Olá a todos..
Participei na segunda edição da Maratona de BTT organizada pela ludyesfera e apenas posso dizer bem, à parte, claro está, da dureza do percurso.
Naquela altura, o fornecimento de chip para controlo de tempos foi uma completa novidade e um ponto extra para a organização. Recordo que tinha lido algo de muito critico quanto à organização da 1ª. Edição, mas não achei qualquer correspondencia ao que se verificara na 2ª Maratona.
Este ano, e para grande tristeza minha, sou mais um daqueles que se sentem defraudados.
Estranhei quando cheguei ao local da partida e não conseguia localizar o secretariado, verificando depois que, afinal, era uma carrinha onde estavam algumas pessoas à espera de receber os dorsais.
Depois, veio uma fase de "arrefecimento". Constatei que, para a partida dos 60 Kms, os participantes não tinham como se deslocar para a retaguarda da fila, tendo aqueles que se instalaram confortavelmente na frente, que abrir uma "brecha" para facilitar a passagem. Mesmo assim, muitos optaram por nem se colocarem na manga, partindo à frente de todos os outros. No minimo, confuso!!!
Quando se organizou, ou desorganizou, a manga para a partida dos 35 Kms, lolol... não houve briefing, ou melhor, alguem terá falado com os três ou quatro primeiros participantes que estavam na linha da frente, a que se seguiram 30 minutos de espera, e de frio, e de desalento e impaciencia.
Estava dado o mote para a pior organização de eventos de btt em que alguma vez participei.
Percurso inicial mal assinalado, que causou muita confusão com participantes a perderem-se.
Percursos sem quaquer tipo de limpeza, que faziam perigar a integridade fisica e do material de quem por ali se aventurasse sem tomar muitas precauções (recordo particularmente um tronco de arvore com varias pontas afiadas, que se encontrava no final de uma descida, á direita, sem estar visível a quem se aproxima a "abrir".
Curiosamente, soube agora neste forum que havia dois postos de controlo. Só passei por um, mas.... atendendo ás sinalizações, não é de espantar.
Também considerei os abastecimentos algo fracos.O que realmente me fez passar da "marmita" e perdoem-me a expressão, foi verificar a constante de passagem de motoquatros, jipes, veículos automóveis, outros ciclistas, etc.. pelo percurso que, na minha opinião devia te sido controlado pela organização. Quem sabe se até nem teria sido melhor solicitar a colaboração da GNR nesta prova???
NO proximo, se houver nova prova, eu irei, mas peço encarecidamente ao pessoal da ludyesfera que tenha mais atenção e se esforce para melhorar, porque realmente foi muito mau.