Foi a minha terceira participação e foi sem duvida uma manhã muito bem passada.
Fiz os 40Km, com subidas absolutamente demolidoras e descidas de cortar a respiração. Deixo uma nota muito positiva para o secretariado, como sempre, rápido e simpatico. O ambiente fantástico e o percurso excelente, talvéz com uma acomulado um pouco alto, mas o pessoal sabe ao que vai... se bem que durante as subidas dizemos cobras e lagartos os organizadores...

As marcações estavam optimas e o pessoal nos cruzamentos deu uma excelente ajuda.
Os banhos quentes eram um pouco longe pelo que optei pelos frios que, dado o aquecimento que tinhamos levado durante o percurso ajudou a baixar a temperatura.
Dos poucos pontos negativos, posso salientar o policia ainda em Torres que foi imcapaz de controlar os carros nas duas ultimas rotundas o que aliado á falta de civismo de alguns condutores podia ter causado um acidente. O outro ponto negatico, prende-se com o primeiro abastecimento, após a primeira subida grande do parque eolico, onde quando lá cheguei não havia água. Ém verdade que passado 10 monutos chegou um carro com alguns garrafões de água, mas não deixa de ser uma situação chata.
O outro ponto, negativo, está relacionado com a assistência ténica, neste cado prestada pela Movefree no 3º abastecimento. Durante a descidas, depois do primeiro abastecimento, uma das pastilhas de trás resolveu entregar a alma, isto estamos a falar do KM 25. A minha anternativa era desistir ali, ou seguir, quase sem travão de trás e com a roda a agarrar. Lá insisti e fui andando assim. No 3º abastecimento, onde estava o apoio da Movefree, dirigi-me a um dos elementos, que não era o mecânico e perguntei-lhe se tinham pastilhas, sendo a resposta do rapazito: "Temos na loja, depois da prova, se quisere, pode-se dirigir a uma das lojas em Mafra, Torres, Forum... (deixei de ouvir)". Depois de proferir esta perola, borrifou-se em mim e foi comprimentar uma jovem que chegava com uma bicicleta da marca que eles reperesentam...
Confesso que estive por pouco para perder as estibeiras por estar ali a ser gozado na cara, vim-me embora com a bicicleta a agarrar a roda, sem que ninguém tentasse sequer desenrascar-me. Bastava que me emprestassem uma chave para eu mudar as pastilhas da frente para trás.
Pelos vistos eles mesmo durante os eventos só dão assistencia ás bicicletas deles... lametável...
Para o ano lá estarei, com umas pastilhas de reserva no bolso...