4ª Maratona BTT "Na Rota do Casqueiro" - 24/02/2013

Paulo986

New Member
Abro aqui o rescaldo deste espectacular evento! :D

Pela primeira vez, desloquei-me a Sto André para participar na Meia-Maratona da Rota do Casqueiro e adorei.

Percurso brutal!!
Muito Bem Sinalizado!!
Muita gente pelo percurso!!
Banhos quentes :)


Foi muito muito bom, pena mesmo o S.Pedro ter sido tramado, porque este percurso com o terreno seco deveria ser divinal eheh

Estavam muitas, mas muitas pessoas a tirar fotos... venham elas e as belas das classificações!!!


Até para o ano "Kotas" ;)
 

Diogo112

Member
Five stars em quase todos aspetos, apenas uma coisa devem rever, metam mais mangueiras para lavar as bikes, pois 2 mangueiras para 500 bikes não está com nada!

De resto nada a assinalar de negativo!

Para o ano lá irei estar!
 

oliana

Active Member
Belo dia para o btt e mais uma excelente organização. Magnífico trabalho ao nível de percurso dos 80. Nenhum trilho estava impraticável e todas as ribeiras eram transponíveis a pedalar. Lama quanto baste para marcar bem a aventura. Díficil mas perfeitamente ao alcance quando sabemos para onde vamos.
Eu acho que estava mesmo divinal. Do melhor em participei ultimamente.
Parabéns aos Kotas. Para o ano se puder aí estarei.
 

Nunomlcs

New Member
Simplesmente fantástico. Percurso so melhor que já fiz e tudo o resto absolutamente impacável. Que dizer de uma organização que até musica ao vivo proporcional aos concorrentes que almoçaram.....apenas que continuem o bom o trabalho com a certeza que fidelizaram mais um cliente.....Até para o ano.
 

29er

New Member
Gostei da prova.... percurso bom, muito bem marcado das melhores que já vi, o tempo ajudou e muito ... bonitas paisagens , bonitos trilhos. Em relação á lavagem das bikes como já foi referido ficou a nota que é um ponto a melhorar... Em relação aos banhos a água não estava assim tão quente....mas prontos não é por ai... O ponto mais negativo para mim foi mesmo o ALMOÇO ficou muito a desejar,quem anda no btt gosta de um bom repasto a seguir a uma prova o que na minha opinião não aconteceu
, a variedade era pouca, a qualidade um pouco a desejar e a quantidade era muito pouca pra quem estava esfomeado como eu lol ... Não vejam isto como uma critica destrutiva porque nao é essa a minha ideia,bem pelo contrario, adorei mesmo fazer esta prova e tenho intenção de voltar.
 

wawando

Member
Numa palavra: B R U T A L! Gostei mesmo!
Tudo bom: organização, percurso, tempo, companhia, alimentação.
Para mim o melhor de tudo foi mesmo o percurso: 1744 de acumulado mas que se fizeram sempre a abrir (tirando aquelas subidinhas, ui!!!) com uma marcação perfeita: sempre que tinha uma duvida, lá estava a marcação. Foi a minha estreia em ribeiras e que estreia, foram para aí umas 20! (alguém contou?)
E o que o percurso tinha de especial é que apesar das subidas foi agradável e teve um final feliz, nos ultimos kms sempre a curtir, sorriso nos lábios que deixou a vontade de voltar!
Para o ano lá estarei!
 
Last edited by a moderator:

M@go

New Member
Pois eu também me diverti imenso nos trilhos dos "Kotas". Sobre as críticas que aqui se fazem, eu era suposto ter feito os 80 Km´s mas, devido a lesão encurtei para os 40 Km´s, quando fui lavar a Bike, estava um senhor a perguntar se era necessário colocar mais mangueiras (eu respondi que não, pois tinha uma fila de 2 / 3 pessoas). O referido senhor saiu dizendo "se precisarem de alguma coisa, digam", portanto, penso que a Organização tinha alguém (só para a zona da lavagem das bikes): Sobre o almoço (tenho casa de familiares em Santo André e não almocei convosco). Achei que tudo esteve 5 *, as marcações exemplares, as pedras em verde fluorescente, tivemos pontes construídas propositadamente para a Maratona :) Os meus sinceros parabéns à organização.
 

Golum

New Member
Quanto aos IZIRIDE Bike Team, foi a primeira vez que tivemos para os lados de Vila Nova de Santo André para participar na Meia Maratona da Rota do Casqueiro.
Levantamos rapidamente os dorsais e as lembranças - Casqueiro e chouriço da região, produtos maravilhosos e muito saborosos:D
Os trilhos estavam pesados, mas eram fantásticos, com zonas muito bonitas e subidas para todos, passamos por belos singles tracks e as passagens pelas ribeiras foram uma constante. Fazemos nota do belo trabalho desenvolvido pela organização na construção de trilhos e de pontes, incluindo o pormenor das redes metalicas pregadas no chão daquelas para segurança do pessoal (bem pensado).
Para nós foram os 41 kms duma Meia Maratona, bem organizada, bem marcada, com bons abastecimentos, bons banhos e lavagem de bikes, pena não termos ido ao almoço mas já tinhamos outras coisas combinadas.
A toda organização, os nossos sinceros parabéns por este evento 5*. Vai ser uma prova a repetir.

Abraço
P`los IZIRIDE BIKE TEAM
Hugo Duarte
"Pedalar por diversão, Pedalar por prazer
 

duartec

New Member
Boas.. Foi não só a minha primeira "Rota dos Casqueiro" assim como foi a minha primeira maratona por terras Alentejanas e posso dizer que adorei, para o ano espero estar de novo presente, percurso simplesmente espectacular assim como uma organização irrepressível estão de parabéns...


P.S: Como se conseguem obter as fotos do fotografo oficial da prova?

Os maiores cumprimentos Duarte Costa...
 

palanca

Member
Muito frio
Muito sol

Muita lama
Muita água
Muitas ribeiras

Muitas subidas
Muitas descidas
Muitos trilhos

Muito pão
Muitas sandes
Muito alimento

Muito cuidado
Muitas setas

Muita informação
Muita sinalização
Muitas fitas

Muita simpatia
Muita amabilidade
Muito carinho
Muita qualidade

In Extremis
Para os Kotas

Muitos parabéns
Muita saúde
Muitas felicidades
Para durante muitos anos
Nos proporcionarem
Muitas maratonas

Forte abraço, Palanca
 

GTMiguel

Member
Desde já, obrigado a todos pelos comentários.
Foi tudo possivel, devido à equipa, aos apoios que tivémos, aos proprietários dos terrenos por onde passámos e que nos permitiram abrir caminhos, construir pontes, ou simplesmente passar por lá.
Hoje, foi dia de desmarcar o percurso e já está todo limpo.

Agradeço também a todos os participantes, pois este ano, o lixo ao longo do percurso era menos que o ano passado. Ainda se encontrou algumas garrafas e papeis dos suplementos mas muito menos que o ano passado.

Quanto mais os participantes colaborarem, mais fácil se torna o trabalho da organização e o prazer em fazer este tipo de eventos.

Obrigado a todos.

Em breve irei disponibilizar o link das fotos que tirei. Logo que possivel, coloco aqui o link.
 

crex

New Member
Já conheço á bastante tempo os kotas tanto de ser da zona, como das diversas participações dos mesmos. Nesta maratona já se esperava ser tudo fantastico como já é habitual ser, obrigado amigos dá gosto estar nas vossas provas.
 
Em nome dos Duraizos da Longueira/Almograve vimos dar os parabéns pelo excelente dia de BTT que nos porporcionaram!
Detalhadamente aqui fica o nosso rescaldo:
Secretariado: rápido e com as lembranças de sempre
Percursos: Traçados excelentes, com trilhos de trabalho de muita enxada, pontes com pormenores antiderrapagem, mt bom mesmo! A lama e caudais de ribeiras são pormenores que têm de chatear o S. Pedro e não a organização
Banhos: das bikes foi insufucientes as mangueiras, e do pessoal a água podia estar mais queninha!!!
Almoço: Excelente e bem confecionado, a música é que devia estar mais baixa para o pessoal poder falar e conviver sem estar aos berros
Para o ano há mais...
 

lupin27

Member
Mas que bela manhã de BTT!!
Um Sol fantástico e um friozinho a pedir força no pedal para aquecer!!!

Segunda participação na Rota do Casqueiro, e o balanço mais uma vez é positivo!!
Organização impecável, com a entrega já habitual de um belo pão alentejano e um chouriço, como brindes.
Partida a horas e uns Kms iniciais para aquecer as pernas.

Em relação aos trilhos, simplesmente fantásticos!! Do melhor por onde tenho andado!!
Havia de tudo...Single tracks brutais, ribeiras cheios de água, pontes construídas de propósito, subidas para todos os gostos e "alguma" lama!!
Tudo com boas marcações e malta a apoiar os atletas.
Abastecimentos bem localizados e com o material de apoio necessário!!

Em resumo, um evento a repetir!!
 

GTMiguel

Member
Boas.. Foi não só a minha primeira "Rota dos Casqueiro" assim como foi a minha primeira maratona por terras Alentejanas e posso dizer que adorei, para o ano espero estar de novo presente, percurso simplesmente espectacular assim como uma organização irrepressível estão de parabéns...


P.S: Como se conseguem obter as fotos do fotografo oficial da prova?

Os maiores cumprimentos Duarte Costa...

boas,
Deve estar a falar do Paulo Ministro.
Pode pesquisar no facebook o contacto dele. Não tem página oficial, apenas o facebook.
Depois, havia pessoal da organização a tirar fotos, umas já estão no site e outras na página do facebook, tínhamos o pessoal do BTT-TV e da revista "O Praticante"
É uma questão de ficarem atentos que irá surgir o habitual vídeo do BTT-TV e mais um da revista "O Praticante"
 

duartec

New Member
Obrigado pela resposta GTMiguel, não sabia que era o Paulo Ministro que estava lá, estou habituado a velo mais para o Norte não sabia que também vinha fotografar cá para baixo esse homem realmente farta-se de fazer quilómetros por esse pais fora.. Se é ele então estas-se bem já sei como as coisas funcionam tenho dezenas de fotos dele ;)

Mais uma vez obrigado e parabéns por tudo...
 
Top