Olá a todos!
Hoje finalmente consegui arranjar um tempinho durante a manhã para instalar o novo guiador. Ficam aqui algumas fotos do processo, bem como da inversão do avanço. Como andava um pouco desconfortável com a inclinação negativa, resolvi inverte-lo para ver se me sinto melhor.
Para começar, vamos logo ao antes e depois da inversão do avanço:
Ainda relativamente ao avanço, tinha 1 parafuso com a cabeça meio moída, cortesia de um mecânico que usou uma chave sextavada num parafuso torx. Então resolvi encomendar alguns de Titânio, pelo que substitui os 3 que apertam no tubo da suspensão. Infelizmente não haviam em preto, mas acho que não fica mal a cor natural dos mesmos.
Aqui o peso dos originais e dos de titânio, mesmo em coisas tão pequenas a poupança de gramas é na casa dos 50%!
Entretanto comparei os 2 guiadores, as diferenças não são assim tão grandes... digo eu! lolol
E o peso deles então... foi uma agradável surpresa! Ganhei 0 (zero) gramas mudando para um guiador 4cms mais largo. Muito bom mesmo!
E para terminar, o antes e depois do "cockpit".
Amanhã, se o tempo não piorar muito, irei testar as alterações feitas na posição, para ver o que ganhei e o que perdi (espero só ganhar alguma coisa lol).
E antes que chamem à atenção para o facto, o próximo passo é cortar os tubos dos travões que estão ENORMES!