Viva!
Após mais de meio ano de voltas numa 29", segue a apresentação da máquina
Ha diferenças sensíveis, ja mais que elencadas por todos comparando as 26" e 29"
A máquina:
- KTM Myroon 2.29- 2012
- FOX 32 Float 29 RL O/B 100 15-T
- Guiador 3T Xida- Team (640 mm)
- Avanço 3T Arx- Team (6º, invertido)
- Transmissão full XT 3 x 10V (roldana SNV + BBB)
- Travoes XT + Rotores XT Ice- Tech 180/ 160 (F/T)
- Manipulos XT
- Pedais XT
- Corrente XTR
- Grades bidon Specialized e Elite
- Espigão Pro XC-R Carbon Bart Brentjens Series
- Selim Selle Italia (?)
- Rodas Mavic SLR 29" 2012
- Pneus Maxxis Ikon 29x2.2 tubeless
Conclusões:
- em subida, 26" mais rápidas. Mas tem de ser uma subida com muita inclinação e muito muito longa. Fazer subir uma 29" é diferente de fazer subir uma 26", independentemente dos dentes e das cassetes e tudo o mais. A 29" custa um pouco mais, é necessaria mais força e cadência, apenas.
- falta de agilidade só se for a muito baixa velocidade e no meio de arvoredo denso, e mesmo assim... Subjectivo!
- muito conforto, segurança e rapidez
- muita tracção em terreno solto e terra. Grandes diferenças para 26"
- a descer e a rolar é qualquer coisa de fantástico. Digo e repito, quando uma 26" começa a subir, uma 29" ainda vai a descer. No sobe e desce curto 29" mais rápida
- em plano é sempre acima dos 35, e a rebocar o pessoal. Todo!
- muita segurança em travagem e curva
- é bonita! Mas isto tembém é subjectivo...
Divirtam-se!
PS- a corrente nao está lá porque estava a "secar" depois do banho
Após mais de meio ano de voltas numa 29", segue a apresentação da máquina
Ha diferenças sensíveis, ja mais que elencadas por todos comparando as 26" e 29"
A máquina:
- KTM Myroon 2.29- 2012
- FOX 32 Float 29 RL O/B 100 15-T
- Guiador 3T Xida- Team (640 mm)
- Avanço 3T Arx- Team (6º, invertido)
- Transmissão full XT 3 x 10V (roldana SNV + BBB)
- Travoes XT + Rotores XT Ice- Tech 180/ 160 (F/T)
- Manipulos XT
- Pedais XT
- Corrente XTR
- Grades bidon Specialized e Elite
- Espigão Pro XC-R Carbon Bart Brentjens Series
- Selim Selle Italia (?)
- Rodas Mavic SLR 29" 2012
- Pneus Maxxis Ikon 29x2.2 tubeless
Conclusões:
- em subida, 26" mais rápidas. Mas tem de ser uma subida com muita inclinação e muito muito longa. Fazer subir uma 29" é diferente de fazer subir uma 26", independentemente dos dentes e das cassetes e tudo o mais. A 29" custa um pouco mais, é necessaria mais força e cadência, apenas.
- falta de agilidade só se for a muito baixa velocidade e no meio de arvoredo denso, e mesmo assim... Subjectivo!
- muito conforto, segurança e rapidez
- muita tracção em terreno solto e terra. Grandes diferenças para 26"
- a descer e a rolar é qualquer coisa de fantástico. Digo e repito, quando uma 26" começa a subir, uma 29" ainda vai a descer. No sobe e desce curto 29" mais rápida
- em plano é sempre acima dos 35, e a rebocar o pessoal. Todo!
- muita segurança em travagem e curva
- é bonita! Mas isto tembém é subjectivo...
Divirtam-se!
PS- a corrente nao está lá porque estava a "secar" depois do banho