8ª Maratona BTT "Clube Cuba aventura" - Cuba - 17 Junho 2012

José Batista

Administrator
Boas
Pois é parece que me cabe a mim iniciar este rescaldo.
E quero inciar a dizer que já vou à maratona de Cuba desde o longiquo ano de 2005,por isso já sou um cliente habitual por assim dizer.
E se lá vou desde essa altura é porque este é um daqueles eventos quanto a mim a que não se pode faltar.
Agora o rescaldo propriamente dito:
Levantamento de dorsais a funcionar bem como já vem sendo hábito.
Lembranças também muito porreiras.
Percurso bem marcado e este ano um pouquinho mais exigente do que em edições anteriores,mas ainda assim muito agradável de se fazer.
Abastecimentos também muito bons (aquele bolo de chocolate estava uma delicia) e muitos pontos de água,o que ajudou bastante pois o dia estava bem quentinho.
O local da chegada com toda aquela animação um espectáculo e no sorteio que havia à chegada e como tenho azar nestas coisas pedi à rapariga para tirar a ficha por mim,e parece que deu resultado pois calhou-me uma caixa de bomboms.
Os banhos na piscina municipal também se fizeram sem grande problema à excepção do que parecia uma inundação por todo o balneário.
O almoço esse é aquilo que todos já conhecemos e onde para começar temos direito a um gaspacho ou "caspacho" como se diz aqui na minha zona bem fresquinho.
Em suma este é um daqueles eventos que tal como já referi no inicio deste meu rescaldo é imperdivel,e eu se deus quiser e a troika também é claro o ano que vem lá estarei.


SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

wilsoncycles

New Member
Mais um ano e tudo ok, banho bons almoço excelente

Para o ano lá estarei se me for possivel, já agora parabens á minha esposa que fez primeiro nos 45km

Este pessoal está de parabens
 
Last edited:

A.Moura

Member
A mim aconteceu-me identico wilsoncycles, apesar de ja teres editado o Poste. Fiz os 20km. Quando se iniciou a partida nós dos 20km estávamos atrás dos de 45 e 70, mas houve um senhor que ao darem a partida dos outros, rasgou a fita e mandou avançar. Entretanto o senhor do micro mandou parar os dos 20km, mas houve um esperto que segui misturado nos 45km e não parou. Informei o senhor do micro do que tinha acontecido, então ele mandou parar os dos 20km ao micro, mas é claro que o outro que já lá ia fez "ouvidos moucos" e não parou. o senhor do micro ao ser novamente informado que o outro não tinmha parado, fez um gesto que transmitiu a sensação de " olhe paciência/ que se lixe" e mandou-nos finalmente avançar. Não é pelo prémio nem pela classificação, mas sim pela atitude de certas pessoas. Entretanto o esperto ficou em primeiro lugar. Parabéns! O resto correu 5 estrelas. o mergulho nas piscinas também foi bom. Espero para o ano lá estar.
 
Last edited:

joaoalexandre

New Member
Saudações bttistas,

apesar do calor que se fez sentir e da exigência técnica desta edição 2012, tudo estava a correr às mil maravilhas (bons abastecimentos e muitos pontos de água) até que aos 34km o Joãozinho, eu, tenta fazer uma recuperação para apanhar um grupo de amigos que iam na frente e "terra com ele". Só vos digo uma coisa, não queiram cair mesmo em terra batida a mais de 40km/h. Aqui vos deixo o rescaldo do incidente, escoriações algumas profundas no braço direito e 3 costelas partidas. Apesar do incidente, o meu muito origado à organização, pela rapidez e eficiência, e, muito obrigado aos Bombeiros Voluntários de Cuba, pelo profissionalismo e dedicação à causa.

Mas no fim disto tudo, apenas fico chateado por não ter acabado a prova dos 45km,
por isso para o ano 2013 estamos lá outra vez.
até lá boas pedaladas...

http://www.corvosdaplanicie.pt.vu
 
Last edited:

ec4013

New Member
Simplesmente espetacular! Percurso durinho mas a sensação de terminar é fantástica! comidinha excelente, tal como tudo.

Se para a próxima edição puder, lá estarei! obrigado pelo excelente dia proporcionado!

As rápidas melhoras ao sr. João Alexandre.
 

leoeagle

New Member
De todas as particiações em Cuba para mim este ano foi o melhor percurso... Durinho mas sempre com bons trilhos!

Organização impecável com muitos pontos de água, percurso muito bem marcado, enfim o habitual:D

O único ponto menos positivo que encontro é a temperatura da água dos banhos, aquilo dava para depenar galinhas:p:p:p
 

Gominhos

Member
Boas pessoal,
Só tenho a deixar os meus sinceros Parabens a toda a organização pelo excelente trabalho
que fizeram, percurso um pouco durinho mas espetacular...tudo 5*****...

Até para o ano pessoal da Cuba...boas pedaladas...

Eduardo Gomes
BTTFERROBICO
 

carlosgalandim

New Member
Agradecimentos
As minhas primeiras palavras de agradecimento tem de ir forçosamente para
todos os participantes que nos visitam e nos fazem continuar a lutar por este evento , que não só nos orgulha a nós próprios , como orgulha o verdadeiro amante do btt

Em seguida as minhas palavras de agradecimento vão para os meus amigos e colegas cubaaventura Porque sem o seu carinho, compreensão e apoio , possivelmente não estaríamos aqui hoje.

Como e obvio e não querendo melindrar minguem Não posso deixar de referir a importância que os meus amigo. Quim rosado e David Maltez tem tido não so no organizar da maratona, mas também no dia-a-dia do nosso clube

Por fim não posso de deixar de agradecer á pessoa que ao longo dos anos me tem acompanhado na tarefa sempre difícil de escolher os percursos e sinaliza-los , para que tudo seja de agrado dos participantes que nos brindam com a sua presença . Para ti amigo zé silva o meu muito obrigado.


Abraços
Carlos galandim
 
Last edited:

Sardoal

New Member
Boa prova,bom ambiente,bom almoço,banhos bem...vai lá vai!
Para o ano a não perder!Parabéns a todos!
 

jrosado

New Member
A todos os que estiveram presentes na 8 maratona de cuba o nosso muito obrigado

7393020580eae60b3d8cb.jpg
[/URL][/IMG]
 

Castafiore

New Member
Adorei!!! fui a última dos 45 km, tive por companhia um atleta do SCP e o carro vassoura o Sr Fialho e o Médico.
Obrigada à organização pela simpatia, pelo queijinho e pela constante preocupação.
É a minha 3 participação, esta surpreendeu estava mais durinha, mas gostei muito! para o ano volto nem que seja para voltar a ter por companhia o simpático carro vassoura.
Tudo 5 grandes Estrelas!!!!
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, alguem sabe quem eram aqueles srº que estavam a tirar fotos no precurso e depois estavam a vender na meta ( almoço ) ?
Sabem qual o site do srº ?
Agradecia que a oraganização faculta-se informação .
Abraços.
Saudações BTTistas
 

arquinhajesus

New Member
Boas pessoal
Esta maratona também para mim foi a 1ª vez,gostei muito do percurso,5 estrelas com muitas, boas subidas e descidas onde se faziam com muita rapidez.
Pessoal de Cuba muito simpáticos e muitos amigos também lá estavam,gostei bastante, recomenda-se para o ano para quem queira conhecer Cuba vale bem a pena.Da minha parte o meu obrigada á esta organização por ter a atenção das meninas só pagarem 10 E. se as outras organizações tivessem esta postura talvez as meninas participassem mais nos eventos.Mais uma vez muitos parabéns a esta GRANDE organização.


PS:Rottweiler72 o Sr das fotos é o Paulo Ministro vai ao fecebook dele e envia mensagem. http://www.facebook.com/paulo.ministro
 

wilsoncycles

New Member
Não vejo porque razão as senhoras devam pagar menos, a logistica é a mesma e os direitos iguais, até porque assim são descriminadas como se tivesem alguma incapacidade em relação aos homens
 

Picão

New Member
Boas!

Magnifico Domingo de BTT na Cuba!!!

Percurso exigente nos primeiros kms, rompe pernas! Muitissimo bem marcado. De destacar os 350 abastecimentos!!!:D

Almoçarada à grande com muita simpatia do pessoal!!!

Não tenho aspectos negativos a apontar!

Até pro ano!
 

Luis Caeiro

New Member
Boas, pessoal.

Realmente, que grande domingo passado na Cuba ou em Cuba, nunca sei...:rolleyes:
Primeiro destacar a organização, foi brutal e incansável tanto no terreno como no local onde estava a logistica da prova. A simpatia de todos ao longo do percurso é de inaltecer, tanta dedicação e empenho não estão ao alcance de quem quer, é preciso estar por gosto e amor á causa, e o pessoal esteve "uns furos" acima do que de melhor se faz por aí. No final, mais do mesmo, tudo a funcionar em piloto automático, toda a gente com um sorriso nos lábios, é acolhedor e dá a sensação de que todos nos conhecemos á anos ou que pertencemos á mesma familia...

O almoço...? Espectacular, boa ementa, qualidade, quantidade, bom serviço de mesa, e localização previligiada.

O percurso...? Pessoalmente, passava bem com menos uma subida ou duas...:p:p:p
Agora a sério, estava bastante bem equilibrado, tinha de tudo o que o nosso Alentejo tem para oferecer, muito boa escolha, também desta organização, não era de esperar outra coisa!
Apenas uma dica, (se possivel) abram os single-tracks de inverno, assim com o passar das chuvas, o terreno aperta e não ficam tão escorregadios, sempre dá para passar "ainda" mais rápido e curtir melhor.


Tal como o amigo Picão disse, -"Não tenho aspectos negativos a apontar!"

Grande abraço a todos e a certeza de para o ano regressar!
 
Top