4ª Maratona "Na Rota do Casqueiro" - Vila Nova de Santo André - 24 Fevereiro 2013

leoeagle

New Member
Viva pessoal,

Aparentemente o problema com o alojamento encontra-se resolvido pelo que esperamos que a partir de agora o processo das inscrições decorra sem incidentes. Mesmo com todos estes problemas com a nossa página, as inscrições estão a decorrer a excelente ritmo estando já mais de 50 inscritos em pouco mais de 24 horas... Sinceramente com a crise que atravessamos não esperávamos uma adesão inicial tão elevada, mas esta adesão ainda nos motiva mais para que consigamos organizar um evento que deixe todo o pessoal satisfeito.

Deixo aqui uma informação importante para membros de equipas mais numerosas: À semelhança de 2012, Com a confirmação da 11ª inscrição de uma equipa devolvemos o valor da inscrição ao primeiro elemento desta equipa que confirmou a inscrição.

Assim quem pertencer a uma equipa numerosa só tem que ser o primeiro a confirmar a inscrição e convencer mais 10 colegas de equipa a participar na maratona para obter uma inscrição grátis!
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Como Alentejano fanático de pão, lá estarei, para a 3ª participação (ficou-me atravessado não poder ter ido no 1º ano), mas confesso que nem é pelo casqueiro que vou :wink:

Façam o favor de manter o contrato com o S. Pedro, porque nos dois últimos anos as condições meteorológicas estiveram extraordinárias!

A propósito de contratempos técnicos, tentei há pouco fazer a minha inscrição, reconheceu os meus dados das edições anteriores, preenchi as opçõs (almoço, 80km, não federado), mas quando faço inscrever sou redireccionado para esta página: http://www.kotasbiketeam.org/eventos

Tentei duas vezes no firefox, uma no google chrome, e sem sucesso, não recebo referência mb no mail, não tenho nenhuma mensagm de sucesso e também não consto da lista de inscritos :nsei:

Volto a tentar amanhã, se não conseguir, volto a dar-vos feedback.
 

leoeagle

New Member
Viva Ludos,

Não bastava os problemas que nos surgiram do exterior que fez com que as inscrições começassem aos soluços, nós também conseguimos encravar o formulário de inscrições:fpalm:

O nosso webmaster ontem descobriu um pequeno problema no formulário de inscrições (o pessoal podia-se inscrever sem inserir o B.I.) e resolveu este pequeno bug... Arranjou foi um problema bem maior que fez com que o formulário não avance para a confirmação da inscrição. Ele está neste momento a tentar resolver o assunto, espero que até ao final da noite consiga colocar o formulário novamente operacional.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Agora sim, tudo operacional!
Não precisam atar as mãos ao webmaster que ele tem feito um óptimo trabalho :wink:
Inscrição feita e confirmada :wink:

GTMiguel said:
Olha que se não passares a tempo, a placa de divisória vai-se embora outra vez :xau: :rotfl:

Este ano já não há stress, ela já leva gps e já se começou a preparar para os 80km :wink:
 

leoeagle

New Member
Esta semana não houve novidades do percurso pois estive a trabalhar nas noites:mad:. Esta semana já terei algum tempo para me dedicar novamente à bike e vou aproveitar para verificar se sempre é possível construir um novo singletrack( mais um:p ) para o percurso deste ano e começar a finalizar o percurso dos 80. O dos 40 está praticamente concluído, apenas está dependente do tal singletrack...

Com uma semana de inscrições abertas( com alguns incidentes pelo meio:fpalm: ) ultrapassámos os 100 inscritos... Sinceramente não esperávamos uma adesão inicial tão elevada, acho que é a retribuição do pessoal ao bom trabalho que temos desenvolvido e estes números só nos dão mais força para tentarmos fazer ainda melhor em 2013.
 

GTMiguel

Member
Obrigado a todos pelo voto de confiança no nosso trabalho.
Temos neste momento 127 inscritos.
Mais uma vez, vamos tentar fazer o nosso melhor para não desiludir no dia da Maratona.
 

leoeagle

New Member
Diz o ditado popular que chuva civil não molha militar...

A melhor forma de escolher os melhores percursos para a maratona é pedalar nos piores dias para verificar como se comporta o terreno... Nesta saída já deu para ver que muito provávelmente terá que haver algumas alterações pois a chuva não nos tem dado tréguas... Sem stress pois ainda falta mais de um mês e já estão identificadas as alternativas:D

[video=youtube;m141iApPmBE]http://www.youtube.com/watch?v=m141iApPmBE[/video]


Estou surpreendido como é que ainda não apanhei uma bela de uma gripe:p
 

leoeagle

New Member
Viva pessoal,

Durante uma reunião de preparação da maratona foi decidido alterar a hora de partida da maratona para as 09:30h...

Esta alteração deve-se à dificuldade de nos anos anteriores conseguir-mos fazer a partida às 09:00h certas pois é necessário a presença da GNR na partida e segundo parece a rendição do pessoal no posto era às 09 horas e nunca chegavam antes das 09:10h à zona da partida.
a
Acho que até será benéfico para os participantes mais distantes pois poderão dormir mais 30 minutinhos:D . Atenção que com esta alteração pretendemos ser pontuais, não se atrasem ;)
 

katitaContessa

New Member
Olá Leonel,

Muito bem, essa meia hora para descansar mais um bocadinho é uma boa noticia!

Entretanto já assinaste o contrato com o São Pedro?!

Tenho visto os videos no FB dos singles que andam a preparar :) Ainda vão ter algum trabalhinho, principalmente naquele que tem a ribeira para o duche :)

E as subidinhas com as placas "Não vale desmontar"?

Beijinhos :)
 

leoeagle

New Member
Viva Katita,

S. Pedro não foi nada amigo na primeira edição da maratona... Para nos compensar disse-nos que nas 5 edições seguintes haveria sempre bom tempo no dia da nossa maratona:D Assim até 2016 haverá sempre bom tempo:p

A ribeira só será para tomar duche para quem quiser... será construida uma ponte para o pessoal passar. Aliás esse pequeno singletrack não me tira o sono, hoje falei com o provável dono de um terreno que nos deu autorização para abrir mais um novo singletrack para a edição de 2013 e esse é que me irá dar trabalho pois serão perto de 500 metros de trabalho de enxada! caso o tempo dê tréguas amanhã vou pôr mãos à obra! Só espero é ter acertado no dono do terreno pois o assunto foi tratado por telemóvel e posso ter errado no dono:D:D

Quanto às subidas... há uma mais dura no percurso dos 40km que entrou devido ao mau tempo. Com avózinha e calma faz-se na boa. No percurso dos 80 haverá mais dureza como é evidente mas com calma não há nada que não se faça. Há uma pequena subida de uns 15 metros que duvido que alguém a faça montado mas a forma como lá chegas vai valer a pena andares aqueles 15 metros a pé... Espero colocar aqui um vídeo dessa parte dentro de pouco tempo.

Por falar em vídeos, está em fase de upload um vídeo que preparei para ficarem com uma pequena ideia do que será o percurso este ano...

Ainda a mais de um mês da data da nossa maratona estamos a chegar aos 200 inscritos... A continuar assim teremos um pelotão bem composto no dia 24.
 

leoeagle

New Member
Deixo aqui um pequeno vídeo que preparei para o pessoal ter uma ideia dos percursos de 2013... a qualidade não é a melhor pois foi filmado em dias de chuva. Espero em breve lançar o vídeo oficial da maratona com um pouco mais de qualidade:p

[video=youtube;xxlm14Bzr6E]http://www.youtube.com/watch?v=xxlm14Bzr6E[/video]

Espero que gostem do humor à Leoeagle, e até vos dizia para se inscreverem não fosse o nosso site estar em baixo outra vez!!! quando a maratona terminar uma das primeiras acções a tomar será a mudança de alojamento...

Agora estou de saída com uma enxada para ir abrir um singletrack... alguém quer vir?:D
 

leoeagle

New Member
Deixo aqui o resultado de um dia agarrado à enxada:

44716_544754508882715_1517003603_n.jpg


Podem consultar mais fotos aqui - as duas primeiras fotos foram tiradas antes do início dos trabalhos... já se notam diferenças:p

Se tudo correr como previsto Sábado vamos terminar o trabalho e Domingo passamos à fase de testes:p
 

leoeagle

New Member
O Bugs Bunny e o rei mago estão-me a levar o dinheiro todo e ainda não consegui poupar para comprar uma Gopro...só há fimagens quando me emprestam uma... Vamos ver se Domingo tenho sorte:)

Vou aproveitar este belo dia para ver se é desta que faço o percurso final dos 40km...
 

leoeagle

New Member
Mesmo local em dias diferentes... ontem era só mato, hoje está aberto mais um singletrack espetacular para a 4ª Maratona BTT "Na Rota do Casqueiro". Falta apenas uns pequenos ajustes para o pessoal curtir no dia 24 de Fevereiro um dos melhores singles da Serra de Grândola. Inscrições continuam em bom ritmo em www.kotasbiketeam.org

555339_327266744049712_399038149_n.jpg


Depois de jantar vou tentar colocar mais umas fotos do singletrack...
 

GTMiguel

Member
O nosso website em www.kotasbiketeam.org tem estado com problemas no acesso, devido a dificuldades técnicas no fornecedor de serviços web (do qual temos de avaliar em breve se vamos continuar clientes...)
Se por algum motivo não conseguir aceder / efectuar a sua inscrição, envie-nos a questão / informação para inscricoes@kotasbiketeam.org

morena_racing, quanto à altimetria não te sei dizer. O leoeagle é a pessoa indicada para isso, mas como já tivemos de fazer algumas alterações no percurso, decidimos não divulgar para já, pois podem haver mais alterações (esperemos que não). Logo que possivel, será divulgado.
 
Top