8º Passeio BTT "FexpoMalveira"

Carlos Morais

New Member
Boas

a todos os interessados já estão disponíveis as classificações e mais fotos no site da fexpomalveira.pt

saudações
Carlos Morais
 
Bom dia

Estão disponíveis as classificações em http://www.fexpomalveira.pt/btt-tempos. Pelo atraso, as nossas desculpas.

Informamos que todas as fotos estão disponíveis para download gratuito, de modo que aproveitamos para agradecer a todos que fizeram o registo fotográfico e disponibilizaram o seu trabalho.

Faltam as fotos da meta que serão publicadas em breve.
 

JorgePedroso

New Member
Completando a informação da organização, informo que as marcações no terreno estão praticamente levantadas. Estão, até ao momento, retiradas dos percursos 15 e 30 faltando apenas os últimos 10 kms do percurso maior, processo a concluir durante o fim de semana.

A tarefa tem sido feita a pedalar, garantido deste modo um maior cuidado com a recolha. Ainda assim, caso detectem alguma coisa, queiram fazer o favor de nos informar.

Obrigado.
 
:-K Fábio, foram só 52 kms ;) É um excelente tempo para o tipo de terreno que apresentamos :clap:

Espero que se tenha divertido.

Isso, estava com a cabeça nos 65 de hoje :cool:

Posso dizer que foi o raid mais duro a nivel de "carrocel" que apanhei até hoje, e este ano já fiz 9 a "sério".
 

kapinha

New Member
Boas
Fui ver as classificações por curiosidade e constatei que, apesar de ter perdido p´raí 20 minutos com furo traseiro, ainda fiquei pelos 1ºs 30. E até tinha combinado com o tinric fazer a volta na descontra...:cool:
Agora, apesar de ter ficado fora do top 20, não ter provado o leitão no 1º abastecimento e não ter ido ao banho por excesso de lotação, o que considero altamente negativo é aparecer na classificação como membro da equipa da casa do Benfica... Isso é que não... ;)
Brincadeiras à parte, um abraço para os membros dessa equipa, renovados parabéns à organização, especialmente aos 100Mãos e ao seu ponta de lança Jorge Pedroso (nem nas limpezas facilitam!! ;)) e relembrar que fui em representação de BTT AdN.
Sim, esse mesmo!!! :exacto:
O do 1º Desafio BTT AdN - Óbidos a 9 de Setembro. 46kms de BTT puro e duro, não é Jorge? ;)
 

Pedro Garcia

New Member
Boa Noite,

Antes de mais, os meus parabéns pelo excelente percurso e pela prova em si.
No entanto, não poderei deixar de salientar um erro constante das classificações.
Bem sei que apenas se tratou de um passeio, embora seja o oitavo organizado, contudo há que primar pela justeza nas classificações atribuídas.
Assim, sendo certo que era somente mais um treino para mim, gostaria no entanto que rectificassem a classificação do meu dorsal com o número 254, uma vez que realizei o passeio dos 30km e, certamente por lapso, fui classificado nos 15km.
Por último, não tendo havido pontos de controlo, através das fotos poderá ser confirmado que realizei a prova dos 30 km e que ia inserido no grupo dos 15 primeiros.

Cumprimentos,
Pedro Garcia
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite

Este ano resolvemos fazer o registo de tempos pela primeira vez. Sabiamos os riscos de corriamos devido à inexperiência e escassez de recursos todavia, grosso modo, julgamos que a prova foi superada. Qualquer imprecisão que seja detectada, agradecemos que nos informem para ser analisada e corrigida. No seu caso, Pedro Garcia, é fácil concluir, pela foto 89, que fez o percurso de 30 kms. Desde já, apresentamos as nossas desculpas.

Aproveito para informar que ontem concluimos a recolha das marcações. Algo saltou à vista, o que, em nome da organização, quero manifestar o meu apreço pelo cuidado em não deitar lixo para o chão. Em quase 70 Kms de trilhos, apenas encontramos uma embalagem de gel vazia. As gerações futuras agradecem. É uma atitude que nos enaltece a todos, amantes de BTT, mostrando junto das populações que somos pessoas de bem, que respeitamos a natureza e sabemos zelar pela harmonia do meio ambiente.
 
Last edited:

raul061990

New Member
bom dia, eu já vi as classificações no sit da fexpomalveira, mas não vi o meu numero nem nome, eu participei nos 50 km, sou o raul fonseca e dorsal numero 166, gostava de saber o meu tempo e classificação.
 
bom dia, eu já vi as classificações no sit da fexpomalveira, mas não vi o meu numero nem nome, eu participei nos 50 km, sou o raul fonseca e dorsal numero 166, gostava de saber o meu tempo e classificação.

É justo que saiba. Iremos ver nas notas recolhidas na meta o que se passou com o seu registo. Aceite, desde já, as nossas desculpas.
 

jmenau

Member
Não deveria haver registo de tempos neste evento, afinal foi um passeio!
Dispenso saber em que lugar fiquei e dispenso também o tempo "oficial". Sei que passeei, pedalei, subi, desci, caí, curti, registei a minha "performance" no GPS e sou o maior lá da minha rua...

N.B.: Não achei muita piada andar por alguns "trilhos do entulho", havia mesmo necessidade de passar ao pé de lixo?
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Estou com o colega Menau,esqueci-me de mencionar que não foi nada agradável aquela passagem junto a um grande monte de entulho quase no fim.
Quanto aos tempos e classificações,hoje em dia já existem tantos destes "passeios-corrida",que espero sinceramente que haja coragem para pouco a pouco se volte às origens dos passeios,sem stresses da competição,com mais companheirismo e entre-ajuda.
Quem quizer saber o tempo,basta olhar para o relógio quando partir e quando chegar.
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite,

O atravessamento da zona de entulho foi, sem duvida, o ponto negro do passeio. Infelizmente, continuam a abundar estas pessoas que fazem de qualquer sitio isolado o seu aterro privado. Garanto-vos que foram estudadas várias alternativas e talvez até tivesse sido mais sensato ter contornado a monte pela esquerda, apesar do percurso ser feito integralmnte em alcatrão, ter-vos-iamos poupado áquele atentado.

No entanto, após termos fechado os percursos mais pequenos, 15 e 30 kms, e definido o local para o primeiro abastecimento, ficamos sem alternativas para chegar à Malveira. As chegadas por Sul são problemáticas devido à necessidade de atravessar a linha férrea. Reconheço agora, como responsável pelo percurso, que não foi a escolha mais acertada. Hoje faria diferente. Espero que tenham apreciado o resto do percurso.

Falando de registo de tempos, haveria aqui matéria para páginas e páginas de dissertações. Nós fizemo-lo pela primeira vez ao fim de 8 edições. Se falarmos em termos comerciais, não tenho duvidas, esta novidade trouxe mais participantes. Se, contudo, falarmos em BTT, na sua essência, as classificações são simplesmente dispensáveis. Iremos proximamente avaliar os seus resultados.
 
Last edited:
Top