A questão dos cães...

numiko

New Member
Fiquei pasmado com as vossas técnicas para afugentar cães :shock:...essa do sprints queria ver se fossem numa subida..já tive alguns encontros com cães na bicicleta e o que eu faço é simples..faço um cavalinho e deixo a roda da frente a rodar depressa..o cão caga-se todo..e se isso nao resultar na mesma com a bike na posição de cavalinho vou andando ao encontro dele e travo com o travão de trás..tem resultado..sou anti-violência contra animais..já com gaijos k se metem a mandar bocas do passeio..f#$=?# pa eles...morte imediata :D :wink:

Boas pedaladas..
 

oguh

Member
numiko said:
Fiquei pasmado com as vossas técnicas para afugentar cães :shock:...essa do sprints queria ver se fossem numa subida..

Já me aconteceu numa subida e fiz sprint, virei a bicicleta e a subida passou a ser uma descida. :mrgreen: :mrgreen:
 
Começa a ficar complicado saír sem um encontro não desejado (por mim) com estes bichos ferozes... Mas que raio... Há com cada pessoa... se não sabem ter um cão... não o tenham... agora não o deixem e à solta. Haja paciência...

Já pensei em marcar os pontos "proibidos" no google e no GPS... hehe...
 

sudoeste

New Member
Um dos truques do numiko também costuma resultar comigo. Travo forte com o travão de trás e os cães com o barulho normalmente assustam-se e fogem.
Quando não resulta.... fujo eu :D
 
A

anasunn

Guest
Falem com eles, com calma que eles param.Ja me tem acontecido isso. Se não pararem toca a fugir. :D
 

Kitos

New Member
Sudoeste mas já viste o que tens de bombar depois nos pedais paraganhar speed? Se bem que tens a ajuda canina... :mrgreen: Já experimentas-te passar por eles a abrir... Ganda pânico nem sabem de que terra são :mrgreen:
 
Kitos said:
Sudoeste mas já viste o que tens de bombar depois nos pedais paraganhar speed? Se bem que tens a ajuda canina... :mrgreen: Já experimentas-te passar por eles a abrir... Ganda pânico nem sabem de que terra são :mrgreen:

O pior é se são daqueles que se gostam de atravessar à frente da roda... e aí... além de umas belas dentadas (do ponto de vista do bicho cão) ficas com uma bela recordação para o futuro... :lol:

Abraços,

Bruno.
 

Malok0

New Member
Meus amigos, se não apresentam queixa no posto da GNR ou PSP quando são atacados são quase tão culpados quantos os donos.
Fui mordido em pequeno por um, e hoje (graças a Deus) não tenho mazelas no gémeo direito.
Por vir distraído e por ter apenas 15 dias de carta, no outro dia (à noite) um cão meteu-se no meio da estrada, atropelando-o e tendo como consequência a morte do animal. Naquela altura senti-me culpado e até ofereci o dinheiro de um cão novo (ainda bem que o dono não aceitou)... mal imaginava eu que o dono era o culpado.. Hoje está uma bela amolgadela à frente. :nsei:
Há restrições para os donos, sendo responsáveis pelos mesmos. Nalgumas raças, mais perigosas os donos são obrigados a possuir um seguro, entre mais outras coisas.
Vejam aqui
 

SoveskY

New Member
Já me aconteceu estar a fazer um passeio de bike lá para os lados da arrábida e encontrei uma matilha de cães selvagens no meio de uma mata, pelo que soube são cães que foram abandonados e começaram a procriar, sendo neste momento uns 12. Mas voltando ao assunto, estava eu a passar e eles estavam em cima de um pequeno monte de terra, e só dei por eles quando começam 2 a descer atrás de mim a ladrar que nem uns malucos.
O que eu fiz foi, afastei-me devagar uns metros do resto da matilha e os outros 2 cães vieram atrás. Quando já estava a uns bons metros dos outros olhei-os nos olhos, enchi o peito de ar e fiz um olhar ameaçador sem pestanejar, fiquei assim uns 2 ou 3 minutos, entretanto eles desataram a correr para o resto da matilha.

Esta táctica foi-me ensinada à uns anos por um amigo meu e nunca me deixou ficar mal.

Atenção que os cães eram rafeiros e não eram nenhuns rotweillers... se fossem "rots" certamente não fazía assim... (borrava a cuequinha e desatava a correr :p )

Cumps!


P.S - Primeiro post num forum de btt e começo a falar de cães e olhares ameaçadores... bom começo! :mrgreen:
 

Erion Racing

New Member
Pois isso ja me aconteceu... mas nao cheguei a ser mordido.. aqui onde eu moro há muitos meninos k andam com os pitbull armados em maus e tal.. não e que um dia eu ia pra escola e tal um cão MONSTRUOSO sim que era maior que eu começa a correr a tentar comer a bike :p bem... eu axo k nunka tinha andado tao depressa em uma recta... eu ja ultrapassava os carros e o caraças... o que vale e que o menino basofe k andava la com o cachorro la o chamou e tal e ele fartou-se... bem que susto tava a ver a minha vida a andar pra trás.. e quanto aos conselhos que me deram pra lidar com caes não segui nenhum... foi mas é puxar pelas 8 velocidades e rezar pra k a corrente nao partisse :p:p

CUIDADO COM OS PITT`S ELES ANDEM AI!!!!
 

xamane

New Member
A história de Anacleto e o Cão !!!

A História que vos vou contar versa assim:

Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários, respeitável homem de familia e muito querido lá para os lados da murrunhanha onde reside numa bonita moradia com um bonito quintal, enfim nem sempre muito bonito, até porque a Dona Isabelinda não gosta muito destas coisas do campo!!!

Ora como já devem ter percebido a Dona Isabelinda é a esposa do Sr. Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários, Isabelinda é de facto um nome estranho mas do qual a Sra se orgulha profundamente,é que para ela ter um nome assim é mais ou menos como ter um vestido Versace ou Dior, um exclusivo, mais ou menos como para um bttista possuir uma bicicleta exclusiva e perfeita!

Enfim passo a explicar, é que Isabelinda é um nome único no mundo, ou seja na altura em que a foram registar a menina era para se chamar Isabel Linda, mas a notária da altura, não se sabe se por ser surda, se para poupar tinta da caneta de aparo ou porque tinha alguma dificuldade a escrever, resolver poupar na escrita e lá abreviou aquilo para Isabelinda! E à falta do Dior ou do quadro único, um nome único tb pode ser motivo de orgulho!

Da familia de Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários e morando na mesma moradia fazem ainda parte:
  • Uma filha de 35 anos e nome Isaura, nome dado pela dona Isabelinda em homenagem à escrava da novela.
  • Um Rover 75 comprado em 2ª mão ao Sogro do chefe lá do escritório, um bom negócio por sinal, custou apenas €15.000 com 8 anos e 200.000 km
  • E um animal, que Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários, diz ser um cão mas que parece mais o cruzamento entre um burro e
    uma cadela ou vise-versa. Importante será ainda dizer que este especime da familia dos canidios come em exclusivo arroz trinca, comprado aos sacos de 50
    quilos na loja das rações da murrunhanha! é que o cão come de tal forma que é necessário um saco de 50 kg de arroz por semana. Bem em exclussivo não porque
    uma vez por ano, no dia de natal, lá tem direito aos ossitos do almoço natalicio, até porque Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários é católico e como tal o Natal deve ser para todos.

O Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários, levantasse todos os dias de manhã às 6:30 em ponto e após a sua rotina matinal, igual á de tantos outros dignos representante da classe dos Escriturários, saí de casa para ir para o escritório.

(Abro aqui um parentesis, para vos dizer o seguinte meus amigos, começa de facto aqui a relevância desta história que vos conto. Alguns de vós já devem estar
a pensar o que é que a mim, que gosto é de dar uma voltas de bicla, me interessa a m... da história do Anacleto. Este gajo deve estar com alguma diarreia mental e lembrou-se de vir para aqui postar estas m.... Pois bem meus amigos atenção agora.)

Continuando, o Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários, vai abrir o portão do quintal da bonita moradia, senta o seu cú gordo de digno representante da classe dos Escriturários e pensa:
:roll: Não tivesse eu gasto os 15.000 euritos no Rover, não fosse este animal beber 15 litros aos 100, teria dinheiro para meter ali uns portões automaticos. :roll:

Atenção que quem bebe 15 litros é mesmo o Rover que o cão só tem direito a 1 litro de agua por dia, pois a vida está cara e a junta da murrunhanha não dá água de borla.

E lá arranca Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários, para o Escritório!!!
-E o portão do quintal da bonita moradia?
-Como não é automático fica aberto!
-E a Dona Isabelinda?
-está a dormir.
-e a Isaura?
-está a dormir.
-e o cão?
-Vai passear, o portão está aberto!!!
-e vocês?
-foram por acaso dar uma volta de btt e estão a passar exactamente onde?
-Á porta da bonita moradia com um bonito quintal cujo proprietário é nem mais nem menos Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários.
-e o cão?
-está a correr atrás de vocês a tentar quebrar a dieta de arroz trinca a que Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários, o
sujeita.
-Exactamente onde quer o cão quebrar o jejum de carne?
-nas vossas pernas.

-E se for sábado?
-Está lá o cão na mesma porque Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários, foi comprar o arroz trinca para o cão que se bem se lembram come uma saco de 50 Kg por semana.

-E se for Domingo?
-Está lá o cão na mesma porque Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários, como já vos disse é católico, e domingo é dia do senhor e de se ir à santa missa!

Ah então é isso dizem vocês!!! Ou não!!!

Sou eu o único que me deparo com os portões das moradias, vivendas, quintas, e.t.c abertos e com cães, alguns até pacificos, outros do tamanho de burros outros a espumar da boca, e.t.c, a correr atrás da minha bicicleta????

A minha questão é simples, o que deve ser feito:

Empalar o Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários.
ou
Envenenar o cão.

Eu voto empalar o Anacleto Ambrosio Aguiar, digno representante da classe dos Escriturários na antena do Rover!

Por fim, alguém tem solução para o flagelo dos cães soltos por aí?
 

etraudpt

New Member
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

Tive uma queda da qual resultou um braço partido por causa de um cão.
Este era abandonado mas alguém lhe dava comida por isso ele ficava por ali!
 

SoveskY

New Member
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

Realmente essas situações são extremamente aborrecidas.
Eu que o diga porque tenho um vizinho que é assim (não é escritorario mas sim um bêbado do pior) que deixa sempre os portões abertos e como é óbvio o 'Rocky' (nome do bichano) vai atrás de mim sempre que saio de bike.
Imaginem um daqueles cães pequenos ( mais ou menos da estatura de um caniche, mas neste caso rafeiro) atrás de vocês a ladrar que nem um doido e a espumar da boca com os dentinhos brancos atrás de um naco de carne que por acaso são as minhas pernas...
É extremamente enervante esta situação visto que o gajo mete-se de lado da bicicleta e eu tenho que começar a gritar com o gajo para o tentar assustar, mas como é um bocado óbvio nunca resulta, por isso tenho de recorrer a uma técnica que normalmente é infalivel mas chateia um pouco, que é sacar do bidon de água, e esguichar água para o focinho do gajo à distância. Garanto que é remédio santo, mas é um bocado de desperdício de água com aditivo (a águinha pura vai no camelback).

Eu acho que a melhor solução é sem duvida evitar esses lugares ao máximo e tentar dar a volta por algum lado para evitar esse tipo de problemas.

Agora dou-vos um concelho! Nunca andem sozinhos por locais desconhecidos, porque aconteceu-me à dois invernos atrás estar a fazer um percurso pedestre com alguns amigos na serra da estrela e passámos por uma vivenda assim no meio do nada de onde sairam 3 cães enormes (mesmo gigantes) com aquelas coleiras com espigões o que só por si diz muita coisa. A nossa sorte é que entre nós e a casa ainda estava uma boa distância e apareceu logo a dona a chamar os gajos. Felizmente eram obedientes :mrgreen:


Cumps,
SoveskY
 

coelhone

New Member
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

por isso é que de vez em quando é preciso mostrar de que é que os sapatos de encaixe são feitos (eu sei que eles não têem culpa, mas eu também não).
e quando são casos que dá para identificar os donos aviso-os se não ligarem depois à as autoridades.

P.S.: Eu também tenho um cão e quando ele anda fora da propriedade anda sempre de trela, claro que já me aconteceu onde moro as pessoas deixarem andar os cães à solta e se o meu os "abocanha" problema deles.
 

xamane

New Member
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

Peço desculpa ao Anacleto :s

e já agora e em atecipação! Aos escritorários!

Enfim é apenas uma história que pretende apenas espelhar uma merda que acaba por me acontecer de vez em qdo que é alguém esqueceu-se da bela da porta da quinta aberta e lá vem o fdp do cão, que até nem tem culpa a correr atrás de um gajo.

Eu moro na Moita, por aqui não há muitos trilhos, se não ando naqueles em que podem aparecer cães então só faço alcatrão!!!! É que normalmente nos trilhos há sempre umas quintas e invariavelmente, nas quintas há cães!

Por exemplo quem é daqui e costuma andar na serra da arrabida com certeza conhece o caminho dos moinhos!!!
Já por várias vezes que me cruzei na estrada, com o cão (serra da estrela acho), que é do dono do moinho que foi arranjado!!! há lá 2 cães um com 3 patas e um outro mais novo!!! Os 2 enormes!!!

Ora um gajo cruza-se com um cão destes, e o cão até parece ser pacifico, mas parece um burro! e se o cão acordou mal disposto!!!! :s

Enfim ossos do oficio!
 

Fábio A.

New Member
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

xamane said:
Peço desculpa ao Anacleto :s

:yeah: :mrgreen:

Quanto ao tópico, nessas situações eu acho que o melhor
é desmontarmo-nos da bike e "protegermo-nos" atrás da mesma...

E ir "enxutando" os cães, pode ser que eles fujam... :lol:

Abraços
 
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

É rara a semana em que não levo duas ou três corridas. Eu bem lhe digo: "He pá bão-se embora, que isto é só pele e osso, num estou com bontade de bos aturar, ide às cadelinhas, ide, chou, chou, chou, ide e num bolteis", mas os gajos não há maneira. O pior é que, em vez de um, às vezes vem a matilha inteira. Eu também lhes ladro, porque não gosto de me ficar, mas os gajos não desistem. Então falo com os meus parafusos (para os treinos não costumo levar botões): "p*** que bos pariu, num estou com paciência pra bos aturar, bou mas é fazer sprints". E faço. Nessas alturas costumo ser mais rápido do que eles. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
 

ICC

New Member
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

É sem duvida um problema bem grave com que somos deparados regularmente e tentar ser mais rápido que o cão/os cães por vezes pode-se tornar bastante perigoso! Solução? Sei lá...
 
Top