Para o pessoal ter conhecimento, deixo em baixo a resposta da SATA relativa ao transporte de bicicletas.
Ponta Delgada, 11.06.02
Exmo. Sr. Filipe Goulão,
Ref. do processo: CR//445059
Voltamos ao seu contacto em resposta à sua exposição, na qual nos demonstra o seu desagrado pela taxa aplicada aos artigos de desporto nas viagens efectuadas com a SATA. É para nós um excelente meio para a melhoria da qualidade dos nossos serviços, quando os passageiros se mostram disponíveis, tal como V. Exa. se mostrou, para nos expor situações menos agradáveis e que trazem o descontentamento aos passageiros. Este é, a nosso ver, um grande factor para podermos melhorar e/ou alterar algo que os passageiros considerem que está menos correcto, uma vez que nós, SATA, existimos para e pelo passageiro.
Informamos que no dia 18 de Abril uma nova regra de procedimento com transporte de animais e artigos de desporto foi instaurada. Assim, deixou de haver franquias gratuitas para transporte de materiais extra os 20kg que os passageiros têm direito de transportar como bagagem. No caso das bicicletas, até 20kgs, o passageiro tem uma taxa de 35.00EUR em voos domésticos; 50.00EUR em voos de/para a Europa; 150.00EUR em voos para USA e Canadá; para bicicletas com mais do que 20kgs, o passageiro tem a mesma taxa fixapor cada 20kg a mais. Perante estas novas medidas, apelamos à sua compreensão.
Além disso, devemos informá-lo que à semelhança da generalidade dos serviços, só há garantia do preço quando exista contrato estabelecido com o cliente. No caso de um bilhete este contrato existe a partir do momento que o bilhete é emitido, no caso do excesso de bagagem ou do transporte de artigos especiais, como são as bicicletas, existe contrato aquando da emissão do documento de pagamento no aeroporto.
Os preços das tarifas, das taxas de combustível, das taxas de aeroporto, das taxas de excesso de bagagem, ou dos serviços especiais são voláteis. Dependem, muitas vezes, de factores externos, como preços do combustível ou definições de obrigações de serviço público, pelo que apelamos à sua compreensão.
De qualquer forma esperamos, sinceramente, poder contar que em futuras oportunidades de contacto aos nossos serviços, possamos exceder as suas expectativas relativamente aos mesmos.
Sem mais assunto de momento, despeço-me com os nossos cumprimentos,
Vera Moniz e Medeiros
Customer Care
SATA
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9504-528 Ponta Delgada
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