4ª Maratona "Na Rota do Casqueiro" - Vila Nova de Santo André - 24 Fevereiro 2013

leoeagle

New Member
Ontem tentei fazer o percurso dos 80km, tendo sido obrigado a abortar esta tentativa a meio pois além de estar já com um valente empeno , já não tinha travões e estava encharcado até aos ossos... Não dei o dia por perdido pois não será fácil no dia 24 estar tão mau tempo como o que tenho apanhado e assim tenho a noção dos locais que poderão ser problemáticos e arranjar alternativas. Felizmente ontem tive companhia e no meio da volta surgiram algumas alternativas ao percurso inicial que tinha em mente que se nós pudermos concretizar serão uma mais-valia para o percurso dos 80km. Aqui vai depender da boa vontade dos donos de alguns terrenos.

O novo Singletrack já foi testado e passou com distinção no teste! Acho que o pessoal vai gostar do nosso trabalho... Falta apenas decidir a forma do pessoal da maratona entrar no single pois temos várias alternativas:)


bom dia....

qual a altimetria da meia maratona?

obrigado

morena_racing, neste momento já temos os percursos definidos no geral mas há zonas que poderemos ter que alterar consoante o tempo se venha a comportar... Posso-te adiantar que as altimetrias deverão ser bastante semelhantes às do ano passado, a meia maratona com +-750m e a maratona com 1400-1500m de acumulado. Esta semana só mais para o final da semana deverei ter tempo para voltar novamente aos percursos, acho que se tudo correr bem no final da semana já poderei disponiblizar as altimetrias provisórias.
 

leoeagle

New Member
Hoje não vou falar de BTT... O ano passado associámo-nos à campanha Papel por Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome e este ano iremos fazer o mesmo pois infelizmente há cada vez mais quem necessite da nossa ajuda... Neste caso poderá ajudar sem nenhum custo!

Esta campanha é bastante simples: ao entregar no Banco Alimentar Contra a Fome papel usado (jornais, revistas, folhetos, livros, etc), estes serão posteriormente encaminhados para reciclagem, recebendo o Banco Alimentar em troca 100 Euros de alimentos por cada tonelada reciclada.

Em 2012 com a ajuda dos participantes da nossa maratona Os Kotas Bike Team conseguiram reunir 308Kg de papel... Este ano voltamos a associar-nos a esta iniciativa e pretendemos ultrapassar o valor de 2012. Para o conseguir-mos contamos com a vossa preciosa ajuda! Basta deixar no secretariado quando for levantar o frontal todo o papel que tem em casa e já não necessita que nós posteriormente encaminharemos o mesmo para a delegação do Banco Alimentar da nossa zona.
 

leoeagle

New Member
Viva pessoal,

Fica aqui mais um vídeo dos percursos 2013 da maratona. Este já com uma qualidade um pouco superior embora o dia também não estivesse para filmagens:fpalm:

Se verem o vídeo até ao final poderão ver em primeira mão o novo single da maratona 2013... muito porreiro!

[video=youtube;HZ8guITgDps]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HZ8guITgDps[/video]
 

gpaulino

New Member
Boa tarde,

é possivel indicarem as altimetrias (40 e 80km )? para poder decidir para qual me inscrevo. Obrigado. Caso não seja possivel indicarem, podem por uma estimativa?
Obrigado
 

leoeagle

New Member
Viva gpaulino,

Acrescento uma pequena informação ao que disse o GTmiguel...

As altimetrias irão depender do estado do tempo na semana que irá anteceder a maratona. Para a meia maratona já temos 2 opções de percurso: uma para bom tempo e outra para mau tempo - espero colocar ainda hoje ao final do dia os gráficos dessas duas opções.

Amanhã irei fazer aquele que será muito provávelmente o percurso da maratona e espero disponibilizar ao final do dia os dados da maratona.
 

leoeagle

New Member
Viva pessoal,

Como disse o GTMiguel o tempo parece querer dar-nos uma ajuda e as previsões apontam para um mês de Fevereiro quase sem Chuva. Se assim for voltaremos à ideia inicial do percurso pois as zonas problemáticas com uma semana de sol irão deixar de o ser. Ontem fiz o percurso da meia maratona e hoje fiz o da maratona e as diferenças dos trilhos de Domingo para hoje são enormes!

No entanto para não sermos apanhados desprevenidos temos 2 percursos preparados: um para o caso de chover e outro para o caso de S. Pedro estar do nosso lado:D
As altimetrias nas duas opções são bastante idênticas mas a disposição do gráfico de altimetria será um pouco diferente pelo que durante a próxima semana iremos novamente fazer ambos os percursos, verificar novamente as previsões meteorológicas e então tentar apresentar o gráfico de altimetria definitivo.

Posso no entanto acrescentar os dados dos percursos que pouco variam quer seja com ou sem chuva.

Meia-maratona - 45Km com 689 metros de acumulado.
Maratona - 75Km com 1393 metros de acumulado.

Estes dados foram obtidos com o programa CompeGPS, o programa que penso apresentar os dados mais aproximados da realidade... Caso alguém conheça algum programa melhor é só dizer que nós testaremos:D
 

leoeagle

New Member
Hoje foi dia de decisões para a meia-maratona - Aqui fica o gráfico de altimetria dos 40Km, ou melhor 41,07Km com 664 metros de acumulado de subidas segundo a análise do track com o programa CompeGPS.

2967_552972004727632_1808657531_n.jpg


Umas pequenas alterações finais que colocaram o percurso muito próximo dos 40km... Este será de longe o melhor e mais bonito percurso de todas as edições da maratona... Venham ver com os vossos próprios olhos o trabalho que nós estamos a desenvolver.
 

leoeagle

New Member
Parece que o "electrocardiograma" dos 40Km estimulou o pessoal para se inscrever:p Quarta-Feira será a vez de colocar o dos 80Km, vamos ver se bate certo com as previsões...

Deixo aqui mais um "preview" dos trilhos da maratona, desta vez com algumas subidas gravadas para o pessoal não pensar que é só descer:D Curtam e... Inscrevam-se:p:p

[video=youtube;-9hhG6mJaEc]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-9hhG6mJaEc#![/video]
 

leoeagle

New Member
Viva,

Deixo-vos aqui o "electrocardiograma" do percurso da maratona... este ano serão cerca de 75Km com um acumulado de 1416 metros segundo o programa CompeGPS. O percurso está brutal :) Mais novidades em breve!

163370_554281891263310_1952582137_n.jpg
 

leoeagle

New Member
Hoje foi dia dos Kotas voltarem ao trabalho no percurso da nossa maratona... Este ano as coisas estão tão calmas que até dá para para nos aprimorar-mos na concepção dos trilhos. Falando em bom alentejano: será que alguém se engana na vereda? :)

69244_554743717883794_397782305_n.jpg


Podem ver as fotos do trabalho de hoje aqui amanhã há mais :p
 

leoeagle

New Member
Os trabalhos nos trilhos da nossa maratona continuam a todo o vapor... Hoje preparámos os acessos aos locais onde amanhã iremos construir as 3 pontes que o percurso deste ano necessita... Deixo-vos uma foto dos trabalhos de hoje, podem ver mais fotos aqui Amanhã já deveremos ter umas fotos das pontes, vamos ver o que vai sair:p

557770_555235521167947_2128036328_n.jpg
 

leoeagle

New Member
Mais uns pormenores do percurso, agora num pequeno vídeo...

[video=youtube;uGyqFqMlke0]http://www.youtube.com/watch?v=uGyqFqMlke0&feature=share[/video]

Acho que ficou muito fixe!!
 

GTMiguel

Member
Já falta pouco para o fim das inscrições, mas a boa noticia, é que ainda estão a tempo de se inscreverem ou confirmarem a vossa inscrição, pagando a mesma. É a unica forma de garantir lugar.
 

leoeagle

New Member
Não será por falta de imagens que não irão ficar a conhecer o que andamos a preparar para dia 24... aqui fica mais um vídeo, desta vez a disfrutar do trabalho efectuado nas últimas semanas.

[video=youtube;H1th9RosOtE]http://www.youtube.com/watch?v=H1th9RosOtE&feature=youtu.be[/video]
 

GTMiguel

Member
Tudo indica que vai estar um dia bom para a prática da modalidade. Se ainda não confirmaste a tua presença, apressa-te que o prazo está a terminar. Já falta muito pouco para o dia da prova e menos ainda para o fim das inscrições.

47867_493447900690908_1405212858_n.jpg
 

leoeagle

New Member
Parece que o pessoal está com receio do que S. Pedro está a preparar para dia 24... Segundo as previsões estará um excelente dia de sol no Domingo e o que vai chover nos dias anteriores á maratona não farão grande mossa nos percursos...

Toca a confirmar, os percursos estão brutais!

18385_559401634084669_1187785909_n.jpg
 
Top