8º Passeio BTT "FexpoMalveira"

musganho

New Member
Eu andava na carrinha da assistência e sempre que parava ao longo do percurso colocava uma palete de água á vista de quem quisesse!!!
 

jlalmeida

New Member
Eu já fiz a minha apreciação e fui curto e grosso. Com meia dúzia de palavras aviei a coisa, não era difícil . No entanto, acho que a malta deve perceber que fazer BTT não é propriamente ir andar de bike na Expo. Quando uma organização decide que deve assinalar que um local tem alguma perigosidade , ela tem de estar lá senão "plantam" PERIGO em todos os braquitos que se encontram pela serra. Afinal é pedalar na serra, não é na ciclovia. Não acho correto que se diga que as marcas de perigo eram insuficientes, pessoalmente até achei que havia sinais em trilhos de perigosidade reduzida. É que quando vejo um sinal de perigo tomo precauções para enfrentar uma zona difícil , se ela não é difícil começo a desconfiar das marcas e depois já não lhes dou atenção. Também não se pode ter um elemento em cada local onde alguém poderá , eventualmente, cair. Há é que ter meios de socorro para actuarem com eficiência. Contaram-me que nos 15 kms alguém caiu e 20 minutos depois os meios de socorro estavam no local. Isso é prestar um bom serviço.
Alguém falou aqui no single que terminava na ponte de madeira (Cachoeira) . Naturalmente que quando um tipo chega a um single daqueles toma as devidas precauções, não se pode lá por um colchão para as quedas serem mais suaves. Eu falei deste single e também lá "andei aos papeis" mas isso aconteceu porque fui atrevido , aquele single não engana ninguém logo na entrada percebe-se o que vem a seguir.
É importante que percebamos que isto é BTT.
Quanto aos elementos nos cruzamentos, encontrei em todos, quando vinha embora, pelas 14:00 ainda encontrei elementos no cruzamento da EN cá para baixo da Venda do Pinheiro. Mas, mas estes elementos não são autoridade. Num dos cruzamentos em que passámos o elemento "mandou" parar um carro e a senhora parecia aqueles burros com umas talas (Jorge corrige-me lolol ) , se nós tivéssemos atravessado lá íamos para o "malaganho". As regras de trânsito também são para cumprir.
Abraço
 

Super Mário

New Member
Boas vou deixar aqui o meu rescaldo, que nao posso dizer que seja positivo, mas por motivos de uma queda que me deixou num estado um pouco escangalhado, mas so tenho a dizer bem de toda a equipa da organizaçao que rapidamente trataram da minha situaçao rapido e com bons modos! :)))
A parte, trilhos 5* bons singles uns mais tecnicos que outros, mas como mais pessoal disse acho que subi mt mais do que desci!!!
Gostava tbm de agradecer a equipa de bombeiros que me tratou!


André Teodoro
 

JorgePedroso

New Member
Master l, há bocado esqueci-me de te dizer, se é que isso tem importância, apenas pretendo mostrar que compreendo o que sentes. As sandes tinham um aspecto delicioso e, tal como tu, também não as provei. Tive de serviço na meta, e quando chegaste ainda não tinha saido de lá. Os meios eram, de facto, escassos e houve que aproveitar, ao máximo, toda a mão de obra disponível.
 

Kitsteer

New Member
Boas.

Só tenho a dizer bem do passeio/raid, do que ouvi falar correspondeu as minhas expectactivas, e para uma 1º vez foi espetacular apesar de não ter feito ao que me tinha prometido 50 kms, só cheguei ao 2 abastecimento e o resto foi por alcatrão até à pista. (como sou da zona já sabia mais ou menos o que me espera, e pernas já não as tinha).
Mas só tenho a dizer bem da organização eu era dos últimos nos 50 kms, só tinha 3 atrás de mim (que nem sabia, pois pensava que era o último, espanto meu quando chego ao 2 abastecimento, aparecem eles), isto tudo para dizer que apanhei sempre pessoal nos cruzamentos com estradas, e no 2 abastecimento havia sandes e ainda havia umas minis, claro que não podia estar à espera da mesma fartura que foi o 1 abastecimento ( que maravilha de arroz doce).
Em relação às marcações estavam bem, com a exepcção de um ou outro single sem aviso de perigo, mas isto do perigo é sempre um pouco relativo.
O percurso em si foi muito bom e desafiante, sentia-me fresco e fofo na separação dos 30km, mas depois é que foram elas, parecia que pneus estavam agarrados ao terreno, demorei pouco mais de 5 horas, e com uma média miseravel de 8km, as últimas subidas já eram quase todas feitas à mão. Mas enfim quem corre por gosto não cansa, e já agora um obrigado ao pessoal que esteva no 2 abastecimento que nos deu um pouco de mias força e animo. já que força nas pernas não podia dar, mas ofereceram boleia.

Obrigado e para o ano lá estarei
 

FeiticeiroPT

New Member
Foi a minha 1º vez na FexpoMalveira, e adorei.
Fiz os 30 km, e demorei algum tempo a chegar ao fim, mas também não era uma prova pois não? Infelizmente há quem pense que seja.
Não comi nenhuma sandes de leitão porque não havia. Deveriam limitar 1 sandes por pessoa.
Comi um arroz doce e estava muito bom.
 

Costinha

New Member
Que mais se pode dizer, exatamente o que previ porque normalmente quando vou fazer btt, seja passeio, raid ou maratona tento fazer trabalho de casa :teclar: ! Então é assim, se estou bem :yeah: aventuro-me a maiores dificuldades se não faço eventos mais leves. Este passeio (50 kms) que fiz pela primeira vez, teve tudo o que se pede para o btt. Apetrecho-me em casa e durante o passeio tudo o que possa vir é bem vindo. Boas e duras subidas, decidas brutais, zonas rolantes e pessoal do staff bastante simpático. Bons abastecimentos e até massagens :exacto: no final. Como não fui criado com mordomismos posso até dizer que os balneáreos insuficientes para alguns, eram bastantes bons. O espirito btt tem algum sacrificio, é isso que lhe dá a essência que nos distingue dos restantes mortais! Parabéns á organização e continuem o bom trabalho.
 

sara_gemenio

New Member
Ora boa noite!!
antes de mais os grandes parabéns à organização.. Foi a minha 1ª vez na Fexpomalveira e adorei o passeio.
o percurso dos 30kms foi uma prendinha de anos "atrasado" haha.. mas fiquei triste porque não cheguei a provar a tao famosa sandes de leitão :O no 1º abastecimento tava la tanta gente que continuei a minha vida :p
mas enfim... não tenho críticas porque correu tudo bem, muitas sinalizações como eu gosto, percurso com mts técnicas, etc.. do melhor :p
excepto que eu e mais uma rapaz que nos enganamos na chegada pro estadio, mas a sorte é que o rapaz sabia para onde iamos, senao tava eu tramada ahahah

portanto, espero mesmo ir pro ano e talvez aumentar uns kms :pP
eheh

Boas pedaladas :p
 

Master l

New Member
Master l, há bocado esqueci-me de te dizer, se é que isso tem importância, apenas pretendo mostrar que compreendo o que sentes. As sandes tinham um aspecto delicioso e, tal como tu, também não as provei. Tive de serviço na meta, e quando chegaste ainda não tinha saido de lá. Os meios eram, de facto, escassos e houve que aproveitar, ao máximo, toda a mão de obra disponível.

Grande Jorge, eu sei que os vossos meios foram escassos e que muitos de vocês estiveram de pé 24 horas para colocar está prova de pé e isso tem muito mérito :#1::#1::#1:.... só me resta dizer uma coisa....tenho que puxar mais pelas Tartarugas para que para o ano ainda cheguemos a tempo das sandes :) :) :)
 

Nozes

Active Member
Pessoal,já há ali fotos no site da organização: http://www.fexpomalveira.pt/galeria12-btt-serie01

É pena que os fotógrafos não tenham escolhido melhores sítios para fotografar,com tanta vista espectacular no percurso...mas o que eu não gosto mesmo nada é de ser fotografado a andar no alcatrão num evento de btt!! :evil:
De qualquer modo,mais uma vez obrigado por uma manhã bem passada,hoje que me dói menos o "chassis" estava capaz de fazer o percurso outra vez...mas só as descidas :lol:
 

NFurtado

New Member
Faltou dizer algumas coisas no meu rescaldo. E depois de ler alguns dos relatos tenho mesmo de o dizer. Fui dos últimos a concluir o percurso de 50km. Se houve falta de pessoal da organização sinceramente não dei conta.
Nas travessias de estrada eles estavam lá. Quando foi preciso dar assistência a um dos elementos do MafraBtt (desculpa ñ saber o nome) a organização estava lá.
No 1º abastecimento havia de tudo (mas a esse cheguei cedo até) e no 2º também havia de tudo, inclusivé uns bolinhos secos especialidade do café ali existente.
Quanto ao perigo, aquilo que é perigoso para mim é simples para outros, mas para o betetista de domingo como eu, achei que os locais mais perigosos estavam assinalados e havendo prudência tudo se faz.
Não o faço o reparo pela amizade que tenho pelos 100maos, organizadores do Passeio, faço-o por saber que é de inteira justiça.
 
J

JH71

Guest
Boas,
Também por lá andei...
Fácil é falar, o problema é que para alguns estes passeios "são pouco" mas para a competição não há pernas...:fpalm:
 

JCR

New Member
Olá. Foi a minha 1ª vez na Malveira e adorei.
O trilho(30Km) foi Brutal nas subidas e alucinante nas descidas.
Depois de tudo o que foi dito de bom sobre o Staff resta-me agradecer a T-Shirt, a tradicional Trouxa oferecida pela"Trouxas da Malveira" e as excelentes massagens proporcionadas pela "Fysiospot" junto à meta.
Parabéns a todos.
 

Pedro Trindade

New Member
mais um ano e mais um bom passeio, bons trilhos e boas marcações n esquecendo os "vassouras" q n deixaram ninguém ficar pela serra perdido, nos abastecimentos n saí c fome pelo contrario bastante satisfeito e arrotar a leitão, bem p o ano la estarei OBRIGADO a todos q organizaram este bom passeio.
 

A12

New Member
Boas,
Foi c/ enorme prazer que participei neste evento. Fi-lo pela 1ª vez em 2 vertentes: orgulhosamente envergando o jersey das Colinas Bike Tour (Odivelas) e estreando-me no v/ evento.
Apesar de ser 1 novato nestas andanças, já vou colecionando alguns dorsais. Logo as comparações são inevitaveis.
Assim sendo, só tenho a elogiar a experiencia vivida. E por quê? Porque:
-Secretariado rápido e simpático
-Partida feita a horas
-Traçado bem escolhido e boa sinalização
- Nível de exigência aceitavel (até para mim...:D)
No entanto, e como em tudo na vida, está sujeito a melhoras, achei que houve algum desleixo no abastecimento de águas.
Também compreendo a desilusão de quem queria usufruir da famosa sandes e não o conseguiu. Eu deixei lá a minha...
A nível pessoal, nada me correu bem, tendo como ponto alto 2 miseráveis furos (quase de seguida!), valendo-me a ajuda de 1 simpático bttista que me auxiliou nas 2 vezes.
Terminei o passeio c/ 2 camaras de ar ao pescoço, ato esse que foi registado fotograficamente.
Aguardo por essa pérola.
Até para o ano.
 
Top