeu mérito por causa disso? Não me parece.

Eu próprio, por consequência da vida, recorri às novas oportunidades para terminar o 12º e logo de seguida seguir para a universidade, na altura com 22 anos. Se bem que eu apenas recorri disso para poder fazer os exames em épocas especiais. Na altura que estudava no secundário, não ligava muito àquilo e acabei por desistir mesmo com 2 disciplinas por fazer, e isto traduziu-se numa média fraquita que me dificultou o acesso à universidade. Lá consegui entrar, mas se não entrasse, se calhar ia pelo mesmo caminho dos maiores 23.

Eu sei que isto parece, de certa forma, um conto de fadas. E de certeza que também conhecem este lado da história, era só para dar mais uns exemplos em que estes programas ajudaram.

Agora, se me falarem daqueles que acabam o 9º e 12º num ano ou coisa assim, que no fundo, continuam com a mesma falta de formação, concordo definitivamente :) Especialmente se forem jovens.
 

iMiguel

Member
Sim, há casos e casos. Ha casos que para uns pode ser uma porta de entrada, mas pra outrs e facilitismo puro.
Quando falei, falei num modo muito superficial. mas cada um tem os seus pontos de vista e mal feito fosse se todos vissem da mesma forma, pensassem da mesma maneira...
 
Nuno Lima, não me leves a mal, mas as novas oportunidades é autêntico trabalho de estatistica! É pura e simplesmente para mostrar aos nossos vizinhos europeus, ah e tal que nós temos altas habilitações.

Não tenho nada contra as oportunidades dadas aqueles que não tiveram hipoteses ou não quiserem seguir os estudos, mas com este tipo de facilistismos não!

Queres um exemplo? Andei eu 3 anos a estudar ciencias e tecnologias (o curso mais geral), não digo que seja dificil, mas tinha disciplinas que era de loucos! Quem teve fisica de 12º ano (não e educação fisica) sabe do que falo. E andamos nós aqui a estudar e estudar e estudar para passar a certas disciplinas quando alguns com testes de 3º ciclo (quase) chegam onde nós chegamos e entram com as mesmas facilidades que nós! É pura e simplesmente injusto! A dificuldade de ambos nem sequer é comparável! O mesmos e aplica às escolas profissionais! Compreendo que aqui o objectivo é educar aqueles que não têm interesses nos estudos e transformá-los em algo útil à sociedade, mas ao mesmo tempo abriu-se uma porta para os "sorrateiros" passarem 3 anos a coçá-los com testes de chacha e depois entrarem com muita mais facilidade que eu na universidade derivado às médias que eles têm no profissional.

Queres outro exemplo? Eu vou agora entrar na universidade finalmente, passado um ano a trabalhar por estupidez minha (não me apliquei minimamente no 12º ano, apesar de ter passado não tinha especifica de matemática, portanto tive que ficar um ano parado para voltar a fazer os exames), e eu não sei porquê nunca consegui estudar mais que meia hora/uma hora seguida, simplesmente não conseguia pois saturava-me de estar a estudar. Este ano às vezes passava tardes inteiras sem pausas a estudar. Para alguns de vós pode nem ser muito, mas para mim foi um sacrificio e pêras. E isto para quê? para entrarem outros com médias muito melhores que a minha quando tiveram testes que mais parecem fichas de trabalho do 8º ano?
Ainda noutro dia falava com um colega meu, como é que conseguiste entrar na feup? Como é que consegui? Então se eu tinha média de 16! Resumindo, fez um curso tecnológico tipo profissional. Isto de um colega meu que andou comigo no 2 e 3º ciclo e via-se negro para tirar positivas! Acham isto justo? Eu não acho!

Eu falo isto e nunca fui grande aluno, mas também nunca fui de tirar muitas negas, algo mediano, agora ponho-me na situação daqueles que ambicionam altos cursos e não entram por décimas quando outros entram sem dificuldades nenhumas.

Têm que se acabar as facilidades para o Zé Povinho. Os políticos estão a estragar o povo de mimos, agora claro que o objectivo de muitos é estar a coçá-los no sofá, a ver filmes e mesmo assim a ganhar dinheiro.

Gostava de ver este país sair do buraco, mas acreditem que enquanto não mudarem as mentalidades, vamos estar sempre a bater no fundo.

Cumps
 

iMiguel

Member
Eu andei numa escola profissional e digo-te que onde andei tinha professores que nao facilitavam nadinha, se nao estudasses simplesmente nao passavas. Mas ha escolas e escolas. Depois da escola profissional fiz um cet dentro de uma universidade e só depois consegui entrar.
 

Mach 4

New Member
Viva a Justiça Portuguesa!!!

Este tópico não podia ter vindo em melhor altura.
Para além do catastrófico desvio das contas da Madeira e para além de os anteriores governos terem "matado" alguns sectores da nossa economia (como as pescas e a agricultura) eu continuo a insistir que a justiça portuguesa continua muito leeennttaaa e cega. Agora com a troika cá parece que as coisas vão mesmo ter de mudar pois cada magistrado vai ter de resolver x casos por ano e irão também ser avaliados pela sua produtividade. Ou alcançam os objectivos estipulados ou então a coisa vai começar a piar fino (a ver vamos).

Vejam este exemplo em tom de ironia de como anda a nossa justiça :

:D Fez-se Justiça, finalmente!...:D

A justiça portuguesa está de parabéns!
Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.

· Desde a morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia,

· Ao desaparecimento de Madeleine McCann,

· Ao caso Casa Pia

· Do caso Portucale

· Operação Furacão

· Da compra dos submarinos

· Às escutas ao primeiro-ministro

· Do caso da Universidade Independente

· Ao caso da Universidade Moderna

· Do Futebol Clube do Porto

· Ao Sport Lisboa Benfica

· Da corrupção dos árbitros

· À corrupção dos autarcas

· De Fátima Felgueiras

· A Isaltino Morais

· Da Braga parques

· Ao grande empresário Bibi

· Das queixas tardias de Catalina Pestana

· Às de João Cravinho

· Dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida

. Do processo Costa Freire / Zeze Beleza, quem não se lembra ?

· Do miúdo electrocutado no semáforo

· Do outro afogado num parque aquático

· Das crianças assassinadas na Madeira

· Do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico

· Do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal

· A miúda desaparecida em Figueira

· Todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou

· As famosas fotografias de Teresa Costa Macedo. Aquelas em que ela reconheceu imensa gente 'importante', jogadores de futebol, milionários, políticos.

· Os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran

· Os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal.

· O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.

· E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência

Pois é... a justiça portuguesa está de Parabéns!
Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.

*Prenderam um jovem que fez um download de música ...*

Até que enfim !!!!!!!!!!!!!! :clap: - YEAAAAAAAAH!...:hehe: VIVA!!!!

Primeiro português condenado à prisão por pirataria musical na Internet!...
O Indivíduo poderá passar entre 60 a 90 dias atrás das grades por ter feito o download e partilhado música ilegalmente com outros utilizadores!...

Agora sim, sinto-me mais seguro ;)!

P.s - Já repararam como o tempo ainda continua a ser a melhor "borracha" sobre o passado recente?
 
Last edited:

Nuno Lima

New Member
Nuno Lima, não me leves a mal, mas as novas oportunidades é autêntico trabalho de estatistica! É pura e simplesmente para mostrar aos nossos vizinhos europeus, ah e tal que nós temos altas habilitações.

Não tenho nada contra as oportunidades dadas aqueles que não tiveram hipoteses ou não quiserem seguir os estudos, mas com este tipo de facilistismos não!

Queres um exemplo? Andei eu 3 anos a estudar ciencias e tecnologias (o curso mais geral), não digo que seja dificil, mas tinha disciplinas que era de loucos! Quem teve fisica de 12º ano (não e educação fisica) sabe do que falo. E andamos nós aqui a estudar e estudar e estudar para passar a certas disciplinas quando alguns com testes de 3º ciclo (quase) chegam onde nós chegamos e entram com as mesmas facilidades que nós! É pura e simplesmente injusto! A dificuldade de ambos nem sequer é comparável! O mesmos e aplica às escolas profissionais! Compreendo que aqui o objectivo é educar aqueles que não têm interesses nos estudos e transformá-los em algo útil à sociedade, mas ao mesmo tempo abriu-se uma porta para os "sorrateiros" passarem 3 anos a coçá-los com testes de chacha e depois entrarem com muita mais facilidade que eu na universidade derivado às médias que eles têm no profissional.

Queres outro exemplo? Eu vou agora entrar na universidade finalmente, passado um ano a trabalhar por estupidez minha (não me apliquei minimamente no 12º ano, apesar de ter passado não tinha especifica de matemática, portanto tive que ficar um ano parado para voltar a fazer os exames), e eu não sei porquê nunca consegui estudar mais que meia hora/uma hora seguida, simplesmente não conseguia pois saturava-me de estar a estudar. Este ano às vezes passava tardes inteiras sem pausas a estudar. Para alguns de vós pode nem ser muito, mas para mim foi um sacrificio e pêras. E isto para quê? para entrarem outros com médias muito melhores que a minha quando tiveram testes que mais parecem fichas de trabalho do 8º ano?
Ainda noutro dia falava com um colega meu, como é que conseguiste entrar na feup? Como é que consegui? Então se eu tinha média de 16! Resumindo, fez um curso tecnológico tipo profissional. Isto de um colega meu que andou comigo no 2 e 3º ciclo e via-se negro para tirar positivas! Acham isto justo? Eu não acho!

Eu falo isto e nunca fui grande aluno, mas também nunca fui de tirar muitas negas, algo mediano, agora ponho-me na situação daqueles que ambicionam altos cursos e não entram por décimas quando outros entram sem dificuldades nenhumas.

Têm que se acabar as facilidades para o Zé Povinho. Os políticos estão a estragar o povo de mimos, agora claro que o objectivo de muitos é estar a coçá-los no sofá, a ver filmes e mesmo assim a ganhar dinheiro.

Gostava de ver este país sair do buraco, mas acreditem que enquanto não mudarem as mentalidades, vamos estar sempre a bater no fundo.

Cumps

Já vem um bocadinho tarde, mas pode ser que leias :p

Tens toda a razão, mas repara que eu só falei no caso dos maiores de 23 anos, método de acesso esse que tem um nº de vagas só para esses, independente das vagas do regime normal. ( penso eu :) )
 

Mach 4

New Member
Era uma vez um bébé (Portugueses), a sua mãe (Passos Coelho) e o seu pai (Troika).
Cada vez que o bébé chorava o pai ia chamar a mãe para o acalmar. O bébé tinha muitas cólicas, mas apesar disso era muito bem comportadinho.

A mãe dava ao bébé uma papa doce...e ele comia e lambia os beiços, mas o pai certo dia disse - "O bébé está a comer muito e está muito gordo!"
Então a mãe trocou de papa e começou a dar-lhe uma outra...com menos açucar. O bébé comia mas não lhe sabia tão bem e já deixava um pouco no fim do prato.

Mesmo assim o pai continuava a dizer - "O bébé tem de comer tudo, mas se calhar vamos ter de mudar de papa outra vez".
Então o pai trouxe uma papa amarga e via a pobre cara do bébé quando a engolia, com os olhos fechados...mas esfregava as mãos e pensava - "Este nino come tudo!!!"

Comprou uma papa mesmo azêda, só para fazer uma experiência. Pediu mais uma vez á mãe para nessa semana lhe dar a papa horrivel, e para seu espanto via a mãe ,toda sorridente, a meter as colheradas na pequena boca do bébé, e...nada aconteceu. NADA, o bébé não vomitou, o bébé não tirou a colher á sua mãe nem espetou com o prato da intragavel papa no chão. Apenas continuava a se lamentar com as lágrimas a escorrer-lhe pela face abaixo, mas sempre a ENGOLIR o que o PAI dizia á MÃE para lhe dar de comer.

O Pai começou a olhar para o bébé obediente, e coçando o queixo pôs-se a pensar...
Agora pensem também todos vocês o que a seguir o pai vai dar ao bébé que come tudo.

Aqui está o verdadeiro problema de Portugal!!
 

Mach 4

New Member
Eu estou-me a referir a esta situação em concreto, que se vive AGORA :

O problema está no BÉBÉ porque se lamenta...mas acaba sempre por comer tudo.

O problema está na MÃE por não saber argumentar com o PAI...e prefere impingir a papa, a qualquer custo.

O problema está no PAI...por pensar somente em comprar/vender papa.

Mas ao que tenho lido, parece que nada mais á a fazer a não ser comermos desta papa até se esgotar o stock todo.
Vamos lá ver se não enjoamos...
 

Mach 4

New Member
Finalmente JÁ SEI qual é o mal de Portugal...

Se repararem bem existem elementos do nosso povo muito sensatos e inteligentes, que falam sempre no condicional - "Se...", "Deveriamos...", "Poderiamos...", "Conseguiriamos...", etc. Podem ver alguns destes mentores neste tópico :

http://www.forumbtt.net/showthread.php?34521-PSD-Ganhou-e-agora-o-que-dizer-disto

Resumindo - o grande MAL de Portugal é o facto de os BONS "politicos", aqueles que com poder nas mãos podiam tirar o país desta crise, estão deste lado, pertencem ao povo, são vulgares cidadãos como todos nós.

Por seu lado está comprovado que a nossa classe politica não tem soluções para resolver o problema do desemprego, não apresenta alternativas para o desenvolvimento económico, são chamados de incompetentes para baixo...MAS são eles que tem o poder, cedido por nós...inteligentes.
Só lhes faz mesmo falta a vontade.

Não acham que estamos perante um paradigma??
 
Top