Afinal qual é o problema de Portugal??

Chaves

New Member
Joseelias só falta saber se foram tugas que acharam a carteira! he he he

Quem faz os partidos são as pessoas, e neste momento não vejo ninguem a altura para mudar o rumo do pais, penso que o ultimo morreu na cruz a uns milhares de anos!
 

Joseelias

Well-Known Member
zurb

Isso soa-me um bocado a cassete.

O que Portugal não precisa são de partidos (PS/PSD/PP) que estando no governo 40 anos (são 40 anos - quase meio século!!!!!!!) e com total domínio no parlamento já conseguiram trazer 3 bancarrotas a Portugal, que destroem o acesso aos direitos mais básicos que um ser humano necessita como a saúde, educação, habitação e transportes, só para mencionar alguns.

Que são fontes da corrupção a larga escala mais criminosa que Portugal conheceu na sua história pois é feita ao mais alto nível da nação - governo e presidência da república - e usando a policia e o exército como gangue armado pessoal para impor as suas politicas anti-nacionais.

Que destruíram todos os sectores produtivos nacionais - agricultura, pescas, industria - e hipotecaram o nosso futuro para as próximas décadas (no mínimo) ao distribuir os fundos europeus entre os amigos que em vez de modernizarem e investirem esse dinheiro o gastaram em luxos e o desviaram para off-shores. E esses três partidos, aquando no governo NUNCA exerceram qualquer acção fiscalizadora sobre o desvio desses dinheiros apesar dos mais sonoros gritos de alerta sobre o que se estava a passar por parte de outros partidos e da sociedade em geral.

Nos dias de hoje esse bicho papão das ditaduras só já cola em quem quer continuar a ter medo porque um partido com aspirações ditatoriais como se aguentaria no governo nos dias de hoje na Europa Ocidental? Quem teria como aliados? O tempo da URSS já foi e a China não quer nada com o comunismo. A menos que um partido islamita ganhasse cá as eleições porque podia contar com o apoio do Irão entre outros, nenhuma corrente politica actualmente em Portugal teria um aliado internacional para se conseguir manter no poder se tentasse optar por uma via anti-democrática.

Como disse, isso soa-me a cassete e num pais com um democracia madura as pessoas já deviam de ter tempo de ter ultrapassado os medos infantis dos papões. Aliás parte dos partido mencionados gerem bastantes municípios em Portugal que estão entre os menos endividados e nunca ouvi que andassem a construir campos de concentração para quem discorde deles.

E não pense que sou sectário e que estou a apontar apenas o caminho da esquerda. Agora faço-o pois infelizmente, desde há um tempo para cá vi-me forçado a incluir o PP na lista-negra dos partidos a evitar votar por tudo o que se sabe que Paulo Portas tem feito desde a história dos submarinos e das recentes intrigas. Antes apenas apelava a não se votar o PS e o PSD. Mas Paulo Portas detruiu um partido que ainda tinha alguma ideologia e credibilidade mesmo entre quem não se concordava com eles.
 
Last edited:

zurb

New Member
Quais papões, achas que a natureza do ser humano mudou em 50/100 anos, achas que esses partidos também não são corruptos além de terem ideologias que restringem a liberdade? Achas que o programa atual dos partidos comunistas portugueses é realista em termos financeiros? já viste os militantes do PNR a falar (parecem uns retardados)? Há papões sim, ao contrário do que esses tipos nos não queiram fazer crer, pois assim terão mais votos. quem esquece a história permitirá que esta se repita.

Se quiseres mudar alguma coisa é para isso que servem os partidos pequenos moderados mais os movimentos moderados de cidadãos. Como o povo é corrupto quanto mais tempo está um partido no poder mais será corrupto, independentemente do partido mas, aliado a um ideologia radical será obviamente mais grave. em várias autarquias do PCP é corrupção todos os dias.

Só faz falta a este país um país liberal na AR mas como a maioria da população é colectivista (resquícios do salazarismo e do prec, aliados à ignorância e á dificuldade em assumir responsabilidades individuais), existe muita propaganda falsa contra os liberais, sendo difícil que vingue.

Bem, mas o que esperam de um povo que foi votar outra vez no Isaltino? LOL
 

zurb

New Member
e mais, aposto que muitos do que protestam aqui fartam-se corromper em atos menores do dia a dia, ou seja serão também corruptos, só não tiveram oportunidade de conspurcar o sistema em algo de grande escala
 

oliana

Active Member
E temos aqui a tua pessoa que é incorruptível, socialmente perfeita.......
Daí teres o saco cheio de pedras para atirares á malta toda!


Olha-te bem ao espelho!
 

commendatore

New Member
Extremismo seja a defender o que for, seja a expor o que for, nunca dá bom resultado.

Eu não ligo a política. Sei que ela é importante. Gosto de estar informado e de ouvir diferentes opiniões. Como tal não tenho partido. Os ideais... ficam para os idiotas que os tiveram, pois nunca os cumpriram. É claro que tendemos sempre mais para um lado da balança que o outro...mas de volta ao tópico:

O problema de Portugal não é um... são muitos. E todos os países têm problemas.
O nosso maior problema é sermos o país mais antigo do Mundo. Esse sim é o nosso problema.
Já fizemos muito. Já inventámos muito, mas agora (século passado) parece que regredimos.
O problema é generalizado. Preocupa-mos-nos mais com o nosso umbigo do que com tudo o resto. O ser cidadão passou a ser uma "parvoíce". Até nos supermercados se assistem a este narcisismo extremo.
Ficamos "comovidos" qd vemos pobreza e maus tratos e fome na TV, mas todos temos mais ou menos perto de casa, alguém a viver mal e preferimos fechar os olhos e dizer: coitadinho, do que fazer algo para ajudar. Seja o que for.
O problema é estarmos dormentes. Deixá-mo-nos afundar. Desenganem-se que pensa que isto é uma questão partidária. E que ah e tal o PC e o BE nunca lá estiveram por isso não têm culpa e mais não sei quê. TODOS têm peso. Todos têm culpas. E quando lá chegam é como o Inferno... estão cheio de boas intenções.

Enquanto altos dirigentes e altas patentes seja do público seja do privado, continuarem intocáveis aos olhos da lei, isto nunca mudará. NUNCA. Todos temos culpa porque todos criticamos o estado mas esquecemo-nos que o estado... o estado somos NÓS
Os partidos? A M**da é a mesma. Só muda a embalagem.
Venha quem vier agora, com antecipadas, ou no fim do mandato, vai ter de cumprir o que assinámos com a troika e nem pestaneja. Por isso os Seguros, e os outros ditos oposição e afins... que façam por unir esforços em vez de andar a brincar ao diz que disse. Parecem putos.
Ou se junta esforços ou isto bate mesmo no fundo.
 
Last edited:

kalinas

New Member
Boas
O problema de Portugal é não estar sentado em cima de petróleo. Será que houve algum tipo de milagre em países que até á bem pouco tempo a trás pertenciam aos mais pobres do mundo, e agora estão com crescimentos a cima de Portugal? A Noruega não tem divida e tem dinheiro em cash que daria para nos resgatar 6 vezes. Serão mais espertos que todos? E o Brasil, Angola, Arabia saudita, Kuwait etc...Temos muito poucos recursos para sustentar tantos chulos e corruptos, sim porque nesses países também os há, só que tem tanta fonte de receita que dá para tudo. Só quando inventarem um motor a hidrogénio é que seremos ricos com tanto mar que temos. Haja paciência para tentar pagar as contas.
 
Last edited:

zurb

New Member
E temos aqui a tua pessoa que é incorruptível, socialmente perfeita.......
Daí teres o saco cheio de pedras para atirares á malta toda!


Olha-te bem ao espelho!

primeiro criticas os corruptos, depois parece que te serviu a carapuça do que eu disse. não percebo as tuas intensões, queres também teta e não consegues?
 

zurb

New Member
continuando (não deu para editar). Achas que os políticos do PS, PSD e CDS são uma espécie à parte do resto dos portugueses? Já te deste conta da corrupção em várias autarquias CDU? a probabilidade, independentemente da ideologia, de haver alguém a usar dinheiros públicos para proveito próprio, em Portugal, é muito elevada.
 

Joseelias

Well-Known Member
zurb
aposto que muitos do que protestam aqui fartam-se corromper em atos menores do dia a dia, ou seja serão também corruptos, só não tiveram oportunidade de conspurcar o sistema em algo de grande escala

Pára de te armar em sonso. Primeiro pões-te a atirar m*rda sobre os outros membros deste fórum insinuando que muitos de nós somos corruptos e que só por falta de oportunidade não corrompemos a grande escala, e quando depois levas a resposta que mereces partes para o insulto básico?

Pela tua lógica, se muitos dos que protestam fartam-se de corromper isso significa que as probabilidades de tu próprio seres um corrupto é muito grande. Por isso pára de te armar em santo com pés de barro, pois pelos exemplos da história os verdadeiros culpados tentam sempre desviar atenções acusando os outros dos seus crimes...

Depois, se conheces casos de corrupção, em particular de outros partidos para além daqueles que estão atolados nela de forma provada e comprovada (mesmo criminalmente), denuncia esses casos. Fazes um favor a todos nós, faz um favor ao país, e diz que partidos e pessoas estão envolvidos nesses casos! Conheces casos de corrupção em câmaras do PCP? Mais uma vez convido-te a denunciar esses casos. Faz um favor a todos nós. A sério!

Mas já agora diz-me, essa corrupção que "conheces" é ao nível dos presidentes e vereadores, ou ao nível dos funcionários que trabalham na câmara e que nada têm a ver com quem gere a autarquia? É que há uma grande diferença...

Ou estás novamente apenas a atirar m*erda sobre os outros, como já parece ser a tua forma de agir?

É que eu não tenho dúvidas que a corrupção atravessa toda a sociedade, partidos e organizações. É um facto conhecido. Mas também acredito que se alguns partidos estivessem assim tão envolvidos em actos de corrupção, ou corrupção de grande escala, não ouvíamos falar de outra coisa durante 10 anos e antes de cada eleição. E acredita que falavam. Ou agora vais dizer que partidos como o PCP controlam os órgãos de comunicação social e consegue abafar os seus pecados? LOOOOL

Falas em 50/100 anos. Parece-me que ainda vives nessas datas... Aliás, acreditar que pessoas se mantêm a agir de forma honesta e com trabalho em prol das populações em cargos públicos a nível autárquico se transmutam em Godzillas assim que tivessem um pouco mais de poder, e num mundo onde não teriam aliados, é a meu ver ainda acreditar em bruxas e papões.

Mas não penses que não defendo o voto em várias alternativas sejam elas quais forem. Ainda me lembro com algum entusiasmo do meio dos anos 80 em que um partido de carácter Social-Democrata, o PRD (Partido Renovador Democrático), teve nas suas primeiras eleições mais de 18% dos votos! Para mal de todos nós cometeram um grave erro politico que não só os reduziu para 5% nas segundas eleições, como esse erro deu a maioria absoluta governativa a um dos maiores inimigos da nação que Portugal conheceu: Aníbal Cavaco Silva.

Por isso, eu não sou sectário. E sinto-me verdadeiramente democrata. A única coisa que gostava de ver era as pessoas a votarem em alternativas, ou a criar novas alternativas se para elas não as houver. E como se provou com o PRD as pessoas estão à espera dessas alternativas! Até lá resta-me confiar em quem ainda tem valores (sejam da esquerda, centro ou direita) e não se transformou em associações de crime organizado disfarçadas de partidos políticos, como os maiores partidos do arco overnativo se transformaram. Até me provarem que são tão maus como os que têm estado no governo até confio mais no PNR que no PS/PSD/PP.
 
Last edited:

miguelcarromeu

Active Member
Vocês chateiam-se demais a combater as ideias uns dos outros, quando, muito mais produtivo, por exemplo, seria tentar impulsionar o movimento que defende a presença de independentes na Assembleia da República.

Há locais para debater tudo; aqui partiu-se simplesmente para a acusação.
 

Joseelias

Well-Known Member
Vocês chateiam-se demais a combater as ideias uns dos outros, quando, muito mais produtivo, por exemplo, seria tentar impulsionar o movimento que defende a presença de independentes na Assembleia da República.

Há locais para debater tudo; aqui partiu-se simplesmente para a acusação.

Da minha parte estou confortável com qualquer solução que trave o definhar da democracia, e que permita eleger quem ponha o povo e o país em primeiro lugar. Se essa for uma delas, que avance! Eu não temo a democracia, a pluralidade de ideias nem demonizo outros apenas porque me contaram histórias da carochinha.
 

ernez

Active Member
Eu admiro muito os Alentejanos, por serem os unicos com inteligencia suficiente para votarem noutro partido alem do ps e psd, nete caso cdu, o resto do país continua a gostar de ser enganado, para não dizer outro nome, :D
 

zurb

New Member
joseelias essa do insulto básico é boa, onde está ele? claro que muitos dos que criticam os políticos são iguais como se o pessoal do fórum não fosse uma amostra representativa da população portuguesa. Agora o que alguns não percebem é que eu não falei especificamente de alguém pois não vos conheço, portanto não percebi que lhes tenham servido a carapuça. Também noto que qualquer discordância faz logo um aumento da agressividade :fpalm:

A corrupção nas autarquias CDU em Loures, Almada e Seixal é bastante conhecida em quem procura a informação. Muita dessa corrupção vem do imobiliário tal como a colocação de muitos familiares e amigos do partido nas empresas municipais de serviços de água e saneamento. Até há o caso caricato de a camara do seixal negociar terrenos com offshores, uma antítese do que ladrão na AR. Um exemplo de fonte de informação se te quiseres divertir a procurar dentro deste blog: http://metoscano.blogspot.pt/
 

zurb

New Member
Há locais para debater tudo; aqui partiu-se simplesmente para a acusação.
Da minha parte estou confortável com qualquer solução que trave o definhar da democracia, e que permita eleger quem ponha o povo e o país em primeiro lugar. Se essa for uma delas, que avance! Eu não temo a democracia, a pluralidade de ideias nem demonizo outros apenas porque me contaram histórias da carochinha.

Os tempos do PREC são histórias da carochinha? eu não sou desse tempo mas basta ir pesquisar nos arquivos históricos o que aconteceu para perceber o que esses sonsos defendem. o mesmo se aplica ao PNR, um partido racista e xenófobo cujos militantes nem falar sabem já passou a história da carochinha?
 
Last edited:

miguelcarromeu

Active Member
Eu admiro muito os Alentejanos, por serem os unicos com inteligencia suficiente para votarem noutro partido alem do ps e psd, nete caso cdu, o resto do país continua a gostar de ser enganado, para não dizer outro nome, :D

Por motivos históricos, como sabes, claro ;)

Até porque gostava de saber o que aconteceu às cooperativas dos anos 80, aos latifundiários escorraçados que agora voltaram para ocupar as herdades falidas ou a zonas como Portalegre, que nunca foi comunista, também, como sabes, por motivos históricos.
 

Joseelias

Well-Known Member
zurb
aposto que muitos do que protestam aqui fartam-se corromper em atos menores do dia a dia, ou seja serão também corruptos, só não tiveram oportunidade de conspurcar o sistema em algo de grande escala

Repito esta tua frase pois pareces não perceber, ou na minha opinião finges não querer perceber, que lançaste uma suspeita sobre todos os participantes desta discussão. E o facto de não apontares ninguém implica que apontas a todos.

O que é mais triste é que não percebeste que tu próprio és participante desta discussão e portanto a acusação também cai sobre ti, já que nada prova que sejas melhor que os outros.

Se conhecêssemos o teu nome, a tua obra, e fosses consensualmente considerado uma pessoa respeitável e acima de qualquer suspeita a maior parte da malta provavelmente não se ofendia. Mas sendo tu um "ninguém" como todos nós acho natural que ninguém te reconheça o direito de lançares essa suspeita sobre outros.

Esse argumento da "carapuça" é puramente provocatório. Estou mesmo a ver que se ninguém contestasse não tardava nada vires para aqui dizer que mal acusaste o pessoal de corrupção toda a gente manteve a bolinha baixa porque eram corruptos e não queriam dar nas vistas. Como vês, com esse tipo de conversa ficas sempre na mó de cima e o resto do pessoal é preso por ter cão e por não ter. Se fala é porque se pica, se não falasse é porque se assustaram e calaram-se para não dar nas vistas. Da tua parte não passa de demagogia pura.

Pois eu, se lançam suspeitas sobre um grupo no qual me incluo e considero injustas relativamente à minha pessoa não me calo, pois quem cala consente. Nada tem a ver com picar-me ou não.

O problema aqui não é a discordância de ideias que leva a um aumento de agressividade. O que leva ao aumento da agressividade é a tua falta de respeito pelos outros assumindos-te ao mesmo tempo como uma espécie de Virgem Maria no que toca à corrupção e superior aos outros.

Meu caro, se a corrupção é conhecida nos concelhos que mencionas então que a levem a tribunal! É que não basta andar a atirar m*rda sobre os outros para se ter razão e provar algo. Eu não digo que não possa haver corrupção, mas onde está ela? Mais uma vez desafio a que saiam dos blogues anónimos e avancem com processos legais contra os corruptos. Fazem um favor a todos e eu agradeço pessoalmente.

Só acho estranho é que essa corrupção seja tão evidente que não tenha sido denunciada até hoje! Se fosse assim acredito que já estaria esparramado por todo o lado. E se há partido que não tem a bênção da comunicação social nem protecções no aparelho de estado é a CDU. Penso que isso será consensual mesmo entre quem não gosta desse partido.

Agora, escrever um blog e anunciá-lo como prova de algo não vale nada e não passa de simples calúnias. Desde quando é que um blog se pode assumir como acusador, juiz e carrasco? Pode funcionar como um alerta, mas onde estão as provas? Aliás, onde estão sequer as investigações com base em qualquer suspeita? É que até hoje não ouvi falar de nenhuma.

E mais uma vez não é por falta de outros partidos, muito em especial o PS, não tentarem conquistar estas câmaras. Se sabes denuncia e age. Ou és daqueles que passam o tempo a lançar calúnias para manchar os nomes dos outros para te segurares a uma teta, como acusas-te outro colega? E agora, a carapuça serve-te? LOL
 
Last edited:

Joseelias

Well-Known Member
Os tempos do PREC são histórias da carochinha? eu não sou desse tempo mas basta ir pesquisar nos arquivos históricos o que aconteceu para perceber o que esses sonsos defendem. o mesmo se aplica ao PNR, um partido racista e xenófobo cujos militantes nem falar sabem já passou a história da carochinha?

E esses arquivos históricos foram escritos e seleccionados por quem? Nunca ouviste que são os vencedores que escrevem a história? Já falaste com o "outro lado" para ouvir a outra parte da história? Bem me parecia que não...

Não nego que houve erros e abusos nesse período, mas compara o que aconteceu em Portugal com as revoluções de outros países (sejam de esquerda ou de direita) onde houve milhares de mortos e vinganças sanguinárias. No processo revolucionário português as únicas pessoas que pagaram com a vida foram os próprios revolucionários democratas. Foi tudo bem feito? Não! Mas se estivessemos noutros países aqueles que agora criticam o processo revolucionário possivelmente nem estariam já vivos para o fazer. Então, o papão é assim tão grande?

Mais, há responsabilidades assacadas a determinados partidos no período do PREC, nomeadamente ao PCP, quando parte das ocupações feitas no Alentejo (muitas injustas) foram feitas por partidos de extrema-esquerda com meninos universitários riquinhos a brincar às revoluções como o Durão Barroso e muito outros membros do PS e do PSD actual.

Em certos casos foi o próprio PCP e os trabalhadores a travar essas ocupações, pois reconheciam valor aos donos das terras que as tinham mantido produtivas e tratavam os trabalhadores rurais de forma justa.

Mas de certeza que os teus arquivos não mencionam nada disso. Quem os fez não lhes interessa contar os dois lados da história...

Enfim, continua com os mesmos. Afinal trouxeram-nos aos tempos gloriosos que vivemos hoje em dia.
 
Top