Dia 20 e 21
Stage 1 e 2
Texto: Celina Carpinteiro
Boas pessoal!
Hoje lá conseguimos um tempinho para vir a net. Ontem foi de loucos... A primeira etapa...
Esta uma brasa infernal por isso não me vou alongar muito. Vou só fazer o relato dos pontos realmente marcantes de ontem e hoje.
A etapa iniciou logo a subir e sabíamos que nos tínhamos de poupar. Se o fizemos? Eu pelo menos acho que não. Geri sim mas não me poupei la muito, ainda por cima depois de passar 2 equipas mistas.
Não fazíamos ideia da posição que íamos mas a malta ia dizendo que íamos muito bem e houve um ate que começou ao meu lado a dizer as equipas que ele achava que iam a nossa frente. Eu ate lhe disse para ele não dizer mais para não criar expectativas e depois ter uma desilusão, mas ele ainda rematou com : "só para dizer que de certeza estão no Top 10". Ele disse aquilo com tanta convicção que eu realmente convenci-me que sim. O Valério foi-me sempre incentivando e isso da muito, muito suporte. Nestas coisas, quem já fez provas a 2 sabe que as vezes passamos mal e dizemos coisas menos boas, nós temos a vantagem de poder selar alguns desentendimentos com um beijinho. Vimos de facto muitas equipas a resmungar.
As vistas foram maravilhosas!! Subiu bastante. Por volta dos 80 km avistamos o André e o Pedro. Andamos um pouco juntos mas depois eles voltaram a distanciar-se. Infelizmente quando os voltamos a encontrar eles estavam parados. O Andre caiu e magoou-se bastante. Paramos para ver como estavam. Como não podíamos fazer mais nada seguimos.
Para alem deste momento marcante, o final desta etapa foi simplesmente Epico: 12 km em cima da linha de comboio. Nao da para descrever... Íamos uns atrás dos outros e devem ter encostado umas 8 ou 9 equipas inclusive uma mista que nos passou enquanto víamos o estado do André. Fiquei na frente, só queria que aquilo terminasse, please!!!
Já mesmo na parte final de alcatrão juntam-se a nós o Sérgio e o Jordan. A malta tinha levado um tratamento tão grande na linha de ferro que houve um que fez o Jordan cair, felizmente sem consequências.
Dai a pouco chegam o André e o Pedro. Digo-vos mesmo que foi um acto heróico por parte do André! O pior foi quando arrefeceu...ui, muitas dores. Mais heróico ainda foi ter alinhado hoje com o diagnostico de clavícula partida.
Do percurso de hoje só vos digo que desenganem-se quem pensa que isto são só estradões. Dos 93 km da etapa, tinha uns bons 60km em singles, brutal!!! Mas a exigir muita condução: curvas, pedras, subidas, descidas, areia, bosque...
Hoje saímos com as equipas da quinta a décima (mistas), ou seja, pudemos competir mais directamente com os nossos mais directos concorrentes e mais uma vez demos o nosso melhor! Talvez ate um pouco mais do que devêssemos, especialmente eu, mas bom, "so far so good".
Ao nosso repórter um grande obrigado.
A todos quantos nos seguem e apoiam, muito obrigado, serve de tónico para a etapa seguinte.
Um grande beijinho para as nossas famílias em particular para a minha querida afilhada (Sara) que deu sábado um trambolhão de bike e mandou-me a mensagem a contar toda contente!
Celina Carpinteiro